Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.294

eSocial - FOLHAMATIC

Osvaldo Cardoso de Almeida

Osvaldo Cardoso de Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 09:08

Bom dia a todos.
Alguém poderia me ajudar, nesta questão?
Estou fechamento minha folha 07/2018, hoje 02/08/2018, me passaram uma alteração salarial com vigência a partir de 01/07/2018.
Será que posso fazer esta alteração, sabendo que para o e-social, está informação irá com data de hoje?
Agradeço se alguém puder me ajudar.

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 10:49

Bom dia pessoal,

estou começando os envios hoje, é mesmo lento o processamento dos Lotes e a resposta do Recebimento ?!

Já estou a umas 2 horas aguardando e o S-1000 ainda não retornou nem com Erro nem com o OK.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 11:23

Entendi, Matheus! Pode ser que só o ambiente de testes esteja indisponível, né? Produção não, apesar da notícia falar da manutenção também...

Estou enviando pelo Portal através de Código de Acesso e está tudo certo, apesar de alguns erros da página.

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 11:28

Bom dia Nathalia.
Como você esta fazendo esse processo manualmente?

Tipo esses lançamentos é somente para empresa com pró-labore?
Você esta informando todas as rubricas do sistema manualmente?

Como você esta fazendo?

Atenciosamente,
Aline

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 11:34

Oi Aline,

Bom dia!

Estou utilizando o ambiente web só para essas empresas mesmo, com poucas informações, só com pro-labore, sem funcionários e inativas...tenho muitas nessas condições e pra mim se tornou mais prático, porque o sistema da folha me deu muita dor de cabeça, com erros, dificuldade no atendimento no suporte, etc..

No caso das empresas que tem só pro-labore cadastro apenas as rubricas utilizadas no fechamento da folha, por exemplo:

- Retirada Contribuinte Ind. Pro Labore;
- INSS
- IRRF

E as informações de cadastro da empresa como já tenho no sistema da folha, só preencho as mesmas manualmente no portal... é bem tranquilo!

Atenciosamente,
Nathália
MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 11:35

Bom, todos os registro enviados e recebidos.

essa empresa foi fácil só tinha um funcionário, agora quero ver é as outras (hehe)

Como vocês estão fazendo para arquivar ou controlar esses protocolos ?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 12:44

Matheus,

Como vocês estão fazendo para arquivar ou controlar esses protocolos ?


Para controle estou utilizando uma planilha e dando baixa nos eventos enviados pelo sistema ou pelo portal.

Os protocolos ficam arquivados tanto no sistema, bem como no portal web para consulta, até agora não vi nada que desse para imprimir, apenas o número de recibo do envio dos eventos no portal.

Aline, Irma...

Por nada, estou à disposição no que precisarem, qualquer novidade ou experiência compartilhamos aqui...

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:03

Nathalia, tudo bem
então eu estava pensando como você e ia fazer o mesmo procedimento de empresas que não possuem o certificado digital, pois tentei colocar o meu certificado digital como procurador (UTILIZANDO os dois certificados que possuo como A1 E A3) e não tive exito, deu erro,
mas no dia 31/07 a SAGE central de comunicação mandou uma noticia dizendo que não era para fazer o cadastro manualmente o link é este abaixo

https://centralcomunicacao.sage.com.br/noticia.aspx?id=2315

será que isso seria real??

abrxx

Mateus

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:42

Osvaldo Cardoso de Almeida

Olá Osvaldo, estou na mesma situação que você!

Tudo atrasado!
Hoje saiu atualização da folhamatic, estou realizando backup pra depois fazer as atualizações!

Espero resolver os problemas, não consigo retornar ao mês anterior, diz que não existe carga inicial!!! rs
Esta uma piada esse esocial, e nós servindo de cobaias!!!
Qualquer novidade, posto aqui!!

att

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:51

Oi Mateus,

Então, eu vi essa notícia da SAGE, mas dei continuidade no envio pelo ambiente web... primeiro pela praticidade pois as empresas que envio realmente têm poucas informações a serem enviadas e também porque eles não conseguem nos dar o suporte necessário para que entreguemos essa obrigação diretamente pelo sistema com facilidade...sinceramente não entendi o desespero deles nessa nota... medo de perder clientes, será? rs

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:59

NATHÁLIA,
vi por este lado também "medo de perder cliente" , os meus que tem certificado digital estou conseguindo enviar mesmo que demora um pouco , ainda esta indo...os que não tem vou optar então por fazer manual , mais pratico e menos dor de cabeça,

abrxx

Mateus

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 15:13

boa tarde

no evento do folhamatic 9860 inss a rubrica para o esocial está como 9989 outros valores , mas o correto não é 9201 contribuição previdenciaria

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 15:13

boa tarde

no evento do folhamatic 9860 inss a rubrica para o esocial está como 9989 outros valores , mas o correto não é 9201 contribuição previdenciaria

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 16:12

Irma,

Tem razão... o correto é desconto a título de contribuição previdenciária e não outros valores informativos como está no sistema - Outros valores informativos, que não sejam vencimentos nem descontos.

Atenciosamente,
Nathália
Página 17 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.