x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.799

eSocial - FOLHAMATIC

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:50

Antonio Roberto Torricilas ,

Concordo, a Nathália tem sido uma benção em nossas vidas! Obrigada por compartilhar conosco seu conhecimento, tem nos ajudado e muito!

Grata

Gleice Ramos

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:54

Antonio, Gleice...

Fico extremamente feliz em poder ajudá-los e agradeço imensamente o carinho, muito obrigada!!

Tenho o pensamento de que o conhecimento só se torna válido quando aplicado, e acima de tudo compartilhado.

Gratidão...

Atenciosamente,
Nathália
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 11:20

Pessoal, bom dia!!

Alguém com erro 73? (Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do SPED Tabelas. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.)

Enviei uma empresa hoje como produção, tudo ok,verdinho, todas as rubricas ok

Fui enviar outra em seguida, e apareceu erro em 9 rubricas.

É desanimador.

E o pior que enviei em produção. Como posso excluir a base, para enviar novamente?

Att,


Andréia
Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 11:25

Andreia , bom dia!

Estou com o mesmo problema, diz que é a conexão mesmo ( entre o folha e o Esocial) , tentei acessar o Esocial WEB e esta bem lento, nem quer acessar....infelizmente neste caso creio que é aguardar a conexão ficar melhor.....enviei só uma hoje de manhã também......

Depois que voltar ao normal a conexão Você acessa os eventos que estavam dando erro : Altera e grava e automaticamente ( espero eu ), que volta pra cinza e tenta enviar novamente.


Vou aguardar também.

Att

Gleice

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 13:48

Gleice, muito obrigada. Vou ver se consigo aqui. Estou aguardando atendimento do suporte, mas sem muitas esperanças.

Tenho outra dúvida:

As empresas que enviei, e estão no Esocial, pois já consultei, como eu consigo um protocolo de envio para me resguardar que foi tudo enviado corretamente?

Agradeço,

Att,

Andréia
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 14:40

Nathália boa tarde
Eu enviei uma empresa em modo de produção ficou tudo verde, depois de 1 semana deu um erro. Excluir no historico ai voltou com o erro 130, que fala que nãopde ser excluido pois já tem informações ref. folha e etc...
Você já viu isso?

Att,
Aline

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 14:58

Oi Aline, boa tarde!

Não passei por essa situação ainda, que estranho... não é possível retornar com erro após ter voltado tudo ok, né?

Acontece cada coisa que não dá pra explicar e dá medo...

O erro 130 é explicado aqui: http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8947

Já tive um problema com as rubricas de uma empresa em que tentei excluir e apareceu que já houve movimento ou fechamento de folha, sendo que não houve, creio que deve ser mais um problema do eSocial. ..

Soube por um atendente do SAGE que na sexta-feira haverá nova atualização... só por Deus...

Se eu tiver alguma novidade aviso aqui!

Atenciosamente,
Nathália
Juliana Santos Chagas Cirilli

Juliana Santos Chagas Cirilli

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:11

Amigos,
Boa tarde.

Saberiam me dizer se Condomínios entram na lista das empresas que estão prorrogadas para envio em Novembro/18?

Liguei no 0800 do ESocial e lá dizem que os condomínios estão na lista de empresas com prazo de envio prorrogado.
Liguei na empresa que temos contrato de consultoria......e a informação é de que precisa enviar até 31/08.

Não sei qual seguir.

Se alguém souber.....agradeço.

Juliana

Isabella Cristina

Isabella Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:28

Boa tarde,
Podem me dizer se sou a única que não consegui enviar nenhuma empresa ainda, pelo folhamatic?
Todas retornam com o erro 537! Ja estou desesperada.
Entrei em contato com a Sage, e estou aguardando contato do "Suporte Especializado" a 2 semanas e nada

Michael

Michael

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:31

Boa tarde a todos.
Vocês estão conseguindo efetuar a transmissão através da procuração eletrônica E-CPF com certificado digital A3 (Pessoa física).

Pois está retornando erro: 411 - Assinante inválido

Caso sim, tem alguma configuração pra fazer na maquina?

Obrigado a todos.

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:48

Boa Tarde
recebi uma informação da SAGE agora a pouco dizendo as seguinte informações:

Para checagem de infraestrutura para evitar erros no envio da carga inicial do E-social.

A FAQ esta disponível dentro do SAGE EAD

erros 10006 e 10007

-Framework versão até 4.62(servidor e terminais)
-Proxy Liberado 100%
- Antivirus Pausado no momento da carga- impede a assinatura pelo certificado
- Consultar Status da /carga no Portal do E-social (portal .esocial. gov.br/login)-identificar o certificado
- checar instalação do certificado (servidor e terminal)
- exigência de liberação URLs do E-social como sites confiáveis

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 15:55

Boa tarde Michael,

De acordo com o a Sage o erro 411 é na procuração eletrônica da Receita Federal.

"O erro ocorre porque o Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) não possui Procuração Eletrônica para representar o Outorgante (Empresa/Cliente).

Pode ocorrer também do Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) possuir a Procuração, mas esta, não possui poderes suficientes para representar o seu cliente perante ao eSocial.
Ou ainda, a Procuração que o cliente passou para a Contabilidade está vencida.
Para solucionar será necessário identificar a configuração da Procuração."


Verifique se a procuração abrange todos os serviços disponíveis, se não tiver, você terá que refazer as procurações.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:04

Michael,

Como você fez a configuração de transmissão? O erro pode estar aí... nos dados de assinatura e transmissão.

Por exemplo: uso o eCPF A3 do contador do escritório, para enviar uma empresa que temos procuração, seleciono o certificado do contador e no campo de assinatura coloco o CNPJ da empresa, no campo de transmissão seleciono o certificado e coloco o CPF do contador.

Atenciosamente,
Nathália
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:05

Pessoal, boa tarde!

Sobre as empresas que já foram enviadas ao ESocial, como eu faço para obter um protocolo de envio?

É possível?

Eu já verifiquei no Portal e todos eventos foram enviados, está tudo ok.

Agradeço quem puder me ajudar.

Estou no suporte desde as 09:00 da manhã, na fila de espera e até agora não fui atendida.

Att,

Andréia
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:10

Oi Andreia,

Dentro do cadastro das tabelas, em Histórico de Protocolos (dos eventos retornados com sucesso - bolinha verde) tem dois campos: Número de protocolo RFB e Identificação do registro.

Esses comprovam o envio das tabelas.

Atenciosamente,
Nathália
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:13

Outra dúvida,

As empresas que não tem movimentação fiscal e não tem prolabóre, eu envio quais eventos?

Fui puxar a carga inicial de uma empresa assim, e apareceram os eventos S1000, S1005 e as rubricas.

Está certo? Entendo que nao deveria puxar nenhuma rubrica.

E o cadastro de departamentos para essas empresas é obrigatorio?

Att,

Andréia
Kassandra do Nascimento Melo

Kassandra do Nascimento Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:13

Olá boa tarde pessoal

Alguém sabe me informar se neste primeiro instante na entrega do E-social, quais são as empresas obrigadas a entrega ?

Pois tive uma informação que de primeiro momento só seriam as empresas do Lucro Presumido e Real, e as do Simples nacional só a partir de Novembro, alguém sabe me dizer se realmente procede esta informação?

Fico no aguardo.

Obrigada á todos.

Att
Kassandra

Página 36 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.