x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.282

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:07

Moriane,

Vou seguir aqui na fila do suporte online, se por um milagre eu for atendida e resolverem o problema, aviso você por aqui.

Atenciosamente,
Nathália
gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:14

obrigada Nathalia !

quanto a empresa, também entendo isso, não tem o pq fazer o envio com o mês 07 sendo que nem existia ainda , mas com esse nosso sistema tudo é possível rsrs

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:26

Bom dia, ontem eu consegui finalmente arrumar o problema do certificado que estava mostrando como nulo, no final tive que instalar diversos certificados para a folhamatic poder achar!

Ontem eu consegui falar com o suporte da folha, e eles disseram que não precisa voltar para o mês 07/2018 e pode fazer normal no mês 08/2018 a carga inicial, quanto aos eventos S-2200 e S-2300, eles disseram que o sistema esta com bug e pode desconsiderar que vai ser entregue apenas a carga inicial.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 11:34

Evandro,

Que bom que resolveu, obrigada por contribuir com informações sobre o suporte, pois é muito difícil conseguir contato com eles.

Atenciosamente,
Nathália
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 12:27

Boa tarde a todos!

Finalmente consegui falar com o suporte para arrumar o problema que não consigo fazer nenhuma alteração na folha de pagamento.

A solução apresentada foi que fizeram uma atualização 009 ontem para resolver esse problema, me disponibilizaram ela agora, tomara que resolva!

Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 12:44

Oi Natasha,

Muito boa sorte . . . Porque tudo que eles estão fazendo desde o mês passado são novas atualizações para resolver esse problema e nunca resolve . . . E então você vai tentar o suporte novamente para outra solução já que essa não resolveu e passará mais dias tentando . . . Desanimada com esse programa.

O que eu consegui fazer aqui foi a instrução de uma colega neste grupo, que disse para colocar no ambiente de teste para fazer as alterações e depois colocar novamente na produção para enviar . . . uma empresa funcionou.

Com a outra eu fiz a mesma coisa e para fazer as alterações que estavam travadas deu certo . . . mas como o evento S-1000 já havia sido enviado e retornado verde teria que excluir ele na base do E-social para enviar novamente . . . Porém está dizendo que não é possível excluir pois há eventos já enviados ligados a ele . . . o evento S-1005 eu consegui excluir . . . visto que no programa constava que apenas esses dois haviam sido enviados . . . e consultando o E-social não há mais nenhum evento enviado para excluir mas não deixa eu excluir o S-1000 dizendo que tem eventos enviados . . . Tá difícil.

Vou tentar enviar a carga com a competência 08/2018 para ver se aceita o S-1000 em outra competência.

Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 12:48

O problema que estou enfrentando agora é o erro 10007 . . . estava dando na competência 07 e agora também na competência 08.

Então não deve ser por causa da competência . . . é só ficar insistindo no envio que vai . . . Correto?

Porque lembro que foi isso que fiz com as empresas que enviei o mês passado . . . algumas deram esse erro e fui insistindo no envio e foram.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 13:26

Pessoal,

Pra piorar eles não liberam as atualizações para todos os usuários de uma vez, atualizações essas para corrigir os problemas que o setor de desenvolvimento deles não dá conta de alinhar...não é fácil! Fui almoçar e quando voltei fui desconectada do chat por inatividade, voltamos à estaca zero e posição 123 da fila.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:00

Eduardo,

Só pra confirmar, na hora que estou gerando os arquivos mesmo com certificado A1 o ideal nao era ter ninguem no sistema de folha correto ?


Sim, a SAGE orienta para que não tenha mais nenhum usuário em rede.

Atenciosamente,
Nathália
Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:22

Boa tarde, o prazo foi prorrogado e nada de solução para os mesmo problemas.
Aconteceu com alguém de voltar as tabelas de uma empresa todas verde, e no portal do e-social não constar absolutamente nada? No meu caso foi no envio do e social do nosso escritório de contabilidade. Ou seja usei o nosso próprio certificado, as bolinhas retornaram verde e isso foi no dia 22/08. Ontem por curiosidade fui conferir no portal do e-social todas as empresas enviadas inclusive as tabelas. (minha sorte) Pois algumas tabelas que retornaram com sucesso no sistema não consta na base do e-social. E no caso do escritório, não consta nada. Estou desde as 08 da manhã na lista de espera no suporte, para ter uma resposta. Espero conseguir contato.

Outro problema é que estou com 3 empresas com erro 10007 e não consigo fazer nada, já tentei voltar no ambiente de teste como ja tinha feito com as outras mas não esta mais dando certo. Alguém sabe o que pode ser feito?

Ana Carolina
Giselle Moreno

Giselle Moreno

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:35

Boa tarde,

Estou com problema em alterar e criar cadastros no sistema após ter enviado a carga inicial. No Acompanhamento de Transmissões já teve o retorno com sucesso, consta tudo com bolinhas verdes e nada de eu conseguir alterar ou criar algum cadastro no sistema. Hj no chat, após ficar 3 horas na fila de espera, a atendente simplesmente me perguntou se as bolinhas estavam verdes e qual era a versão do meu sistema. E a solução dela: abrir outro chamado para tentarem resolver esse problema, pois não cabia a ela a solução.

Mais alguém está tendo esse problema com cadastros?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:38

Ana Carolina,

Outro problema é que estou com 3 empresas com erro 10007 e não consigo fazer nada, já tentei voltar no ambiente de teste como ja tinha feito com as outras mas não esta mais dando certo. Alguém sabe o que pode ser feito?


Você já tentou enviar de outra máquina? Eu fiz isso e não apareceu mais erro 10007.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 14:40

Giselle,

Mais alguém está tendo esse problema com cadastros?


Haverá nova atualização para corrigir esse problema, segundo uma colega aqui do fórum comentou.

Atenciosamente,
Nathália
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:10

Foi isso mesmo, liberaram a release 009 devido a minha ligação, a atendente disse que resolveria o problema, terminou a atualização agora e o problema ainda persiste, fazem isso para enrolar a gente mesmo.

Nós nos desejarmos boa sorte ainda vá lá, mas o pior foi ouvir da atendente "boa sorte", respondi "boa sorte não, isso é sacanagem, pagamos pelo sistema", ela se limitou a dizer "posso te ajudar em algo mais?"

Agora cá estou eu ligando novamente para o suporte...

Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:11

Boa tarde.
Uso o Sage Folhamatic, sou do segundo grupo dos obrigados ao envio do e-social (31/7). Faço uma filial no RJ e a matriz é em SP, usamos softwares de folha que são distintos. Gerei meu arquivo da filial e estou tentando enviar com meu certificado digital de pessoa física (a matriz me passou procuração), porém gera mas não envia. Pergunto?
a) Sou obrigada a usar o mesmo software que a matriz? Creio que não.
b) Notei que na geração do arquivo o evento S1010 - rubricas não foi gerado.É isso mesmo?
c) Tenho que ter as mesmas rubricas da matiz, para quando começar a gerar a folha?

Desde já agradeço muito quem puder me ajudar porque o Folhamatic está com péssimo serviço de atendimento.
Denise

Talita Suiane

Talita Suiane

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:21

Boa tarde a todos,
Desde a entrega em produção no dia 31/08, não consigo alterar nenhum dado da empresa e departamentos, necessito da alteração para gerar uma rescisão; na mensagem menciona que "Enquanto todos os cadastros do sistema não estiverem retornado com sucesso, não será possível nenhuma alteração, mesmo que o cadastro em questão já esteja transmitido, será necessário aguardar o retorno dos demais" ; no acompanhamento de transmissão as bolinhas aparecem em azul escritas com "aguardando envio".
Alguém do fórum já teve esse problema?

Desde já agradeço ajuda

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:54

Natasha,

Que pena que a atualização não resolveu o problema e o atendente ainda é sarcástico?? Aff, tá bem complicado mesmo!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 15:57

Talita,

Várias pessoas estão com esse problema e foi dito para a colega Natasha que a atualização para o release 0009 resolveria o problema, mas conforme
ela disse logo acima, não resolveu, infelizmente!

Estou com o problema das bolinhas azuis nas rubricas de duas empresas, status de aguardando o envio desde 23/08 e não muda, não consigo atendimento no suporte telefônico, online, offline, tá muito difícil!

Atenciosamente,
Nathália
gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 16:07

Denise, eu tinha esse mesmo caso aqui em nosso escritório, acabamos perdendo o cliente , tive duas respostas deles :
vou colocar aqui para vocês :
dia 23/08/2018 Resposta do atendente:
O sistema utilizado pela matriz também é Folhamatic?
De modo geral, ainda estamos analisando possíveis formas de fazer o envio dessa forma.


Agradecemos sua atenção.
Mabili Fernandes Cazati


fiz uma reclamação da resposta que me deram

dia 29/08/2018 Resposta do atendente:
Boa Tarde!

Em situações que a folha de pagamento de Matriz e Filiais são calculadas em software distinto, é necessário por meios de comunicações certificarem de que todos as informações das empresas Filiais foram transmitidas corretamente antes de fazer o encerramento da Matriz, caso contrário não conseguirá ter nenhum tipo de transmissão após o fechamento.Enfatizando que, nas empresas matriz e filiais que fazem a transmissão em software distintos deverão padronizar as rubricas do sistema, para não haver divergências ao enviar a folha de pagamento e retornar com erros.

Em caso de duvidas estamos à disposição.
Tenha um ótimo dia e bom trabalho!
Atenciosamente.
Equipe de Atendimento ao Cliente, canal Offline.


Agradecemos sua atenção.
Patricia Darliani de Souza

Sérgio Moura

Sérgio Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 17:17

Boa tarde
Eu estou com um problema nos cadastros, quando parametrizei as tabelas ficaram certas, agora que gerei a carga inicial voltou a bolinha vermelha e com erros, mas não encontro o que está errado, já refiz tudo de novo, mas não corrige esses erros, alguém já teve esse mesmo problema?

Página 55 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.