Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.289

eSocial - FOLHAMATIC

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 13:10

Boa tarde Olivia
Você ja refez as procurações?

Se estiver enviando com o certificado do escritório em configuração do campo para o e-social em assinatura, você deve colocar o CNPJ da empresa.
Entra no e-cac e cancela a procuração e cadastra uma nova, a mesma coisa no conectividade social , edita e seleciona todas as informações.
Com a liberação de entrega para o e-social o sistema da receita e caixa ,não atualizara as procurações para e-social, você refazendo as procurações depois vai em zerar a base no email em configuração e tenta gerar de novo.

Att
Aline.

Olivia Zago

Olivia Zago

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 13:23

Aline,

Refiz sim, tanto da conectividade quanto do ecac.
Já fiz pelo certificado da empresa (A1), já fiz pelo certificado do escritório (A3), com CNPJ da empresa no campo de assinatura, já fiz sem.
O suporte diz que meu TI, não fez algo.. mais eles já fizeram tudo.
Eles indicam o TI deles para resolver (que alias é pago).

Nosso prazo esta encerrando e eu não sei mais o que fazer.

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 13:39

Não apenas no folha, ai você zera a base, sai do sistema , pede para todos saírem e somente você usa, você vai perceber que vai gerar mais rápido, ai quem sabe não é isso.
Porque quando eu estava tentando enviar a pessoa do contábil estava logada também no folha, assim que pedi para ela sair eu zerei a base para o e-social e gerei a carga de novo e deu certo.

gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 15:13

estou com alguns erros e não estou conseguindo resolver no cadastro evento s 1000 , cada um em uma empresa:

-> 10002 O elemento 'infoCadastro' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtInfoEmpregador/v02_04_02' apresenta elemento filho 'softwareHouse' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtInfoEmpregador/v02_04_02' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'indCoop, indConstr, indDesFolha' no espaço para nome 'www.esocial.gov.br
para esse erro já fiz os procedimentos que o SAGE informou no EAD

-> 537 :Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.

Para esse erro não faço ideia do que fazer


[code]-> 286 A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa. e 174 O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

se alguém já passou por isso e puder me ajudar, agradeço

Olivia Zago

Olivia Zago

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 15:51

Gabriela, boa tarde.
Não sei se estou certa, mas não custa nada tentar né.

para esse erro já fiz os procedimentos que o SAGE informou no EAD
ESSE DEU CERTO?

-> 537 :Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.

JÁ TENTOU LIMPAR A BASE DE DADOS E ENVIAR NOVAMENTE?



[code]-> 286 A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa. e 174 O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

ESSE EU ACREDITO QUE SEJA PORQUE A DATA DA EMPRESA ESTA SUPERIOR A DATA DE ADM DO SÓCIO/EMPREGADO, POR EXEMPLO SE A EMPRESA ABRIU EM 01/02/2018 A DATA DE ADM PRECISA SER PELO MENOS A MESMA, E NÃO ANTERIOR A ESSA DATA.

ESPERO TER AJUDADO!

ATT,
Olivia



Olivia Zago

Olivia Zago

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 15:56

Gabriela, boa tarde.
Não sei se estou certa, mas não custa nada tentar né.

para esse erro já fiz os procedimentos que o SAGE informou no EAD
ESSE DEU CERTO?

-> 537 :Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.

JÁ TENTOU LIMPAR A BASE DE DADOS E ENVIAR NOVAMENTE?



[code]-> 286 A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa. e 174 O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

ESSE EU ACREDITO QUE SEJA PORQUE A DATA DA EMPRESA ESTA SUPERIOR A DATA DE ADM DO SÓCIO/EMPREGADO, POR EXEMPLO SE A EMPRESA ABRIU EM 01/02/2018 A DATA DE ADM PRECISA SER PELO MENOS A MESMA, E NÃO ANTERIOR A ESSA DATA.

ESPERO TER AJUDADO!

ATT,
Olivia



Maria de Lourdes dos Santos

Maria de Lourdes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 16:00

Boa tarde!

Há alguns dias estamos efetuando o cadastro da nossa empresa no sistema e-social - folhamatic, depois de regularizações de erros e inconsistências, depois da atualização geral não mais conseguimos ter resposta de nada, a impressão que temos é que o certificado digital não esta sendo lido. Infelizmente, não conseguimos contato com o suporte da empresa SAGE Folhamatic para solucionar ou esclarecer nossas dúvidas.

Por gentileza, alguém poderia me informar se conseguiu efetuar o cadastro nos últimos dias? Tem alguma dica para me fornecer?

Desde já agradeço a atenção!

Lourdes

M. Lourdes Santos
CAMILA GABRIELA

Camila Gabriela

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 16:15

Boa tarde.

Alguem no grupo esta com esse problema no folhamatic...

Faço todo o cadastro no campo e-social/REINF gravo e quando vou executar o IOB diagnostico ele fala que tem inconsistência, volto no cadastro da empresa e lá todos os dados foram apagados, altero gravo novamente faço o processo do IOB e volta com o mesmo erro.
Hoje fiquei quase cinco horas tentando falar com o suporte mas eles não atendem, abri um chamado no offline, porém, eles demoram de dois a três dias para dar um retorno.

Desde já muito obrigada
Camila Gabriela

Eduardo M.

Eduardo M.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 16:42

Boa tarde.

Alguem no grupo esta com esse problema no folhamatic...

Faço todo o cadastro no campo e-social/REINF gravo e quando vou executar o IOB diagnostico ele fala que tem inconsistência, volto no cadastro da empresa e lá todos os dados foram apagados, altero gravo novamente faço o processo do IOB e volta com o mesmo erro.
Hoje fiquei quase cinco horas tentando falar com o suporte mas eles não atendem, abri um chamado no offline, porém, eles demoram de dois a três dias para dar um retorno.

Desde já muito obrigada

R: Camila boa tarde voce está gerando com qual certificado ?

gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 16:51

olivia !
já zerei a base em ambos os casos um montão de vezes =( .. deixei até anotado para tentar dpeois e dar andamento nos que estão sem erro
vou conferir novamente as datas de entrada dos sócios , mas pelo que me lembre já conferi estava tudo ok , mas não custa tentar novamente
obrigada

Assim como os colegas também estou com problemas na validação dos arquivos, muita demora, estive no escritório sabado e domingo para ver se conseguia um retorno mais rápido, mas nada aconteceu as bolinhas cinzas e azuis continuam lá .. estou deixando e arrumando outras empresas , para "não perder tempo" nas mesmas

Eduardo M.

Eduardo M.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 16:53

Pessoal boa tarde.

Estou gerando as cargas com certificado A1 e minha duvida é, depois que gerei uma empresa e estou aguardando o retorno eu ja posso iniciar a geração da carga de outra empresa ?

Desde já obrigado a todos.

Thiago de Oliveira

Thiago de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:14

Alguém já conseguiu transmitir o ESOCIALpelo folhamatic e verificar no site, sem erros?

Estou tentando o ambiente de testes, sem sucesso.
Os erros apresentados, vou no campo correspondente e passo o validador IOB, sem erros!!

Suporte, péssimo....

Eduardo M.

Eduardo M.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:21

Pessoal boa tarde.

Estou tentando enviar e está dando erro 401 no evento S-1000, alguem sabe que erro é esse pois no help ele diz que esse erro é da tabela s-1030 cbo, acho que nao tem nada a ver.

Desde ja obrigado

Helena

Helena

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:45

boa tarde


trabalho com o folhamatic, em todas as empresas está dando o erro s2200 e s2300, acontece que não sei como resolver, alguem pode POR FAVOR, a ajudar, no suporte não ajudam em nada





obrigada

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:47

Boa tarde meus colegas,

Alguém pode tirar uma duvida?

Aos lançar no Cadastro de "Jornadas" ao lançar horário de 12x36 eu estou colocando 19:00 as 07:00 - O sistemas pedi para colocar 03 Diurnas e 09:00 Noturnas, que irá somar o total de 13:17 - Quantidades de Horas e 797 - Quantidade de Minutos, mas este horário ele tem um intervalo de 01:00, que nas minhas contas daria 11:00 de horários só que pago as Horas reduzidas noturnas separadamente, será que o sistema esta calculando este valor de 13:17 certo, não estaria extrapolando o horário permitido, alguém poderia me ajudar nesta questão?


Obrigada!!!

Edna de Paula

Edna de Paula

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:52

Olá Gabriela Bonelli!

O suporte da Folhamatic/Sage realmente está inviável, mas insisti até que fui atendida e falei um montão. Fizeram o acesso remoto, pois estava dando esse erro 517 e fazendo o diagnóstico não apresentava nada. Engraçado que até a menina do suporte levou um surra... Ficou mais de duas horas, quase três, para tentar enviar o arquivo em modo TESTE e não conseguiu. Cansada ela me pediu autorização para tentar enviar em modo PRODUÇÃO, falei que se não desse problema tudo bem! Sendo assim ela enviou, em modo PRODUÇÃO, e processou normalmente sem erro nenhum.
Quanto ao erro "a data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa", você já consultou a aba "básico" do cadastro de empresas" do sistema e verificou o campo data da abertura?! Esse campo deve estar preenchido com a mesma data constante no CNPJ da empresa ou ele pode estar em branco. Se este campo estiver em branco, informe a data constante no CNPJ e se estiver errado corrija informando a data do CNPJ. Já a data de admissão dos sócios deverá seguir o registro da abertura e/ou alteração contratual, quando do ingresso dos mesmos da empresa.

Página 32 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.