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eSocial - FOLHAMATIC

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 14:31

Boa tarde!!
Alguém conseguiu fazer a entrega das informações do S1000 no e-social através de procuração de papel protocolada na Receita Federal? Todos os cadastros que fiz deram o "Erro 411:Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa."

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 14:45

Sergio, esse erro 10007 é referente ao certificado, a folhamatic ela não reconhece devido não ter os certificados dos sites instalados. Eu fiquei umas 2 semanas por conta resolvendo esse problema e consegui solucionar, vou deixar os links abaixo, faça esse procedimento que pode resolver.

- Java o mais recente
- http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=7677
- framework 4.6 (tive que atualizar, abaixo disso ele não fucionava)
- https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/downloads/hierarquias/icp-brasil/nf-e (nesse link embaixo tem o certificado AC Raiz V5 para baixar)

Caso mesmo assim, ainda estiver com erro deixe um comentário!

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 14:55

Boa tarde a todos
Bom consegui enviar da maioria das empresas, pois conferi cada uma no site do esocial.
Mas tenho uma que está ok, no site, mas no folhamatic, está com bolinha vermelha no S1000.
Não consigo alterar, arrumar nada, não aparece erro.
Não sei mais o que faço, alguém com alguma solução.

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 15:11

Não Nathália
Estou tentando suporte a um tempão e nada.
Pois sei que se não arrumar isso, não vou conseguir enviar nada na próxima fase.
Atenciosamente
Caio

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 15:12

Eu tive alguns erros desse 10007, a única coisa que fui fazendo era limpar no acompanhamento e gerar novamente, de algumas empresas fiz várias vezes mas no fim foi.
Pelo que entendi esse erro fica dando sem motivo, é só insistir na geração que vai, quando dá esse erro no S-1000 logo em seguida dá nos demais também, então limpava todos e gerava novamente, comigo resolveu assim.
Só vai conferindo no histórico de protocolo se a bolinha vermelha é desse erro mesmo, se for só voltar, limpar e gerar.

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 15:43

Nathália
Fui até arquivos, empresas usuárias, selecionei a empresa, e aparece a seguinte mensagem:
105 -O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial.
Ação Sugerida:Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado
Consegue me ajudar?
Att
Caio

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:11

Sérgio,

Na aba do E-Social tem a "Acompanhamento de Transmissão", lá aparece as bolinhas vermelhas, na parte inferior da tela tem um botão "Limpar Fila", clica nele e ele zera os arquivos para gerar novamente.


Caio,

Tive essa situação também, segua a instrução acima de "Limpar fila", ele vai te dar uma mensagem informando exatamente isso, que o protocolo se perdeu ou não consta na base de dados do e-social, então ele vai limpar, você seleciona a linha do S-1000 e clica no botão "Reenviar" que vai gerar novamente. No meu caso funcionou.

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:13

Moriane,

Obrigada por me avisar sobre a atualização!

Só consigo fazer no final do dia, se tiver alguma novidade, me avise por favor! :)

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:14

Alguém sabe me dizer se tem como para o envio, pois tentei enviar ontem e não sai da mesma coisa, alguns voltaram com erro e outros estão aguardando, mas eu não sabia sobre a configuração do certificado, hoje eu fiz, mas não consigo enviar novamente, preciso excluir a empresa para enviar novamente, aqui estamos bem atrasados, pois ninguém tinha feito nada ainda, então estou tendo de parametrizar todo o sistema e enviar.

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:43

Boa tarde!
Minhas empresas do anexo 4, estão voltando com erro na lotação tributária ( S-1020)
247 - Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros). Agum com esse problema também?

O FPAS é 515 - Codigo de terceiros é 0115 -

Mas é anexo 4 então não tem o recolhimento de 5,80%, o certo seria zerar o código de terceiros, assim como fazemos na GFIP?

E como vcs informam a opção do simples nesse caso ( optante ou não optante)?

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:57

Solange, estou com o mesmo problema que você, para resolver esse problema será necessário configurar todos os departamentos que tem nessa empresa.
O problema pra mim é assim, como aqui é referente a construção civil, eu vou ter que arrumar o departamento com as informações das empresas que prestamos serviços.

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 16:59

Nathalia,
Neste caso então ( anexo 4) o correto será eu informar FPAS 515 - Cod Terc 0115 - % terceiros 5.80, ou seja preencher todos os campos?

E no campo codigo de GPS e optante simples( sefip) continua o 2100 e 1 que é o de não optante?

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 17:04

Solange,

Neste caso então ( anexo 4) o correto será eu informar FPAS 515 - Cod Terc 0115 - % terceiros 5.80, ou seja preencher todos os campos?


Isso mesmo, tudo deve ser preenchido!

E no campo codigo de GPS e optante simples( sefip) continua o 2100 e 1 que é o de não optante?


Deve manter o código de SN - 2003 e optante pelo Simples. Pois no momento do fechamento de folha e envio para o DCTFWEB, o sistema vai entender que a empresa é do SN e não calculará essas alíquotas na contribuição previdenciária.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 17:05

Evandro eu tenho algumas prestadoras de serviço que são anexo 3, com estas eu não tive problemas, o s-1020 voltou sem erro.
Mas as do anexo 4 todas com erro 247 ( FPAS e terceiros incompativel).
Então acho que além dos departamentos devo ter algum erro no cadastro da empresa.

há 2 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 17:14

Sérgio,

Eu fiz o cadastro manual no ambiente web das empresas sem movimento, inativas e apenas com pro-labore.

Já para as empresas com funcionários, o cadastro no web seria mais trabalhoso.

Atenciosamente,
Nathália
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