x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.297

eSocial - FOLHAMATIC

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 16:30

Boa tarde tambem nos ligaram para mudar para o SQL, e vamos ter aumento na mensalidade por isso, gostaria de saber quem ja fez altera o sistema ou é tudo a mesma coisa? Só vai diferenciar a forma que é salvo os arquivos?

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 16:52

Boa tarde, Jéssica! O backup fica muito mais rápido, fizemos a migração em dezembro/2018, por que pensei que os muitos erros e as dificuldades que estava sofrendo com o e-Social iriam acabar. Nos últimos dois meses o suporte vem melhorando, mas apesar de tudo isso estamos pensando seriamente em mudar de sistema. Estamos ainda pagando a migração da folha (já havíamos feito do Fiscal e do Contábil) e ficamos sabendo que o pacote Office não será mais vendido, não terá mais nenhuma melhoria. Hoje, entre o pacote Office e o e-CRM temos um custo de R$ 1.200,00 aproximadamente, para manter isso na nova plataforma (que não levará nada do e-CRM) nosso custo subiria para aproximadamente R$ 1.900,00, para 08 usuários (é, vão limitar os usuários). Num grupo de whatsapp de contadores que participo, a maioria fala mal dos sistemas da folha. Meu medo é que temos o sistema há 20 anos, como mudar tudo? Já me disseram no novo sistema que migração é por nossa conta. Mas veja a diferença a Contmatic recebe elogios de todos e custa muito mais barato. Se fosse hoje, ao invés de mudar o banco de dados, consideraria mudar todo o sistema, mas isso vale para nós que somos um escritório pequeno. Agora mesmo, os sistema sumiu com o cadastro de uma empresa, vamos ter que retornar backup...

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 17:02

Nossa Rosely como é dificil, passamos pelas mesmas dificuldades aqui, o suporte deles são pessimos, ai agora ligaram dizendo que temos que fazer essa mudança para SQL pq não terá mais atualizações para o DBL e ai não conseguiriamos mais usar o sistema, o pior é o custo que aumentou em nossa mensalidade R$ 70,00 mensais por uma coisa que não concordo ( Ok eu pagar para fazerem o processo, agora pagar mensal por isso achei demais)estamos insatisfeito com o sistema, mais mudar tbm nos gera medos

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 17:12

Pois é, se eu soubesse que só pararia de receber atualizações e que só poderia usar o sistema para acessar os dados imputados até o final do contrato, mudaria já. Estamos cansados aqui, sabe. Nosso medo é que bloqueiem o o acesso e não tenhamos mais como ver nada do que imputamos até hoje. Tenho perguntado no grupo de whatsapp e procurado na internet, mas as pessoas não falam sobre isso. É difícil até saber quanto os outros sistemas cobram. Eles nos cobraram R$ 1.000,00 a mudança do banco de dados, estamos pagando ainda, em prestações de R$ 100,00. 

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 17:28

Boa Tarde... fizemos a mudança de DBF para SQL no ano passado,  e mesmo assim os erros e inconsistências persistem até hoje apesar de alguns que dava  não ocorrerem mais. porém ainda existe inumeros erros e retornos sem lógica, tipo, um empregado do departamento 2 foi enviado com sucesso e outro do mesmo departamento retornar dizendo que o departamento não está cadastrado.  eles só sabem direcionar a gente para o FAQ que nunca resolve nada, e inclusive agora a briga também  é por lentidão nos módulos... o suporte já fez alterações duas vezes na nosso sistema e na maquina, já desinstalaram anti virus etc...  e a coisas andam bem uns 20 dias e depois volta a ficar lento novamente.   é ilusão dizer que a migração para SQL vai resolver os problemas... 

Luiz Arruda

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 09:37

Bom dia Rosely vc pode me tirar um dúvida que fiquei rsrs, vc fez a migração mais mesmo assim disseram que OFFICE não terá mais atualizações e que vc tem que mudar o sistema é isso ?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 10:56

Bom dia a todos!

Por favor, alguém ja cadastrou obra própria para pessoa física?
Da o seguinte erro na tabela s-1005:
O elemento 'ideEstab' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00' apresenta elemento filho 'iniValid' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'nrInsc' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00'.

Já fiz varias tentativas, e sempre o mesmo erro!
Se alguém puder ajudar, agradeço!

att

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 08:54

Bom dia!!!
Pessoal uma duvida estou precisando importar um arquivo da formatação anterior que a SQL pq nos ja fizemos essa migração, porem tem um arquivo de uma empresa que a muito tempo não tem movimentação e o cliente que quitar os debitos enfim, sera que alguem aqui ja conseguiu fazer esse tipo de importação ou teve que ligar no sistema e pedir a conversão deste arquivo anterior para SQL para poder usar?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 09:30

jessica
bom dia
desde metade de 2018 venho recebendo ligaçoes da sage sobre a migração do banco de dados do dbf para sql , e os atendentes , no caso (vendedores)intimidam a empresa que o sistema de banco de dados antigo nao tera mais atualizazão, tudo papo furado para vender produto milagroso, no mes de julho me ligou uma pessoa a respeito dessa migração, eu disse que nao ia fazer,ele disse que quem nao fizesse a migração nao seria mais disponibilizado atualização,eu disse sem problemas ,quando eu nao conseguir trabalhar por falta de atualização eu cancelo e mudo pra outro sistema,no dia seguinte foi disponibilizado a atualização do sistema, e depois em agosto e setembro normalmente e nao me ligaram mais,portanto é tudo papo ninguem é obrigado a mudar ,e nao melhora em nada o sistema apos a migração ja convesei com pessoas que fizeram essa migração.
portanto nao façam essa migração que é tuido meio de tirar mais $ das empresas.

veja abaixo o texto do e-mail que mandam


               Você sabia que o Banco de Dados atual (DBF) não permite mais processos de atualizações? Você sabia que ele afeta drasticamente o desempenho sistêmico, promovendo eventualmente erros de tabelas decorrentes de dados corrompidos, gerados em função de desvios de conexão com o servidor, e ocorrências de perdas de dados?Através da migração do Banco de Dados DBF para SQL, as informações cadastradas em seu sistema serão salvas pela MICROSOFT SQL SERVER, otimizando a comunicação entre os módulos e promovendo melhorias na estabilidade. Sendo que este banco de dados possui um sistema gerenciador de bancos de dados, responsável pela administração de acessos, manipulação e organização de dados, além de mecanismos de segurança que sanam os problemas relatados por nossos clientes na utilização DBF.PRINCIPAIS OTIMIZAÇÕES:Prevenção na perda de informações mediante quedas de energiaMaior capacidade de armazenamento de informações Integridade relacional das informações (risco mínimo de corrupção de dados)Estabilidade e robustez para os sistemasVamos montar um cronograma de migração conforme sua disponibilidade?Segue os requisitos mínimos:https://www.sage.com/pt-br/requisitos-minimos

MARCIO

Marcio

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 10:48

Olá Bom dia a todos.
Estou com um problema no Folhamatic Sage desde 05/2019 e ainda não tive uma solução, nem com a ajuda do suporte (que ultimamente não é de quase nada).
Fechei a folha e entreguei as informações para a DCTF WEB mas quando fiz uma retificação na folha para corrigir alguns eventos o sistema calculou novamente, e considerou saldo de salário para um funcionário que não teria direito, pois estava afastado pela Previdência. Identifiquei o erro e fiz a correção na folha.
Ao tentar transmitir novamente o sistema não aceitou e retornou com status em vermelho, no evento S-1200 e S-1210, e o erro no S-1200 código 106 - "Descrição: Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração."
Já havia feito a exclusão dos 2 eventos e reenviei, mesmo assim não alterou o status.
Segui a ajuda do FAQ pelo código 106 mas também não tive sucesso.
Tentei ir dentro do portal do E-Social e fazer a retificação / exclusão manualmente, mas também não foi permitindo, pelo código de erro: "A exclusão de remuneração e desligamento não é aceita quando houver pagamento relacionado. Ação Sugerida: Antes de excluir a remuneração ou desligamento exclua as informações de pagamento relacionadas." e tentando realizar a alteração de eventos acusou o erro: "Não é possível retificar o evento. Existe evento de pagamento associado que será impactado pelo evento retificador. Recibos impactados: CVINCOculto0190606MENS. Ação Sugerida: Retificar ou excluir o evento de Pagamento que contenha o demonstrativo de pagamento que está causando a inconsistência e tentar enviar o evento novamente."
RESUMINDO: Preciso retificar / excluir o recibo de entrega deste colaborador que está com erro no fechamento mensal e enviar um novo recibo para que seja alterado dentro do portal do E-Social. Quando faço o fechamento ele até altera o recibo de entrega do mensal, mas do colaborador não está sendo alterado, devido ao retorno dos eventos S-1200 e s-1210 em status vermelho.

Teriam alguma solução que possa ser feita?? pois não sei mais como proceder.

Agradeço pela ajuda!

Abraços

Marcio K. Rios

Skype: live:kop_marcio



paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:43

lucia
vc esta lançando o evento 4992? veja no cadastro de eventos  se foi enviado para o e social esse evento, caso foi enviado normalmente veja no cadastro do funcionario(pro labore) se ta td certo.
bom dia

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:11

Boa tarde!
Pessoal,

Alguém aqui já recebeu empresa de outro escritório, que também era da Sage, porém não era migrada para SQL?
Não estou conseguindo descobrir como fazer a respeito do E-social, os protocolos, arquivos e já foram enviados. Começando pela parte do empregador e as tabelas.... 
Eu tentei um suporte, mas tiveram coragem de finalizar na minha cara!!!!!!


Se alguém puder me ajudar!!!!

Obrigada!

LUCIA

Lucia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 14:09

Boa tarde Paulo Henrique,


  Já verifiquei o evento 4992 e o cadastro do pro-labore, esta correto mais quando envio a folha o S-1210, não leva o arquivo do pro-labore só o do funcionário, testei outro mês e no outro mês vai correto, mais obrigada pela sua atenção, o que faço agora.


att
LUCIA

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 13:50

Boa tarde meus amigos,

Eu utilizava o sistema FOLHA SAGE para fechamento da folha de pagamento e o sistema da CONTMATIC para área contábil e fiscal, em Maio/2019 optei por cancelar com a SAGE e contratei a CONTMATIC e desde então não tenho mais problemas com o E-social, relutei em fazer o encerramento do contrato com a SAGE pela dificuldade em refazer todos os cadastros, tanto da empresa quanto dos funcionários, hoje vejo que foi a melhor decisão, não tenho mais problemas com aquelas malditas bolinhas, cinza, vermelho, azul...... O envio dos eventos para o E-social acontece muito rápido e automatizado, raramente os arquivos retornam com erro e se isso acontece com o autoatendimento eu consigo resolver sem maiores problemas, o suporte também é muito rápido.
Foram dias e noites perdidas com a SAGE sem contar as horas no telefone com o suporte que nada resolvia, hoje está tudo muito tranquilo e vejo que o E-social não é aquele bicho de ''10'' cabeças que a SAGE nos vendia.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:15

diego
eu tambem sofro com a sage a tempo,e posso afirmar que ta cada vez pior, me diga uma coisa, em materia de custo houve alguma diferença a mais ou a menos de um sistema para outro??? ano que vem vou trocar esse sistema horrivel, vc teve muita dificuldade na importação da sage para a contimatic?? 
gratoI

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:26

Paulo,

Reduzimos o custo em aproximadamente $250,00, a única dificuldade é fazer todos os cadastros novamente, tanto do empregador quanto dos empregados, se tiver uma boa organização tudo vai ser bem tranquilo.

Boa sorte

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:39

Boa tarde, estou tentando enviar os eventos periódicos de uma empresa já tem uma semana e só fica na bolinha cinza, alguém esta passando o mesmo problema?

Inês Zanotti
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 15:55

Inês

Boa tarde!
Já verificou a configuração do certificado, não expirou a validade?
Tenta excluir e incluir novamente o certificado!
Acontece com todas as empresas, ou só com essa?
Tenta limpar a fila e enviar novamente, se tiver como!
att

MARCIO

Marcio

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:05

inês boa tarde
Tente destravar os lotes:

-eSocial / Ferramentas / Destravar lotes

Depois, faça limpe a fila:

-Esocial / Acompanhamento de Transmissões / Limpar Fila

MARCIO

Marcio

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:19

Inês,
Acredito então que seja um erro no Portal mesmo então..

De qualquer forma tente abrir um chamado, através desse link, no office service:

https://www.officeservice.com.br/v2/Entrar_Novo.aspx

Atendimento offline.

Demora um pouco mas eles respondem.

Qualquer coisa me chame no skype, estive com problemas sérios também na época e consegui solucionar.
live:kop_marcio

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:36

Oi Casssio, desculpe só li agora, somente com essa empresa, as outras correu tudo certo, vou tentar excluir o certificado e incluir.
Marcio add sim, muito obrigado

Inês Zanotti
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 10:22

diego

vc gerou tudo novamente? o sistema da sage nao fez a exportação do dados que ja tinha no seu sistema para o novo programa?? e se precisar restaurar um arquivo antigo da folhamatic vc ainda consegue?

grato

KATIA SONSIN

Katia Sonsin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 12:56

Boa Tarde!
Alguém poderia ajudar com a seguinte situação:

Temos um cliente que veio de outro escritório contábil com todas as tabelas transmitidas ao e-social. Agora preciso dar andamento em novas admissões e alteração da Razão Social.
Alguém já passou por isso e que possa auxiliar de como fazer.

 

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 15:27


boa tarde a todos

e social até que ta indo bem sem maiores transtornos até vc deparar com pro labore e principalmente autonomo,nossa como é dificil e conseguem complicar tanto, tenho um autonomo MEI que presta serviços, ja tem o cadastro dele no portal e social tudo certinho, digito seu holerite, o evendo 4991 devidamente configurado e transmitido e quando abro o e social nao consta remuneração alguma para esse prestador, ai vem o solução que todos imaginam fazer, lançar manualmente direto no portal web e-social, ai vc digita tudo ,evento,valor etc e qdo vai salvar aparece erro de todos os tipos, um procedimento que deveria ser tao simples vc fica dias sem solução e nao consegue apenas informar um valor no holerite de um autonomo.
pro labore e autonomos no e social é muito dificil trabalhar.

Página 120 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.