Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.293

eSocial - FOLHAMATIC

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 10:15

Graciela bom dia
estou com o mesmo problema, segui os passos que diz na sage sobre este erro, mas não deu certo, estou tentando falar no suporte on line pra ver o que eles me dizem...

DAIA GOMES

Daia Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 10:42

Bom dia

Graciela,
Estou com esse erro também e consegui falar no suporte hoje, eles anotaram meu código e disse que vão retornar, mas falaram que é pra aguardar que semana que vem vai sair uma atualização e deve resolver esse problema

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:56

Nathalia boa tarde.
Você por acaso tem a planilha de CNAE PREPONDERANTE com as aliquotas do RAT da profª Zenaide?
Se tiver poderia me encaminhar por favor?

@Oculto.

Obrigada,
Atenciosamente,
Aline

LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 13:06

Pessoal, uma pergunta boba mas que me intriga, quando vocês geram os arquivos e enviam para o e-social no modo "teste" a bolinha demora dias pra mudar de cor? Tenho uma empresa que tem 1 semana que a bolinha está azul, no status enviado e aguardando processamento, e nada de mudar para vermelho ou azul? Alguém já passou pelo mesmo? tem demorado mesmo o processamento?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 13:21

Luciana,

Semana passei tive esse problema com uma empresa, limpei a base, enviei de novo e ao invés de cinza, as bolinhas ficaram azuis, porém não mudavam mais de cor, ou seja, não retornava o processamento com sucesso ou com erro, limpei pela segunda vez, enviei e retornou o erro 537, fui informada pelo suporte que um protocolo tinha sido aberto com o departamento de programação para permitir esta alteração no sistema e provavelmente até amanhã haveria nova versão para atualização do sistema.

Atenciosamente,
Nathália
LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 13:26

Obrigada Nathália pelo retorno, o problema é que tento limpar a base naquele botão mas dá a seguinte mensagem "Alguns eventos transmitidos ainda não foram retornados. Por favor, aguarde o retorno de todas as transmissões para continuar o processo", ou seja, estou amarrada com essa empresa que preciso fazer uma alteração cadastral e não é permitido até haver o retorno dos arquivos. Alguém conhece alguma maneira de destravar isso?

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 13:30

Boa tarde Luciana, tente excluir a empresa do E-social em configuração para o e-social.
O meu também estava com esse problema , fiz isso e deu certo consegui fazer alteração e depois gerei de novo a carga

Atenciosamente ,
Aline

NATHALIA PIZOLITO

Nathalia Pizolito

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 14:00

Pessoal, boa tarde!

Alguém poderia me ajudar quanto aos departamentos que devo alocar os funcionários? Gostaria de um exemplo se possível, pois não entendi muito bem como fazer e o que preencher.

Desde já agradeço!!

marcia ferreira kitayama

Marcia Ferreira Kitayama

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 14:15

Boa tarde pessoal, os eventos no folhamatic são genéricos? Existe alguma forma de transformar em especifico (para cada empresa), pois tenho empresas que só possuem pro-labore, e quando envio(teste) esocial ele puxa todos os eventos(314), alguém sabe se há essa possibilidade?

Andrea Barcellos

Andrea Barcellos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 14:29

Boa tarde Pessoal,
Também tenho folhamatic, mas não consigo enviar, fica tudo com bolinhas cinzas e não muda de status..
Será que existe alguma configuração que eu deveria fazer ? Já verifiquei cadeia de certificados, desliguei o antivírus, sai do wi-fi e conectei na rede diretamente e nada adiantou.
Estou a uma semana com o suporte e eles não sabem porque meus arquivos não são enviados.. Falaram que pode ser instabilidade o site do Esocial.

alguém tem mais alguma dica?
obrigada

jair bochud junior

Jair Bochud Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 15:05

Estou com seguintes erros?

Erro 0130 É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

eSocial - S-2200 Cadastro do Trabalhador Erro:356 'O Tipo do Trabalhador é incompatível com a classificação tributária do empregador.

Erro 0263 Cargo não existe no cadastro do empregador. Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos,informada pelo empregador.

eSocial - S-2200 Cadastro trabalhador Erro: 264 Função não existe no cadastro de empregador.

tudo isso em um único empregado que na verdade é pro-labore, o problema e que o restante das bolinhas estão todas verdes:

s1000-VERDE
s1005-VERDE
s1010-VERDE
s1020-VERDE
s1030-VERDE
s1040-VERDE
s1050-VERDE
s2300-VERMELHO

Alguem ajuda?

Grupos do whats - Oculto

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 15:28

Jair, Boa tarde
os eventos obrigatórios nesta fase são aqueles que você mencionou estarem todos verdes, os outros eventos exemplo o s-2300 será realizado em outro momento, agora seria somente os cadastros e tabelas................... (empregados e pro labores não se fala nesta fase será na próxima.)

vou te passar o link da ajuda que temos


http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9306

espero ter ajudado

abrxx

mateus

jair bochud junior

Jair Bochud Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 15:36

Mateus Contini Peres

então eu entendo, o problema e que tenho outra empresa que deu tudo VERDE e estou com duas que não está somente no evento s2300.

Queria ja resolver, mais Obrigado pela resposta.

ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 16:06

Mateus Contini Peres
Por favor, você ou algum outro participante do Fórum sabe explicar em que mês a empresa deve estar ATIVA
p enviar TESTE (empresa obrigada em 7/2018,faturou 7milhões ,Lucro Real, sem empregados e SEM PROLABORES,só tem 2
sócios sem plabores já demitidos e 1 autônomo já demitido).TESTE fica azul CLARO todos eventos e dá ERRO s-2300. Como ENVIAR SÓ OS EVENTOS QUE ESTÃO OBRIGAdOS ESSE MÊS SEM O evento S-2300 ? Precisa estar ATIVA e configurar transmissão com mês 07/2018??

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:00

Boa tarde Pessoal!
Hoje não consegui enviar nenhuma empresa para o E-social, na verdade desde de semana passada não consigo.
Todas estão dando erro no certificado, tanto com o certificado da empresa como o do escritório.
Espero que essa nova atualização nos ajude.
Já não sei o que fazer!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:04

Aline,

Parei de fazer testes/envios na sexta-feira pois o retorno só tinha erros, inclusive esse do certificado digital, creio que essa atualização deve sair logo e resolver todos os nossos problemas, porque tá bem difícil, resolvi focar no fechamento das folhas e deixar o eSocial para a próxima semana...

Atenciosamente,
Nathália
LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 17:43

Pessoal, alguém com esse erro 537 "Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual" ??

Já limpei a base de dados do e-social, gero novamente, e dá essa mensagem de novo em todas as empresas, me parece algo de duplicidade mas teria que sanar depois que limpa a base.

Att
Luciana Berardineli

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 18:22

Luciana,

Este erro também aparece para a minha empresa, estou aguardando a atualização do sistema para checar se o erro é corrigido.

Att,

Página 15 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.