x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.237

eSocial - FOLHAMATIC

Reinaldo Galvão

Reinaldo Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:56

Boa tarde a todos.
Desculpe se as perguntas e informações abaixo já foram sanadas ou informadas:
Perguntas:
1) Empresas que não possuem funcionários e nem retirada de pró-labore devem entregar agora informações sem movimento ou só em janeiro de 2019?
2) Empresas que só tem pró-labore, é agora também a entrega ou somente em janeiro de 2019.
3) Apenas recapitulando, empresas no lucro presumido, com faturamento abaixo de R$ 4.800.000,00 com funcionários e/ou pró-labore devem entregar agora as informações (cadastro/rubricas-tabelas) certo?
Informação:
e-Social prorroga início da segunda fase de implantação para as empresas com faturamento de até R$ 78 milhões

Medida é fruto dos debates ocorridos em reunião do Grupo de Trabalho Confederativo do eSocial, realizada na sede do SESCON-SP em São Paulo, na última segunda-feira, 27. Pedido de adiamento partiu da FENACON, com o endosso do SESCON-SP, outras entidades e empresas
que participaram do encontro

Após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria neste mês de agosto. Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.


Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro. Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.


Assim, as empresas terão mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas.


As empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.

Fonte: portal.esocial.gov.br

Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 15:30

Pessoal quem estiver com o sistema travado, podem seguir a solução da nossa amiga Ana Carolina, que realmente funciona pelo menos pra nós destravou o sistema.

Agora consigo alterar os cadastros que deram erro, mas vou deixar para enviar depois de fechar a folha.

Obrigado Ana.

Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 15:33

Natasha,

Realmente, eu pedi para a nossa recepcionista ficar com a ligação ativa ela esta até agora e nada!

Já chamamos representante de outras empresas para fazer a mudança do sistema para um que nos ajude, pois pagamos contrato e não temos suporte, creiio que estamos perdendo tempo e pelo que eu estou sabendo não é a primeira vez que esse tipo de atitude é tomada por essa empresa.

Deixar os cliente no desespero não é legal.

Boa sorte a todos.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 15:55

Boa tarde,

verifiquei com a administradora do grupo de watts up e não tem mais como incluir participantes. O que posso passar para vcs que devido à instabilidade do sistema está ocorrendo o erro 10007 e 10006. Muitos não estão conseguindo transmitir.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 11:33

Bom dia!

Por favor, alguém tem funcionário com pensão alimenticia!

Não consigo configurar, recebo mensagem de erro 8 -Grupo 'Pensão alimentícia' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Deve ser descontado 25% dos vencimentos liquidos!

por favor, se alguém souber, agradeço desde já.

Ailton Castro

Ailton Castro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 11:40


eSocial - Erro 8 ao Enviar folha de pagamento no evento S-1210
Ultima Atualização: 12/06/2018 Artigo de código : 8952
Ao Enviar Folha de pagamento no evento S-1210 apresenta Erro 8


Erro 8 - Grupo Pensão alimentícia deve ser preenchido.Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

Acessar menu Processos>Digitação de Holerite>Localizar o funcionário e verificar se o evento de Pensão Alimentícia está informado

Acessar menu Arquivos>Funcionários>Cadastro Básico>Localizar o funcionário e selecionar a aba Dependentes

Acessar menu Arquivos>Eventos>Cadastro>Localizar o evento e selecionar a aba configurações

Acessar menu eSocial>Acompanhamento de Transmissão>Limpar Fila

Acessar menu eSocial>Geração dos Eventos Periódicos e Reenviar

acesse ao link abaixo.

https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8952

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 12:05

Ailton Castro

Boa tarde, Ailton!

Já fiz isso!
Dá a mesma mensagem!
A porcentagem de 25%, eu devo colocar la na aba de lançamentos automaticos, ou lá onde cadastra o dependente (pensionistas) 5810 (rateio)?

obrigado

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 13:30

Boa Tarde! Me respondam uma dúvida.
Quando o segundo grupo começar a mandar as folhas ( será 01/2019 se estou certa né ) então o esocial começará a ter acesso da folha da empresa do 12/2018, é isso, os meses para traz o esocial não terá acesso? é isso?

kenjy sakamoto

Kenjy Sakamoto

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 17:03

Estou fazendo o cadastro de departamento para as empresas que não possuem obra (eu nem sabia que isso seria necessário, pois achei que seria somente o cadastro do ambiente de trabalho).

Qual tipo de lotação devo colocar? Devo alocar todos os funcionários dentro deste departamento?

A primeira vez que clico em "gerar carga inicial" ele demora algo em torno de 1 hora por empresa, com vocês acontece esta demora também?

Natalia Alves Araujo

Natalia Alves Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 17:21

Kenjy Sakamoto Aqui também tive que cadastrar e não tenho nenhuma empresa que possue obra e fui informada nos treinamentos que devemos colocar : 01 CLASSIFICAÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA EXERCIDA PELA PESSOA JURÍDICA PARA FINS DE ATRIBUIÇÃO DE CÓDIGO FPAS, INCLUSIVE OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL PRÓPRIA, EXCETO: A) EMPREITADA PARCIAL OU SUB-EMPREITADA DE OBRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL (UTILIZAR OPÇÃO 02); B .... Se tiver dúvidas assiste os DIRETO AO PONTO no site da SAGESOLUCAOESOCIAL, mas é pago, porém aprende bastante por eles e eles tiram dúvidas. Sobre a carga vai de cada empresa, mas a minha não leva nem 5 minutos e tenho pouquissimos funcionários, então iss é muito relativo, cada empresa possui suas rubricas e etc, então o tempo pode variar de cada empresa. Espero ter ajudado!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 08:05

Bom dia a todos!

Alguém conseguiu informar a produção rural adquirida de pessoa fisica?
Manual diz pra informar somente Nome, CPF, e em caso de mais de uma nota fiscal, somar todas e lançar valor total!
Mas esta dando msg de erro schema/evt/evt AqProd/v02_04_02:nrDocto
Alguém, por favor, ja teve o mesmo problema, e conseguiu resolver?
att

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 10:11

Bom dia ,

Alguém esta com problemas no sistema da folha? O nosso sistema desde ontem não esta funcionando , da erro.
Já fizemos atualização mas nada.

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 10:56

Oi Natália,

Em 3 empresas , agora estamos atualizando novamente no servidor, esperamos que dessa vez de certo, pois já estamos preocupados não fizemos nenhuma folha.

desde ja

Muito obrigada

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 11:15

Taty,

Se somente a atualização não resolver o problema, tenta utilizar o módulo de correção nessas 3, geralmente resolve.

Boa sorte!

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 15:30

Boa tarde, Ana Carolina Afonso, como vc conseguiu passar empresa de produção pra teste? as minhas empresas apos configuração de produção, ela nao deixa mais mudar para teste.

E alguem conseguiu resovler problema de nao conseguir alterar os cadastros?

Rodrigo Nogueira

Rodrigo Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 16:31

Boa tarde amigos.

Vocês também estão tendo problemas com clientes com procuração? ao gerar com certificado do escritório?

Aqui esta dando erro de cadastro da empresa, erro 10007 ou 609 / 748

As procurações que tenho no e-cac são para todos os serviços disponíveis.

Estou aguardando retorno da Folhamatic, mas parece que estão de férias pois nada funciona suporte off line com resposta automática, suporte on line tem que esperar 3/4 horas.

"Nesses mais de 25 anos atuando na área contábil o que mais aprendi foi ter que "reaprender".
Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 17:41

Boa tarde Ana Carolina,
você vai na aba e social configuração para transmissão, no código onde a empresa esta como produção você tira ela da seleção, gera um novo codigo como teste e seleciona a empresa que ela fica como teste. Foi assim que eu fiz, quando fui enviar como produçao novamente fiz o inverso, tirei a empresa da seleção de teste e selecionei na produçao

abçs

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 08:29

Obrigada Cassia, vc sabe como faço para conseguir alterar um cadastro de empresa? pois esta com uma msg que tem que aguardar a transmissão de todos os arquivos da Carga Inicial. Estou na versão 2.76 0008 Essencial 2.04.0040

Página 52 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.