x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 360.093

eSocial - FOLHAMATIC

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 16:30

Boa tarde tambem nos ligaram para mudar para o SQL, e vamos ter aumento na mensalidade por isso, gostaria de saber quem ja fez altera o sistema ou é tudo a mesma coisa? Só vai diferenciar a forma que é salvo os arquivos?

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 16:52

Boa tarde, Jéssica! O backup fica muito mais rápido, fizemos a migração em dezembro/2018, por que pensei que os muitos erros e as dificuldades que estava sofrendo com o e-Social iriam acabar. Nos últimos dois meses o suporte vem melhorando, mas apesar de tudo isso estamos pensando seriamente em mudar de sistema. Estamos ainda pagando a migração da folha (já havíamos feito do Fiscal e do Contábil) e ficamos sabendo que o pacote Office não será mais vendido, não terá mais nenhuma melhoria. Hoje, entre o pacote Office e o e-CRM temos um custo de R$ 1.200,00 aproximadamente, para manter isso na nova plataforma (que não levará nada do e-CRM) nosso custo subiria para aproximadamente R$ 1.900,00, para 08 usuários (é, vão limitar os usuários). Num grupo de whatsapp de contadores que participo, a maioria fala mal dos sistemas da folha. Meu medo é que temos o sistema há 20 anos, como mudar tudo? Já me disseram no novo sistema que migração é por nossa conta. Mas veja a diferença a Contmatic recebe elogios de todos e custa muito mais barato. Se fosse hoje, ao invés de mudar o banco de dados, consideraria mudar todo o sistema, mas isso vale para nós que somos um escritório pequeno. Agora mesmo, os sistema sumiu com o cadastro de uma empresa, vamos ter que retornar backup...

Jéssica

Jéssica

há 5 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 17:02

Nossa Rosely como é dificil, passamos pelas mesmas dificuldades aqui, o suporte deles são pessimos, ai agora ligaram dizendo que temos que fazer essa mudança para SQL pq não terá mais atualizações para o DBL e ai não conseguiriamos mais usar o sistema, o pior é o custo que aumentou em nossa mensalidade R$ 70,00 mensais por uma coisa que não concordo ( Ok eu pagar para fazerem o processo, agora pagar mensal por isso achei demais)estamos insatisfeito com o sistema, mais mudar tbm nos gera medos

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 17:12

Pois é, se eu soubesse que só pararia de receber atualizações e que só poderia usar o sistema para acessar os dados imputados até o final do contrato, mudaria já. Estamos cansados aqui, sabe. Nosso medo é que bloqueiem o o acesso e não tenhamos mais como ver nada do que imputamos até hoje. Tenho perguntado no grupo de whatsapp e procurado na internet, mas as pessoas não falam sobre isso. É difícil até saber quanto os outros sistemas cobram. Eles nos cobraram R$ 1.000,00 a mudança do banco de dados, estamos pagando ainda, em prestações de R$ 100,00. 

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 17:28

Boa Tarde... fizemos a mudança de DBF para SQL no ano passado,  e mesmo assim os erros e inconsistências persistem até hoje apesar de alguns que dava  não ocorrerem mais. porém ainda existe inumeros erros e retornos sem lógica, tipo, um empregado do departamento 2 foi enviado com sucesso e outro do mesmo departamento retornar dizendo que o departamento não está cadastrado.  eles só sabem direcionar a gente para o FAQ que nunca resolve nada, e inclusive agora a briga também  é por lentidão nos módulos... o suporte já fez alterações duas vezes na nosso sistema e na maquina, já desinstalaram anti virus etc...  e a coisas andam bem uns 20 dias e depois volta a ficar lento novamente.   é ilusão dizer que a migração para SQL vai resolver os problemas... 

Luiz Arruda

Jéssica

Jéssica

há 5 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 09:37

Bom dia Rosely vc pode me tirar um dúvida que fiquei rsrs, vc fez a migração mais mesmo assim disseram que OFFICE não terá mais atualizações e que vc tem que mudar o sistema é isso ?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 10:56

Bom dia a todos!

Por favor, alguém ja cadastrou obra própria para pessoa física?
Da o seguinte erro na tabela s-1005:
O elemento 'ideEstab' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00' apresenta elemento filho 'iniValid' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'nrInsc' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00'.

Já fiz varias tentativas, e sempre o mesmo erro!
Se alguém puder ajudar, agradeço!

att

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 08:54

Bom dia!!!
Pessoal uma duvida estou precisando importar um arquivo da formatação anterior que a SQL pq nos ja fizemos essa migração, porem tem um arquivo de uma empresa que a muito tempo não tem movimentação e o cliente que quitar os debitos enfim, sera que alguem aqui ja conseguiu fazer esse tipo de importação ou teve que ligar no sistema e pedir a conversão deste arquivo anterior para SQL para poder usar?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 09:30

jessica
bom dia
desde metade de 2018 venho recebendo ligaçoes da sage sobre a migração do banco de dados do dbf para sql , e os atendentes , no caso (vendedores)intimidam a empresa que o sistema de banco de dados antigo nao tera mais atualizazão, tudo papo furado para vender produto milagroso, no mes de julho me ligou uma pessoa a respeito dessa migração, eu disse que nao ia fazer,ele disse que quem nao fizesse a migração nao seria mais disponibilizado atualização,eu disse sem problemas ,quando eu nao conseguir trabalhar por falta de atualização eu cancelo e mudo pra outro sistema,no dia seguinte foi disponibilizado a atualização do sistema, e depois em agosto e setembro normalmente e nao me ligaram mais,portanto é tudo papo ninguem é obrigado a mudar ,e nao melhora em nada o sistema apos a migração ja convesei com pessoas que fizeram essa migração.
portanto nao façam essa migração que é tuido meio de tirar mais $ das empresas.

veja abaixo o texto do e-mail que mandam

Você sabia que o Banco de Dados atual (DBF) não permite mais processos de atualizações? Você sabia que ele afeta drasticamente o desempenho sistêmico, promovendo eventualmente erros de tabelas decorrentes de dados corrompidos, gerados em função de desvios de conexão com o servidor, e ocorrências de perdas de dados?Através da migração do Banco de Dados DBF para SQL, as informações cadastradas em seu sistema serão salvas pela MICROSOFT SQL SERVER, otimizando a comunicação entre os módulos e promovendo melhorias na estabilidade. Sendo que este banco de dados possui um sistema gerenciador de bancos de dados, responsável pela administração de acessos, manipulação e organização de dados, além de mecanismos de segurança que sanam os problemas relatados por nossos clientes na utilização DBF.PRINCIPAIS OTIMIZAÇÕES:Prevenção na perda de informações mediante quedas de energiaMaior capacidade de armazenamento de informações Integridade relacional das informações (risco mínimo de corrupção de dados)Estabilidade e robustez para os sistemasVamos montar um cronograma de migração conforme sua disponibilidade?Segue os requisitos mínimos:https://www.sage.com/pt-br/requisitos-minimos

MARCIO

Marcio

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 10:48

Olá Bom dia a todos.
Estou com um problema no Folhamatic Sage desde 05/2019 e ainda não tive uma solução, nem com a ajuda do suporte (que ultimamente não é de quase nada).
Fechei a folha e entreguei as informações para a DCTF WEB mas quando fiz uma retificação na folha para corrigir alguns eventos o sistema calculou novamente, e considerou saldo de salário para um funcionário que não teria direito, pois estava afastado pela Previdência. Identifiquei o erro e fiz a correção na folha.
Ao tentar transmitir novamente o sistema não aceitou e retornou com status em vermelho, no evento S-1200 e S-1210, e o erro no S-1200 código 106 - "Descrição: Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração."
Já havia feito a exclusão dos 2 eventos e reenviei, mesmo assim não alterou o status.
Segui a ajuda do FAQ pelo código 106 mas também não tive sucesso.
Tentei ir dentro do portal do E-Social e fazer a retificação / exclusão manualmente, mas também não foi permitindo, pelo código de erro: "A exclusão de remuneração e desligamento não é aceita quando houver pagamento relacionado. Ação Sugerida: Antes de excluir a remuneração ou desligamento exclua as informações de pagamento relacionadas." e tentando realizar a alteração de eventos acusou o erro: "Não é possível retificar o evento. Existe evento de pagamento associado que será impactado pelo evento retificador. Recibos impactados: CVINCOculto0190606MENS. Ação Sugerida: Retificar ou excluir o evento de Pagamento que contenha o demonstrativo de pagamento que está causando a inconsistência e tentar enviar o evento novamente."
RESUMINDO: Preciso retificar / excluir o recibo de entrega deste colaborador que está com erro no fechamento mensal e enviar um novo recibo para que seja alterado dentro do portal do E-Social. Quando faço o fechamento ele até altera o recibo de entrega do mensal, mas do colaborador não está sendo alterado, devido ao retorno dos eventos S-1200 e s-1210 em status vermelho.

Teriam alguma solução que possa ser feita?? pois não sei mais como proceder.

Agradeço pela ajuda!

Abraços

Marcio K. Rios

paulo henrique

Paulo Henrique

há 5 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:43

lucia
vc esta lançando o evento 4992? veja no cadastro de eventos  se foi enviado para o e social esse evento, caso foi enviado normalmente veja no cadastro do funcionario(pro labore) se ta td certo.
bom dia

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:11

Boa tarde!
Pessoal,

Alguém aqui já recebeu empresa de outro escritório, que também era da Sage, porém não era migrada para SQL?
Não estou conseguindo descobrir como fazer a respeito do E-social, os protocolos, arquivos e já foram enviados. Começando pela parte do empregador e as tabelas.... 
Eu tentei um suporte, mas tiveram coragem de finalizar na minha cara!!!!!!

Se alguém puder me ajudar!!!!

Obrigada!

LUCIA

Lucia

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 14:09

Boa tarde Paulo Henrique,

Já verifiquei o evento 4992 e o cadastro do pro-labore, esta correto mais quando envio a folha o S-1210, não leva o arquivo do pro-labore só o do funcionário, testei outro mês e no outro mês vai correto, mais obrigada pela sua atenção, o que faço agora.

att
LUCIA

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 13:50

Boa tarde meus amigos,

Eu utilizava o sistema FOLHA SAGE para fechamento da folha de pagamento e o sistema da CONTMATIC para área contábil e fiscal, em Maio/2019 optei por cancelar com a SAGE e contratei a CONTMATIC e desde então não tenho mais problemas com o E-social, relutei em fazer o encerramento do contrato com a SAGE pela dificuldade em refazer todos os cadastros, tanto da empresa quanto dos funcionários, hoje vejo que foi a melhor decisão, não tenho mais problemas com aquelas malditas bolinhas, cinza, vermelho, azul...... O envio dos eventos para o E-social acontece muito rápido e automatizado, raramente os arquivos retornam com erro e se isso acontece com o autoatendimento eu consigo resolver sem maiores problemas, o suporte também é muito rápido.
Foram dias e noites perdidas com a SAGE sem contar as horas no telefone com o suporte que nada resolvia, hoje está tudo muito tranquilo e vejo que o E-social não é aquele bicho de ''10'' cabeças que a SAGE nos vendia.

paulo henrique

Paulo Henrique

há 5 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:15

diego
eu tambem sofro com a sage a tempo,e posso afirmar que ta cada vez pior, me diga uma coisa, em materia de custo houve alguma diferença a mais ou a menos de um sistema para outro??? ano que vem vou trocar esse sistema horrivel, vc teve muita dificuldade na importação da sage para a contimatic?? 
gratoI

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:39

Boa tarde, estou tentando enviar os eventos periódicos de uma empresa já tem uma semana e só fica na bolinha cinza, alguém esta passando o mesmo problema?

Inês Zanotti
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:55

Inês

Boa tarde!
Já verificou a configuração do certificado, não expirou a validade?
Tenta excluir e incluir novamente o certificado!
Acontece com todas as empresas, ou só com essa?
Tenta limpar a fila e enviar novamente, se tiver como!
att

MARCIO

Marcio

há 5 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:05

inês boa tarde
Tente destravar os lotes:

-eSocial / Ferramentas / Destravar lotes

Depois, faça limpe a fila:

-Esocial / Acompanhamento de Transmissões / Limpar Fila

MARCIO

Marcio

há 5 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:19

Inês,
Acredito então que seja um erro no Portal mesmo então..

De qualquer forma tente abrir um chamado, através desse link, no office service:

https://www.officeservice.com.br/v2/Entrar_Novo.aspx

Atendimento offline.

Demora um pouco mas eles respondem.

Qualquer coisa me chame no skype, estive com problemas sérios também na época e consegui solucionar.
live:kop_marcio

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:36

Oi Casssio, desculpe só li agora, somente com essa empresa, as outras correu tudo certo, vou tentar excluir o certificado e incluir.
Marcio add sim, muito obrigado

Inês Zanotti
paulo henrique

Paulo Henrique

há 5 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 10:22

diego

vc gerou tudo novamente? o sistema da sage nao fez a exportação do dados que ja tinha no seu sistema para o novo programa?? e se precisar restaurar um arquivo antigo da folhamatic vc ainda consegue?

grato

KATIA SONSIN

Katia Sonsin

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 12:56

Boa Tarde!
Alguém poderia ajudar com a seguinte situação:

Temos um cliente que veio de outro escritório contábil com todas as tabelas transmitidas ao e-social. Agora preciso dar andamento em novas admissões e alteração da Razão Social.
Alguém já passou por isso e que possa auxiliar de como fazer.

paulo henrique

Paulo Henrique

há 5 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 15:27

boa tarde a todos

e social até que ta indo bem sem maiores transtornos até vc deparar com pro labore e principalmente autonomo,nossa como é dificil e conseguem complicar tanto, tenho um autonomo MEI que presta serviços, ja tem o cadastro dele no portal e social tudo certinho, digito seu holerite, o evendo 4991 devidamente configurado e transmitido e quando abro o e social nao consta remuneração alguma para esse prestador, ai vem o solução que todos imaginam fazer, lançar manualmente direto no portal web e-social, ai vc digita tudo ,evento,valor etc e qdo vai salvar aparece erro de todos os tipos, um procedimento que deveria ser tao simples vc fica dias sem solução e nao consegue apenas informar um valor no holerite de um autonomo.
pro labore e autonomos no e social é muito dificil trabalhar.

Página 120 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade