x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 360.177

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:07

Moriane,

Vou seguir aqui na fila do suporte online, se por um milagre eu for atendida e resolverem o problema, aviso você por aqui.

Atenciosamente,
Nathália
gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:14

obrigada Nathalia !

quanto a empresa, também entendo isso, não tem o pq fazer o envio com o mês 07 sendo que nem existia ainda , mas com esse nosso sistema tudo é possível rsrs

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:26

Bom dia, ontem eu consegui finalmente arrumar o problema do certificado que estava mostrando como nulo, no final tive que instalar diversos certificados para a folhamatic poder achar!

Ontem eu consegui falar com o suporte da folha, e eles disseram que não precisa voltar para o mês 07/2018 e pode fazer normal no mês 08/2018 a carga inicial, quanto aos eventos S-2200 e S-2300, eles disseram que o sistema esta com bug e pode desconsiderar que vai ser entregue apenas a carga inicial.

Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:34

Evandro,

Que bom que resolveu, obrigada por contribuir com informações sobre o suporte, pois é muito difícil conseguir contato com eles.

Atenciosamente,
Nathália
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 12:27

Boa tarde a todos!

Finalmente consegui falar com o suporte para arrumar o problema que não consigo fazer nenhuma alteração na folha de pagamento.

A solução apresentada foi que fizeram uma atualização 009 ontem para resolver esse problema, me disponibilizaram ela agora, tomara que resolva!

Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 12:44

Oi Natasha,

Muito boa sorte . . . Porque tudo que eles estão fazendo desde o mês passado são novas atualizações para resolver esse problema e nunca resolve . . . E então você vai tentar o suporte novamente para outra solução já que essa não resolveu e passará mais dias tentando . . . Desanimada com esse programa.

O que eu consegui fazer aqui foi a instrução de uma colega neste grupo, que disse para colocar no ambiente de teste para fazer as alterações e depois colocar novamente na produção para enviar . . . uma empresa funcionou.

Com a outra eu fiz a mesma coisa e para fazer as alterações que estavam travadas deu certo . . . mas como o evento S-1000 já havia sido enviado e retornado verde teria que excluir ele na base do E-social para enviar novamente . . . Porém está dizendo que não é possível excluir pois há eventos já enviados ligados a ele . . . o evento S-1005 eu consegui excluir . . . visto que no programa constava que apenas esses dois haviam sido enviados . . . e consultando o E-social não há mais nenhum evento enviado para excluir mas não deixa eu excluir o S-1000 dizendo que tem eventos enviados . . . Tá difícil.

Vou tentar enviar a carga com a competência 08/2018 para ver se aceita o S-1000 em outra competência.

Janaína Santana

Janaína Santana

há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 12:48

O problema que estou enfrentando agora é o erro 10007 . . . estava dando na competência 07 e agora também na competência 08.

Então não deve ser por causa da competência . . . é só ficar insistindo no envio que vai . . . Correto?

Porque lembro que foi isso que fiz com as empresas que enviei o mês passado . . . algumas deram esse erro e fui insistindo no envio e foram.

Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 13:26

Pessoal,

Pra piorar eles não liberam as atualizações para todos os usuários de uma vez, atualizações essas para corrigir os problemas que o setor de desenvolvimento deles não dá conta de alinhar...não é fácil! Fui almoçar e quando voltei fui desconectada do chat por inatividade, voltamos à estaca zero e posição 123 da fila.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:00

Eduardo,

Só pra confirmar, na hora que estou gerando os arquivos mesmo com certificado A1 o ideal nao era ter ninguem no sistema de folha correto ?

Sim, a SAGE orienta para que não tenha mais nenhum usuário em rede.

Atenciosamente,
Nathália
Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:22

Boa tarde, o prazo foi prorrogado e nada de solução para os mesmo problemas.
Aconteceu com alguém de voltar as tabelas de uma empresa todas verde, e no portal do e-social não constar absolutamente nada? No meu caso foi no envio do e social do nosso escritório de contabilidade. Ou seja usei o nosso próprio certificado, as bolinhas retornaram verde e isso foi no dia 22/08. Ontem por curiosidade fui conferir no portal do e-social todas as empresas enviadas inclusive as tabelas. (minha sorte) Pois algumas tabelas que retornaram com sucesso no sistema não consta na base do e-social. E no caso do escritório, não consta nada. Estou desde as 08 da manhã na lista de espera no suporte, para ter uma resposta. Espero conseguir contato.

Outro problema é que estou com 3 empresas com erro 10007 e não consigo fazer nada, já tentei voltar no ambiente de teste como ja tinha feito com as outras mas não esta mais dando certo. Alguém sabe o que pode ser feito?

Ana Carolina
Giselle Moreno

Giselle Moreno

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:35

Boa tarde,

Estou com problema em alterar e criar cadastros no sistema após ter enviado a carga inicial. No Acompanhamento de Transmissões já teve o retorno com sucesso, consta tudo com bolinhas verdes e nada de eu conseguir alterar ou criar algum cadastro no sistema. Hj no chat, após ficar 3 horas na fila de espera, a atendente simplesmente me perguntou se as bolinhas estavam verdes e qual era a versão do meu sistema. E a solução dela: abrir outro chamado para tentarem resolver esse problema, pois não cabia a ela a solução.

Mais alguém está tendo esse problema com cadastros?

Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:38

Ana Carolina,

Outro problema é que estou com 3 empresas com erro 10007 e não consigo fazer nada, já tentei voltar no ambiente de teste como ja tinha feito com as outras mas não esta mais dando certo. Alguém sabe o que pode ser feito?

Você já tentou enviar de outra máquina? Eu fiz isso e não apareceu mais erro 10007.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:40

Giselle,

Mais alguém está tendo esse problema com cadastros?

Haverá nova atualização para corrigir esse problema, segundo uma colega aqui do fórum comentou.

Atenciosamente,
Nathália
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:10

Foi isso mesmo, liberaram a release 009 devido a minha ligação, a atendente disse que resolveria o problema, terminou a atualização agora e o problema ainda persiste, fazem isso para enrolar a gente mesmo.

Nós nos desejarmos boa sorte ainda vá lá, mas o pior foi ouvir da atendente "boa sorte", respondi "boa sorte não, isso é sacanagem, pagamos pelo sistema", ela se limitou a dizer "posso te ajudar em algo mais?"

Agora cá estou eu ligando novamente para o suporte...

Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:11

Boa tarde.
Uso o Sage Folhamatic, sou do segundo grupo dos obrigados ao envio do e-social (31/7). Faço uma filial no RJ e a matriz é em SP, usamos softwares de folha que são distintos. Gerei meu arquivo da filial e estou tentando enviar com meu certificado digital de pessoa física (a matriz me passou procuração), porém gera mas não envia. Pergunto?
a) Sou obrigada a usar o mesmo software que a matriz? Creio que não.
b) Notei que na geração do arquivo o evento S1010 - rubricas não foi gerado.É isso mesmo?
c) Tenho que ter as mesmas rubricas da matiz, para quando começar a gerar a folha?

Desde já agradeço muito quem puder me ajudar porque o Folhamatic está com péssimo serviço de atendimento.
Denise

Talita Suiane

Talita Suiane

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:21

Boa tarde a todos,
Desde a entrega em produção no dia 31/08, não consigo alterar nenhum dado da empresa e departamentos, necessito da alteração para gerar uma rescisão; na mensagem menciona que "Enquanto todos os cadastros do sistema não estiverem retornado com sucesso, não será possível nenhuma alteração, mesmo que o cadastro em questão já esteja transmitido, será necessário aguardar o retorno dos demais" ; no acompanhamento de transmissão as bolinhas aparecem em azul escritas com "aguardando envio".
Alguém do fórum já teve esse problema?

Desde já agradeço ajuda

Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:57

Talita,

Várias pessoas estão com esse problema e foi dito para a colega Natasha que a atualização para o release 0009 resolveria o problema, mas conforme
ela disse logo acima, não resolveu, infelizmente!

Estou com o problema das bolinhas azuis nas rubricas de duas empresas, status de aguardando o envio desde 23/08 e não muda, não consigo atendimento no suporte telefônico, online, offline, tá muito difícil!

Atenciosamente,
Nathália
gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 16:07

Denise, eu tinha esse mesmo caso aqui em nosso escritório, acabamos perdendo o cliente , tive duas respostas deles :
vou colocar aqui para vocês :
dia 23/08/2018 Resposta do atendente:
O sistema utilizado pela matriz também é Folhamatic?
De modo geral, ainda estamos analisando possíveis formas de fazer o envio dessa forma.

Agradecemos sua atenção.
Mabili Fernandes Cazati

fiz uma reclamação da resposta que me deram

dia 29/08/2018 Resposta do atendente:
Boa Tarde!

Em situações que a folha de pagamento de Matriz e Filiais são calculadas em software distinto, é necessário por meios de comunicações certificarem de que todos as informações das empresas Filiais foram transmitidas corretamente antes de fazer o encerramento da Matriz, caso contrário não conseguirá ter nenhum tipo de transmissão após o fechamento.Enfatizando que, nas empresas matriz e filiais que fazem a transmissão em software distintos deverão padronizar as rubricas do sistema, para não haver divergências ao enviar a folha de pagamento e retornar com erros.

Em caso de duvidas estamos à disposição.
Tenha um ótimo dia e bom trabalho!
Atenciosamente.
Equipe de Atendimento ao Cliente, canal Offline.

Agradecemos sua atenção.
Patricia Darliani de Souza

Sérgio Moura

Sérgio Moura

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 17:17

Boa tarde
Eu estou com um problema nos cadastros, quando parametrizei as tabelas ficaram certas, agora que gerei a carga inicial voltou a bolinha vermelha e com erros, mas não encontro o que está errado, já refiz tudo de novo, mas não corrige esses erros, alguém já teve esse mesmo problema?

Página 55 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade