x
2018-06-14T16:03:37-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.371

acessos 294.088

eSocial - FOLHAMATIC

há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 11:46

Caio,

O retorno tem demorado mais durante esses dias, creio que por conta da grande demanda de envios, né?

Mas pelo menos aqui pra mim não tem demorado tanto assim, às vezes não consigo terminar o envio de uma empresa no mesmo dia, aí tento no dia seguinte antes das 08h00 e o retorno é bem rápido.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:08

Boa tarde Nathália,

Então seguimos o que o Suporte nos orientou, ativamos a empresa no mês 07 e incluímos o responsável, depois retornamos ela pro mês 08 fizemos o teste. Obs: na configuração para transmissão do E-Social está Mês 07.

há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:14

Entendi, Paula! Obrigada!

Quando fiz os testes deixei a folha no mês 07 e configuração de transmissão no mês 07 também, agora em produção idem...tudo tem retornado com sucesso, apesar da demora nos últimos dias.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:18

Boa tarde Pessoal.

Preciso de uma ajuda, fizemos o certificado digital A1 por procuração ontem, e ja está pronto e apto para utilizar só que ao fazer a configuração no folha matic ele nao envia os arquivos, fica com bolinha cinza.

Será que o novo certificado esta com algum erro ?

Desde ja obrigado

há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:21

Boa tarde, amigos me perdi toda de tanto enviar teste, agora tentando enviar produção, minha dúvida é, como tenho a certeza de que foi enviado produção e não o teste? Uso Folhamatic
Nossa me atrapalhei toda,

Inês Zanotti
há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:27

Eduardo,

Acredito que essa demora (Aguardando envio - bolinha cinza) seja por conta da grande demanda que o eSocial está recebendo nos últimos dias.

Estou aguardando envio de algumas tabelas desde às 10h19 e só 2 retornaram com sucesso, as demais bolinhas continuam cinzas.


Inês,


Ao enviar em produção você deve alterar as configurações de transmissão, certo? E para checar se tudo foi enviado, basta consultar os eventos no ambiente web do eSocial.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 14:00

Sim, Eduardo!

O S-1000 é o primeiro a ser enviado e sempre retorna mais rápido né? Hoje não está fluindo bem aqui e para alguns colegas que utilizam o sistema também não...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 14:01

boa tarde !
nathalia tenho feito o teste e a produção pelo mês 07, pois com o mês 8 tive alguns erros, apesar de que na minha opinião teria que validar sem erro algum em ambos os meses visto que podíamos começar as transmissões no mês 07 indo até o mês 08

tenho empresas que enviei na sexta feira para teste e tudo bolinha cinza ou azul ainda, até peguei algumas zerei a base e gerei novamente para ver se agilizava .. mas nada mudou =/

há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 14:16

Gabriela,

Boa tarde!

Então, concordo contigo sobre os meses 07 e 08, o que me foi passado pelo suporte, SAGE EAD, é que teria de ser no próprio mês 07 e assim o fiz.

Sobre a lentidão: uma colega comentou em outro tópico que essa demora deve ser por causa do nosso sistema e não servidor do eSocial, que o dela demora segundos, no máximo minutos e que demorar horas seria impossível... mas é o que ocorre com a gente, né? Infelizmente!

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 14:22

Mateus,

Você teve retorno de algum evento enviado?

Sobre o que comecei a enviar de manhã tive retorno COM ERRO de praticamente tudo (erro 10007) mas como se explica o fato do S-1000 e S-1005 terem retornado com sucesso? :/

Hoje tá difícil...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 14:34

Nathalia ,tudo bem
estou enviando agora novamente, ........................no primeiro momento já deu erro 537
tentei entrar dentro do portal web do e -social para excluir o cadastro s1000 e s1005(no histórico) ele não deixa, fala que já tem informações de folha de pagamento, ( não sei onde que tem isso não só foi enviado as tabelas....) exclui manualmente os campos lotação, cargos, funções, horários dentro do portal...vou tentar limpar a base como se fosse teste e ver o que ele me dá...se não der erro vou tentar enviar novamente em produção...
qualquer coisa te aviso o que fiz...

obrigado

mateus

há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 14:45

Pessoal,
Boa Tarde!!

Continua a demora no suporte da Folhamatic, hoje quase 3 horas, hoje fui bem atendido pelo suporte hoje.
a) Base de Eventos - Eventos Padrão do Sistema não configurados automaticamente para ESocial, orientação para proceder "carrega tabelas'" e a configuração dos eventos Padrão do Sistema regularizou, verifiquei que tenho vários eventos criados fora da base padrão e que precisamos configurar com base na tabela do Esocial.
b) Configuração da transmissao - orientação foi assertiva tanto no ambiente de testes quanto produção.

Temos algumas empresas no Lucro Presumido, Isentas(assoc), produtor rural e empresas optantes no Simples que não tem empregados, algumas pagam o Pro-labore e processamos folhas mensalmente.

O que fica sem resposta é o Produtor Rural Pessoa Física, pois a Resolução 04 do Comite ESocial dispões "pequeno produtor rural pessoa física" mas não diz o que vem a ser e qual critério de enquadramento (quant func, receita anual, etc...).
Como sempre pessoas que não tem expertise em Adm RH redigem muito mal as normas, e quanto a gente pergunta não sabe responder..

Alguem teve informarção mais detalhada sobre isso.

Abraço
Rodrigues

há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:16

Boa tarde ! Estou com duvidas sobre o certificado digital. ..Todos os clientes aqui do escritório tem o A3. Porém o Folhamatic me informou que para enviar com o A3 , outros computadores não poderão nem entrar no sistema . É sério isso ?? Terei que pedir aos meus clientes que comprem o A1 ?? Será que eu entendi errado ?

há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:30

Nathalia, nada feito!!!
tentei de varias formas enviar novamente o meu arquivo, mas ele barra no erro 537 e como eu já disse antes ,quando vou excluir o histórico no portal do e-social ele não deixa....fala que tem movimento(como eu não exclui as rubricas deve ser isso, se for, vou ter que excluir quase 200 rubricas)

se você conseguir enviar novamente por favor me dê um alô , senão vou ter que entrar ver as rubricas que utilizo mais e alterar elas para ficar de acordo com o e-social e posteriormente vejo se a folhamatic cria alguma ferramenta para substuir estas rubricas que estão em desacordo..

obrigado

mateus

há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:40

Mateus,

Obrigada pelo retorno!! Pena que não deu certo, já tinha pensado nessa questão das rubricas e só configurar os eventos que geralmente utilizo nas folhas de tais empresas, acho que vai nos dar menos dor de cabeça, não é? Apesar do trabalho para fazer isso...

Já desisti do envio que iniciei pela manhã, vou tentar outra empresa e ainda hoje quero ver essa questão das rubricas, se conseguir algo te aviso com certeza!

Até mais!

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:43

Boa tarde Sônia !

Sim, nós temos, e temos as procurações também. A questão é que o envio com o A3 é muuuito demorado, imagino quando tiver que enviar folha de pagamento. ..e a folhamatic informou que quando estiver enviando o -social, outros computadores não poderão estar no sistema. Imagina chega uma demissão e estamos enviando o e-social... vai ser um pandemonio só !
Ouvi falar que com o A1 o envio é mais rápido, até por fila, queria saber se alguém já teve essa experiência ....

Página 34 de 123
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.