x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.260

eSocial - FOLHAMATIC

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 16:23

Irma, boa tarde

estou com uma dúvida também e porque não seria o 9205, que seria a provisão de contribuição previdenciária deste INSS a ser pago??

Me desculpe se eu estiver errado mas o INSS ele não é algo que seria provisionado para ser recolhido no próximo mês(futuro)

abrxx

mateus

Osvaldo Cardoso de Almeida

Osvaldo Cardoso de Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 07:42

Bom dia Michel
Sobre o erro 10007, realmente é referente ao certificado, aqui sempre acontece, no meu caso resolvi assim:
Caso você tenha outros usuários usando a folha pedi pra ficar fora, limpa a fila, envie novamente, acompanhe se vai pedir o PIN, porque se isso não acontecer o erro vai persistir.
Faço teste com o certificado em outros sites, como por exemplo conectividade ou no próprio do e social.

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:26

Bom dia,

Nathália, obrigada por responder meu tópico anterior, percebi que todos estamos com as mesmas dificuldades .

Estou fazendo como você, comecei hoje a fazer direto pelo Esocial Web as empresas que possui somente pro labore, ou sem movimento . Veja se fiz corretamente , cadastrei somente os dados da empresa , os eventos INSS, Pro labore e IRRF, cadastrei o cargo também.

Porém fui tentar acessar uma empresa pelo Esocial Web, estou usando a procuração eletronica e deu o seguinte erro ;

O procurador não possui perfil com autorização de acesso à Web ( e esta normal a procuração por exemplo para acessar o portal e cac para consultas de debitos, só não entra no Esocial WEB ) .

Saberia me dizer porque acontece este erro? Ou alguém do grupo já passou por isto ?

Grata e no aguardo.

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:39

Alguém conseguiu atualizar o sistema entre ontem e hoje? Pra mim ainda não aparece nenhuma atualização e agora ao invés do erro 537, aparece o erro 130.

Obrigada

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:44

Bom dia Pessoal,

Vocês que estão que estão fazendo as empresas que tem somente pro labore direto pelo Esocial Web, vcs saberiam me informar se direto pelo e-social tem necessidade de cadastro de jornada de trabalho, departamento?
Pois conforme contato com a Sage eles me informaram que no sistema da folhamatic tem que informar independente se a empresa só tenha pro labore ou não; então se direto pelo site não precisar vou começar a fazer assim também pois fica mais fácil.

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:58

Bom dia, Bruna.

Então por diversas vezes eu insisti nesta tecla, se empresas que tem somente pro labore, se precisava cadastrar horários, departamentos, perguntei para atendentes diferentes e eles me disseram que não precisava. Somente cadastrar informações inerentes ao cadastro da empresa , eu mesma não cadastrei no sistema do Folhamatic para estas empresas, porém como não consigo de forma alguma transmitir por isto optei em fazer pelo Esocial Web , onde estou informando somente o cadastro da empresa , e as rubricas que informei em outro post.

Vamos ver o que nossos colegas tem a dizer.

Um abraço.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:58

Gleice,

Bom dia!

A procuração é válida ainda? E se sim, contempla o envio de todos os eventos do eSocial no eCAC?

Sei que esse erro ocorreu em seu acesso pelo portal WEB, mas veja esse link da SAGE... http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8746


Aline,

Eu ainda não consegui atualizar o sistema pois para mim não aparece o novo release, algumas pessoas que entraram em contato com o suporte pediram liberação e isso ocorreu, estranho, né? Deveriam liberar para todos os usuários...




Atenciosamente,
Nathália
VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:01

Bom Dia, Como todos aqui, estou perdida e totalmente atrasada.... só tive resultado 100% de uma unica empresa...

Vou fazer o cadastro manual pelo web das empresas inativas e que não possuam funcionários nem pro labore... nesses caso, preencho somente os registros S1000 e S1005?

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:41

Oi Nathália,

então, esta ativa a procuração e dentro do prazo de validade, somente para o Esocial que não esta válida, você sabe me ajudar onde e como consulto a procuração se esta tudo incluso a opção do Esocial ? Tentei onde gera a procuração na RF, porém ele só tem a opção de gerar uma nova, não de consulta......

Grata

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:50

Bom dia,
Alguém pode me ajudar? na geração da carga inicial das empresas, não aparece status algum, tento gerar e fala que nada pode ser gerado pois existe inconsistência. Clico para ver detalhes, e da a mesma mensagem para todas as empresas que ja tentei enviar :
Ocorrência: cadastro não apto
evento: s-1000
Observação: acesse menu arquivos, empresas usuárias, selecione a empresa e corrija as inconsistências.

Não sei mais o que pode ser feito. Preciso de ajuda e não consigo resposta da sage nem offline.

Ana Carolina
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 11:51

Oi Gleice,

Então, aqui na empresa tivemos que refazer as procurações dos clientes pois quando estas foram feitas anteriormente na opção todos os serviços ainda não abrangiam os eventos do eSocial, entendeu?

Se sua procuração é antiga, terá de renová-la.

Creio que não dá pra consultar mesmo, só gerando uma nova... algum colega me corrija, se estiver errada...

portal.esocial.gov.br

Atenciosamente,
Nathália
Nathalia

Nathalia

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 14:47

Bom dia a todos!

Temos o programa Folhamatic em nosso escritorio e estamos tendo alguns problemas com a 1ª fase do E Social.

Ao fazermos qualquer tipo de rescisão, é solicitado que o funcionário seja alocado em um departamento.
Ao tentar cadastrar o departamento ele fala que devemos aguardar o final da carga inicial para fazer qualquer tipo de alteração ou inclusão.
Fizemos a carga das empresas há aproximadamente 2 semanas, o status dela no cadastro aparece verde (que foi processada, enviada e retornada com sucesso)

Alguém já passou pelo o mesmo problema?

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 15:00


Nathalia,

Passei pelo mesmo problema.

A funcionária está alocada em algum departamento?

No meu caso, a tabela de departamentos ainda não tinha sido enviada pela carga inicial, gerei a carga (ambiente teste) para acusar o envio com sucesso (bolinha verde) do departamento e após isso consegui gravar a rescisão.


Nathalia

Nathalia

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 15:35

Aline,

A carga foi enviada a duas semanas, o status foi enviado e retornado como verde. Tudo correto. Só que geramos como produção, e não como teste.
Ao tentar efetuar o cadastro, por mais que já tenha retornado com sucesso (verde), o sistema não deixa cadastrar o departamento e a rescisão não conseguimos nem simular. Já entramos em contato com o Folhamatic mas eles falam que precisa de uma atualização no sistema.

Gabriela Magalhães da Silva

Gabriela Magalhães da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 16:46

Boa tarde pessoal,

Estou fazendo vários testes do eSocial no folhamatic e cada vez que eu gero uma carga inicial, da um erro diferente.
Por exemplo: Gerei hoje de manhã e deu ''INAPTO'' no cadastro de um funcionário, gerei outro sem fazer alteração alguma e deu ''APTO''. (ISSO ACONTECE EM TODAS AS EMPRESAS QUE EU GERO A CARGA INICIAL).

Outro erro que reparei: Gerei a carga inicial e disse que alguns funcionários estavam INAPTOS, entrei em cada cadastro e vi que o IOB DIAGNOSTICO informou que o estava faltando o cadastro de jornadas de trabalho, fui olhar no cadastro dos funcionários e todos estão com a jornada de trabalho cadastrada, olhei no cadastro das jornadas para ver se havia algum erro e também não havia. Já não sei mais o que fazer.


Outro erro foi que eu coloquei uma empresa para fazer a produção (enviar os eventos direto ao eSocial), deu um erro nas rubricas dos eventos, então fui em cada rubrica com erro para arrumar e ele diz que eu só consigo alterar.

Outro erro foi que quando eu faço o teste ele da a bolinha vermelha para o S-1000 e eu não consigo clicar no ''i'' para saber qual é o erro.

ME DIZ QUE ISSO NÃO ACONTECE SÓ COMIGO KKKK


Grata!

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 17:32

boa tarde

acabei fazer a atualização da versão do folhamatic e observei que teremos que comprar agora o iob xml, pois andei lendo e os erros 537 devemos arrumar no arquivo xml da transmissão para colocar o id certo

Página 18 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.