x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.297

eSocial - FOLHAMATIC

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:03

Jaciele Aline e colegas,

no meu caso o erro 401 e 609 apresentava porque a empresa estava ativa no mês 07/2018 mas estava com o mes encerrado no e social reabri o mes e deu certo.
abçs

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:04

Boa tarde Matheus,

Pelo que já li em alguns grupos, excepcionalmente em setembro, o registro deverá ser feito no dia 01/09.
As admissões posteriores, com um dia de antecedencia.

Até recomendaram que a admissão seja feito com a data de 04/09, para que a informação seja enviada em 03/09.

Mas é bom confirmar essas informações.

Att.

Andréia
Gisele Leite

Gisele Leite

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:18

Josiane, boa tarde!

Estava ouvindo um tira dúvidas online da sage e foi falado que o erro 609 ou 478, é problema com a procuração, que seria necessário rever a procuração cadastrada na Receita.

Atenciosamente,

Gisele

Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:08

Andreia
rsrsrs
Então, sobre nossa questão, estou enviando com tudo... acredito que não dará problema...

Outra opção é EXCLUIR dentro no site do e-social...

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:14

Oi Josiane,

no meu caso o erro 401 e 609 era porque o mes estava ativoem 07/2018 e na aba e social o mes 07/2018 estava encerrado (cadeado cinza) eu reabri e transmiti normal, nao deu mais erro

abcs

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:18

Jéssica Gomes

eSocial - Exportações Diversas - Erro 537 "Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual"
Ultima Atualização: 25/08/2018 Artigo de código : 8723
eSocial - Cadastros diversos - Erro 537


0537 "Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período

de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O

evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o

mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período

informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos

informados estejam corretos."






Esse erro indica que o evento/cadastro exportado, já consta no eSocial, e esta sendo enviado uma nova inclusão.

Procedimento para Ambiente de Teste:

1-) Realizar um backup por segurança dos seus dados.

Backup DBF: http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=3007

Backup SQL: http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=4882


2-) Verifique se o sistema está atualizado.


Link: http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=245










3-) Acessar menu eSocial > Carga inicial -Geração de arquivos Iniciais / Tabelas e funcionários e limpar Base do eSocial





4-) Ao clicar em Limpar base do eSocial, apresentará uma tela solicitando Gerar Exclusão,clicar nessa opção para Gerar a Exclusão e Limpar a base do eSocial.







Observação: É possível conferir o status retornado com sucesso pela tela de acompanhamento, ou se desejar, pelo cadastro de empresas, através do botão de histórico de protocolos.

Sendo Ambiente de Teste, pode ocorrer instabilidades no eSocial, então se faz necessário fazer a Limpeza de Base do eSocial pela 2ª vez.

Após a confirmação do retorno com sucesso, será possível reenviar a carga inicial.


5-) Acessar menu arquivos>Empresas Usuárias>e aguardar o retorno do evento S-1000 no cadastro da empresa com sucesso.





Acessar menu eSocial>Carga inicial -Geração de arquivos Iniciais/Tabelas e funcionários e Gerar a Carga Inicial Novamente






Procedimento para Ambiente Produção:

Entrar em contato com o nosso suporte pelo canal de atendimento abaixo:


- Suporte Off-line (Chamados): https://www.officeservice.com.br > Atendimento > Atendimento Off-line.



- Suporte Online (Chat): através do Office Service - https://www.officeservice.com.br.

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:19

boa tarde
fiz a transmissÃo dos eventos em modo de produÇÃo, deu erro estou tentando arrumar mas o sistema nÃo deixa eu mudar nada dizendo que enquanto nÃo acabar de fazer a carga inicial, alguem jÁ passou por isso , jÁ conseguiu alterar dados nestas situaÇÃo?

grato

mateus

Fabio

Fabio

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:36

Na verdade, que eu saiba, não tem algum campo especifico para anular os empregados; enviei assim mesmo, pois o que serão exportado, são as tbelas iniciais do empregador.
Estou enviando assim mesmo, com as "bolinhas vermelhas" para S2200 e S2300.

Quanto ao certificado nulo, deve ser a configuração no campo eSocial/Configuração para Transmissão.
Veja se não tem nada de errado.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:41

Boa tarde.
Fiz várias procurações impressas para serem protocoladas na Receita Federal, desde o começo do mês. Não tive nenhum problema, até prá transmitir as tabelas depois... tudo o.k
Porém hoje, eu protocolei 4 procurações, de empresas diferentes, feitas da mesma forma que as anteriores, e ao consultar no portal ECAC agora a pouco, estão como situação ""rejeitada" porém não tem nenhum informação do motivo da rejeição.
Dados estão corretos, fiz de acordo com os contratos sociais ou documentos dos representantes...
Alguém teve alguma experiencia parecida? tem alguma forma de resolver? Será que terei que protocolar outras procurações?
Agradeço desde já
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Página 43 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.