x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.236

eSocial - FOLHAMATIC

Carolina Aparecida Teoabaldo Mogica

Carolina Aparecida Teoabaldo Mogica

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 13:41

Bom dia!

Carolina, qual a atividade da empresa?? Uma empresa loja de conveniência estava com CNAE 4729602, que é de loja de conveniência, porém esse CNAE não consta, tive que usar o 4729699, deu certo até agora, mas agora voltou com outro erro, 130 e 927 que ainda não consegui achar o que é.


Olá, Gabriel! A empresa é uma associação privada com CNAE "85.11-2-00 - Educação infantil - creche", já verifiquei e está tudo correto.
-

Bom dia, na verdade Carolina este erro é mais um dos que o folhamatic esta com problemas, se vc entrar do s1005 (cadastro de empresas) e mudar a classificação ele fica verde, mesmo que esteja errado, tente, para ver, fora a questão de erros em empresas nos cargos, o chat não resolve, creio que o sistema do folha/sage está com muitos ou alguns problemas e o pessoal do TI não estão resolvendo, faço parte de um grupo de watts que tem gente do Brasil todo somente do folhamatic/sage e todos estão com problemas


Olá, Angelo! Tentei fazer o que me sugeriu, mas não funcionou. Entrei em contato com o suporte mas não ajudaram em nada, só ficaram me enviando o FAQ e dizendo que eu cadastrei errado, diferente do que estava informado na Receita. Enfim, vamos aguardar para ver se disponibilizam nova atualização. Tá difícil

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 13:46

Que pena Carolina, no meu deu certo, más é problema de sistema, creio que tenhamos dois problemas, a instabilidade do próprio programa do e-social que ao contrário do que vendem, não estão preparado ainda, aja vista que o pessoal do 1º grupo, muitos não conseguiram concluir as fases e o folhamatic/sage que de longe não é mais aquele programa de ponta que tínhamos a 10 15 anos atras, vou lhe dizer outra coisa, creio que muita água ainda passa por baixo dessa ponte, creio que o mês de Julho será muito conturbado por conta desses dois fatores que lhe passei !

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 14:51

Pessoal boa tarde,

Estou com dificuldade nos teste com o erro " 980 - A data informada deve ser maior que 01/01/1900 e anterior à data atual."
Alguém com o mesmo problema? Poderiam me ajudar?
Não encontrei nada sobre esse erro.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 14:57

Eliza pelo que descobri no grupo do watts esse é um erro que esta dando quando vc usa competência 07/2018 e configuração 07/2018 ambiente teste, para tanto ele devolve esta mensagem, problemas no e-social (que ficará em atualização a partir de amanhã) se vc mudar a competência da empresa para 06/2018 e colocar a configuração para 01/2018 irá dar certo, pelo menos é o que o grupo tem falado no watts o meu deu certo, já tentei fazer mês 07/2018 na competência e 07/2018 na configuração, deu o mesmo erro que o seu

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 15:38

Ambiente de Testes fora do ar.
Informamos que, conforme publicado no Portal do eSocial, dia 26/06/2018, das 8h a 18h, o ambiente de produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para manutenções.


No dia 26/06/2018, terça-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 08h às 18h do dia 26.

Claudineia

Claudineia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 13:50

Boa tarde

Não consigo fazer mais testes no eSocial, uso o programa da Sage, e agora ao gerar o S-1000 retorna com erro 174 - O evento somente será aceito após a data de inicio da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Já abri inúmeros chamados na Sage e só me respondem que foi colocado como produção no ambiente de teste e dão orientações para limpar a base, excluir a lista e refazer o processo.

Expliquei varias vezes que o ambiente esta como teste e sempre retornam com a mesma resposta.

Não sei mais o que fazer, alguém passou pelo mesmo erro?

Graciela Fernanda Serafim

Graciela Fernanda Serafim

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:18

Bom Dia

Alguem conseguiu fazer o teste depois da limpeza?
No site do Esocial diz que com a limpeza da base do ambiente de produção restrita, as empresas deverão transmitir novamente seus dados para realizarem os testes e a partir de agora, com a limpeza e renovação da base da produção restrita ocorrida em 26/06, as datas passarão a ser janeiro (eventos iniciais e de tabelas), março (eventos não periódicos) e maio (eventos periódicos) de 2017!
Agora a duvida quando o sistema do Folhamatic vai conseguir adequar?
E resumindo voltamos na estaca zero.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:30

Bom dia, eu optei em não fazer mais testes, principalmente após esta mudança, até pq boa parte dos cadastros foram atualizados em 2018, o folhamatic ficou de atualizar o sistema até o dia 02/07, já q o ambiente de produção começa em 16/07 eu não vejo sentido em ficar batendo cabeça nisso, vou direto para a produção, caso apresente erros, reenvio

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:34

Bom Dia Amigos,
acho que estou um pouco perdida e atrasada em relação a esse faseamento.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço...
Eu travei na tabela de horários, pois estou na dúvida em qual horario por.
Ex: Func trabalha de seg a sext. compensando o sabado trabalhando 1 hora a mais de seg a quint. Então a jornada é fixa sendo sabado compensado e domingo DSR. Porém que horário eu ponho sabado e domingo ?

No caso de funcionário que trabalha em dias alternados como horistas e professores eu só vou lançar os dias trabalhados.

Atenciosamente.
Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 09:20

Comecei hoje a fazer o cadastramento da empresa no programa do Folhamatic. Arrumei todos os dados do cadastro e agora onde eu crio o arquivo para enviar para o e-social ? No botão e-social - carga inicial ? Não consegui ainda acessar essa parte, meu sistema trava. Mas a principio esse seria o primeiro passo ?

Obrigada!

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 13:56

Boa tarde Pessoal,

Preciso de uma ajuda, se possivel

Ao acessar o ambiente de testes, o cadastro de empresas vocês deixam com que competência? E na configuração do Esocial? Deixam 01/2018?

As minhas empresas são obrigadas a partir de 07/2018.

E sobre o certificado digital, tem que fazer alguma configuração antes? O A3 do escritorio está dando erro 10006 e 10007.

Com vocês já aconteceu isso?

Agradeço,

Andréia
Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 14:35

Angelo

Eu não consegui entender essa questão do envio com data de 2017..

Juliana, sim , esse é o primeiro passo , mais você então precisaria entrar em contato com o suporte e informar essa trava"
Acredito que qualificação cadastral é o passo mais importante, mesmo não sendo obrigatório agora, pois depende dos funcionários resolverem as pendências.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 14:40

Tais no portal do e-social esta orientando a fazer o teste usando meses de 2017, loucura, e agora dia 02/07 vai sair uma atualização do folhamtic que contempla isso, más mesmo assim eu acho loucura, sendo assim não vou fazer mais testes, vou para o ambiente de produção direto no dia 16/07, também não entendi qual foi a ideia do e-social

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 15:03

Boa tarde , olha realmente não faz sentido, logo que, no curso que eu fiz ref. ao e-social, fui informada que, o sistema e do governo iria considerar a penas os cadastro a partido do ano de 2018.
Outra coisa, não sei voces, mas se eu entra no ano passado vou ter que arrumar todos os erros.
Não faz sentido, nenhum.
Angelo se enviarmos em modo de produção tudo, não vai gerar alguma multa?
Como podemos fazer para concertas os erros aprenzentados no ambiente de teste?
Ja não aguento mais, sinceramente vou aguardar , porque achei isso um absurdo.
Realizando a carga inicial agora o meu ficou com as bolinhas azuis, e voltou com o erro 174 O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Já nao sei o que fazer !

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 16:33

Boa Tarde! Como estou feliz de ver tantas pessoas se ajudando, estava me sentindo completamente perdida, não consigo falar no suporte, horas no telefone, já me venderam dois produtos diagnóstico e-social e solução e-social, nada resolve, vou continuar lendo os posts, está me ajudando muito, a pessoa do DP saiu, e eu entrei nessa fase, não mexi nos eventos pois dizeram que as rubricas o sistema já fez.
Mas se alguém puder me ajudar agradeço, tenho uma empresa cnae 92614/01 ela imune, s/ fins lucrativos, mas quando coloco o codigo 80, na classificação tributária ela pede isenção, mas ela não tem isenção previdenciária, apenas de tributos, a folha ela paga até os 20%. então não consigo validar. alguém poderia me ajudar?

ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 16:35

Boa tarde pessoal,

Se alguém aqui já tiver com empresas obrigadas desde Janeiro, poderiam nos dizem como tem sido? Os envios retornam com erros como no ambiente de teste? Conseguimos corrigir esse erros? Poderiam nos dar uma orientação? Quanto a necessidade de testes?

Super concordo com o Angelo, nada faz sentido.

WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 09:39

Eliza e demais colegas, bom dia!

Tenho um novo cliente, que por uma series de problemas perdeu os prazos do e-social, sendo a obrigatoriedade dele para entrega era janeiro 2018.

O que eu fiz foi deixar o folhamatic vigência no esocial 01/2018 e a folha ativada no mês 06/2018, fiz todo o trabalhado de manutenção de tabelas exigido e todos os testes retornaram com os cadastros aptos.

Após isso fiz a carga inicial ambiente de produção e todos os dados da primeira fase foram transmitidos com sucesso, sendo que confirmei no site do ESocial e os cadastros estão preenchidos.

Minha duvida é que no site do Esocial - ficou com a seguinte informação "Inicio da validade 06/2018" . Não sei pra serve essa data no esocial, alguém sabe?

Estou tentando transmitir o cadastro de funcionários (que esta apto) que seria a segunda fase mas não estou conseguindo:

Erros 130, 263, 237, 272, 271

estes não sei como resolve-los, alguém sabe?
Alguém mais tem empresa que a primeira fase que foi Janeiro de 2018?

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:09

Amigos me deem uma ajuda.
estou cadastrando um funcionário no sistema da folhamatic,
Ele será entregador, o unico cbo que eu encontrei para entregador foi CBO 5191-05 Condutor de bicicleta no transporte de mercadorias.
Quando tento cadastrar na folha, não tem esse cbo. O único que eu encontrei foi de CONTÍNUO. será que serve ?
O que eu ponho nas atividades desempenhadas? e na descrição eu tenho que por contínuo igual ao cbo ?

Atenciosamente.
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:41

Colegas, boa tarde a todos!

Graciane,

Aqui para os entregadores utilizo o CBO 5191-10 - Motociclista no transporte de documentos e pequenos volumes

Será que adequa ao seu também?

Sobre as atividades desempenhadas, creio que não seja um campo obrigatório para o eSocial, certo?


Atenciosamente,
Nathália
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:48

Nathália estou pensando em por isso, mas o funcionário faz as entregas de bicicleta. Será que da problema ?
preencher a função eu vi que não era obrigatório. Porém as atividades desempenhadas me falaram que era obrigatório.
Estou confusa rs. Em relação ao pro - labore, qual cbo você está colocando ?

Atenciosamente.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 15:51

Alguem conseguiu desfazer empresas habilitadas no eSocial para inserir a nova data?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Página 4 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.