x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.240

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 17:22

Solange,

Eu fiz dessa forma e tudo retornou com sucesso!

Há uma atualização de release disponível hoje, espero que corrija esse problema e seja possível fazer novas alterações no sistema!

Atenciosamente,
Nathália
Sérgio Moura

Sérgio Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 17:25

Eu comecei a mexer com o e-social no mês passado aqui, por isso estou perguntando, mas estão querendo fazer somente manual no e-social, será que vai dar certo, pois acredito que não conseguiremos fazer os parâmentros a tempo, se eu fizer manual uma a uma mesmo com funcionários, eu teria problemas, e mesmo assim eu teria de fazer no folhamatic também?

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 07:54

Evandro Ferraz

- Java o mais recente
- http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=7677
- framework 4.6 (tive que atualizar, abaixo disso ele não fucionava)
- www.certisign.com.br (nesse link embaixo tem o certificado AC Raiz V5 para baixar)


Fiz todos esses procedimentos e em todos os lugares aparece o certificado E-CPF token, mas na Folhamatic não aparece na relação de certificados.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 08:35

Moriane e colegas, bom dia!

Essa atualização não resolveu nada mesmo, vou tentar fazer o que um colega passou num grupo do whats, excluir a configuração de transmissão de tais empresas, configurar novamente, no ambiente de teste fazer a limpeza da base e mudar para produção, seja o que Deus quiser, se der certo conto aqui pra vocês.

Atenciosamente,
Nathália
Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 08:58

Nathália, bom dia!

Essa dica de alterar a configuração para o ambiente de teste, funciona para limpar a base de dados e alterar os cadastros, depois volta para o ambiente de produção e gera os arquivos.
Tinha até mencionado em um comentário anterior que essa dica funcionou pra mim que estava com os cadastros travados por conta da geração que nunca terminava. Peguei essa dica aqui no grupo mesmo. Tomara que funcione pra vocês.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:01

Janaína, bom dia!

Fiz agora e não funcionou pra mim :(

Antes de limpar a base de dados, você gera a carga em ambiente de testes?

Atenciosamente,
Nathália
Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:14

Nathália,

Depois que configurar para o ambiente de teste, entra na tela de gerar, limpa a base de dados, arruma o que tiver que arrumar no cadastro e gera novamente.
Depois vai na tela de acompanhamento de transmissões e veja como consta lá (no meu caso quando limpei a base automaticamente ele reiniciou a geração dos arquivos, por isso fui acompanhando na outra tela), se ele estiver gerando e der erro, pode ir limpando e gerando novamente.
Qual é o problema que você está tendo?

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:18

Bom dia Nathália e parceiros
Fiz o procedimento de excluir a configuração, mas não adiantou, o erro persiste.
Estou com erro 105, não consigo resolver
Att
Caio

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:18

Janaína,

Entendi!

Então, estou com as rubricas de duas empresas com bolinha azul, aguardando envio e não sai disso desde o dia 23/08, estou ficando louca porque tudo retornou com sucesso e elas travaram, não consigo atendimento no suporte, tá bem difícil.

Acha que consigo resolver dessa forma?

Obrigada por sua atenção desde já!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:26

Caio,

Sobre o erro 105 no Perguntas e Respostas da SAGE temos o seguinte:

eSocial - Erro 105 Retificações e Exclusões

Ao Excluir ou Retificar algum evento retornando com erro apresenta no Histórico de Protocolo erro 105

Deve-se verificar as seguintes questões:

Acessar o Histórico de Protocolo e verificar se possui algum evento posterior a esse enviado,pois só e permitido retificar/excluir o último evento.

Verificar se o protocolo que está excluindo/Retificando realmente possui no Esocial, pois caso tenha sido excluído irá retornar com essa mensagem de erro,se for enviado novamente.

Poderá realizar a consulta do evento acessando o link

portal.esocial.gov.br

Atenciosamente,
Nathália
Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:34

Nathália,

O S-1000 e o S-1005 retornaram com sucesso dessas duas empresas que faltam?
As rubricas retornaram com sucesso nas outras empresas?
Se a resposta para as duas perguntas forem sim, antes de fazer a reconfiguração para o ambiente de teste, faça o seguinte no ambiente de produção mesmo:
- entra na tela dos eventos e passa um a um e verifica se realmente tem bolinhas azuis em algum evento ou se já estão todas verdes.
- se realmente tiver algum evento com bolinha azul, somente tenta gerar novamente.

Comigo aconteceu de ficar um tempão gerando com as bolinhas azuis, mas o evento já tinha ido e não atualizou na tela de geração.
Você verifica na tela de acompanhamento? Lá constam mesmo arquivos aguardando retorno?
Neste caso eu apenas insistiria na geração, porque se os eventos S-1000 e S-1005 seguiram com sucesso, e as rubricas foram normais em todas as outras empresas, entendo que não há o que consertar, então é só uma questão de insistir na geração. Tive situações assim.

Alterar a configuração para o ambiente de teste é solução para quem precisa alterar informação no cadastro e está com a tela travada.

Você chegou a consultar no site do e-social para ver se os eventos das rubricas estão lá?

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:34

Nathália

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, já estou pensando em mudar para outro software que meu amigo usa, que pelo que sei não tem um nome conceituado como a SAGE FOLHAMATIC, mas entrega na maior tranquilidade,

Nelson

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:46

Bom dia Janaína,

Eu fiz esse procedimento e deu certo, consegui alterar e arrumar o que era preciso.

Como saíram as "bolinhas verdes" do envio anterior, gerei uma nova carga, mas retorna com erro por já ter aquivo lá, tentei reenviar mas também não deu certo :(

Como você fez?

Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:47

Nelson,

Vou te falar uma coisa, eu trabalho com a Contmatic, tenho no meu escritório 10 empresas do LP que a obrigatoriedade era em 31/07 . . . dia 20/07 eu estava com todas prontas e fiz em dois dias por conta de conferência de cadastro e configuração de certificado, mas todas foram tranquilas de entregar. Já estou no teste das SN pra ver se entrego logo também.

Estou passando por esses problemas com o Folhamatic porque terceirizo serviços e estou prestando serviço em uma empresa que usa esse programa, achei o programa muito falho mesmo e o suporte só por Deus, se não fosse esse grupo aqui nem sei o que teria feito, e ela só tinha 6 empresas para entregar nesta fase e fiquei do dia 15/08 até 12/09 para entregá-las . . . estou até com medo da próxima etapa.

E não é a primeira vez que temos problema com a Folhamatic, sempre que tem novas implantações é um sufoco, foi a mesma coisa com os Sped's da área fiscal, que os programas não faziam conversão, quase infartei.

Mas enfim, espero que as dicas ajudem, porque só temos uns aos outros aqui para nos ajudar.

KATIA SONSIN

Katia Sonsin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:55

🔴 BOMBA! BOMBA! BOMBA!!!!!🔴

{Esocial -“Novo FASEAMENTO”}

.
.
.

Bom amores, primeiramente quero deixar isso claro: AINDA NÃO FOI PUBLICADO NADA OFICIALMENTE - provável que até final de Setembro.
.
.
.
Segundo, que oq eu vou postar a seguir, é o que conversaram hoje na reunião - CFC Brasília
Então vamos torcer para que oficialize isso mesmo...
A querida Jení Carla estava presente e a mesma compartilhou comigo (fonte quentinha)!

BORA LÁ

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

Como ficará, se for aprovado desse jeitinho?

♦️ >> Grupo 1 = acima de R$ 78 milhões em 2016
-> sem mudanças para fases 1, 2, 3 e 4
-> GRFGTS possivelmente vai postergar e não será NOVEMBRO/2018
-> fase 5 a partir de 07/2019 (avaliar aceitação da proposta faseada para esse Grupo)

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

♦️ >> Grupo 2 = acima de R$ 4.800.000,00 em 2016
-> fase 1 até 09/10/2018
-> fase 2 inicia 10/10/2018 (fotografia de 09/10/2018)
-> fase 3 comp. 01/2019
-> fase 4 comp. 04/2019
-> fase 5 a partir de 01/2020

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

♦️ >> Grupo 3 = Demais empresas => PF´s, MEI, ME, EPP (definição legal), Entidades sem fins lucrativos, Sindicatos, Condomínios, Associações = definido por natureza jurídica
-> fase 1 inicia em 04/2019
-> fase 2 inicia em 07/2019
-> fase 3 inicia comp. 10/2019
-> fase 4 inicia comp. 01/2020
-> fase 5 inicia em 07/2020
(ainda estão vendo se pode antecipar quem quiser e o que fazer com quem já enviou fase 1 - aguardar publicação oficial)

➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

♦️ >> Grupo 4 = Órgãos públicos e organismos internacionais (natureza jurídica iniciadas em 1 e 5)
-> fase 1 inicia em 01/2020
-> fase 2 inicia em 04/2020
-> fase 3 inicia comp. 07/2020
-> fase 4 inicia comp. 10/2020
-> fase 5 inicia em 01/2021
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖

Lembrando que:

Fase 1 = Tabelas Iniciais (cadastro empregador)
Fase 2 = Dado dos trabalhadores (Eventos não periódicos)
Fase 3 = Folha de Pagamento (Eventos Periódicos)
Fase 4 = Substituição GFIP
Fase 5 = SST

.
.
.
Bjs💋
Jéssica Fávaro

(Inscreva-se no site https://www.workshopesocial.com.br)


Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:57

Natasha Moscardini

Então agora vamos para outra etapa (é rir para não chorar)

Você pode entrar no site do e-social e excluir os eventos que já constam lá, então sem eventos você pode enviar como se fosse a primeira.

Caso não consiga excluir como foi o meu caso, fui na insistência mesmo, o sistema acusou o erro de já existir um evento enviado, então neste caso na tela de acompanhamento quando aparecer a bolinha vermelha você limpa fila, ele te dá a mensagem e a opção de reenviar o evento, neste momento ele limpa o evento, seleciona e clica em reenviar.

Comigo aconteceu de só aparecer no site do e-social o evento S-1000 e S-1005, consegui excluir o S-1005 mas não consegui excluir o S-1000 porque dizia que já havia eventos vinculados, mas eles não apareciam para eu excluir, então eu alterei no cadastro do S-1000 os dados do responsável, como estava enviando com o certificado da própria empresa, coloquei os dados do contador, como se fosse procuração, quando você salva ele gera um novo protocolo informando que o evento foi gerado no site.

Então voltei no sistema, e fui insistindo na limpeza de fila e no envio quando dava o erro 10007 e no reenvio quando dava o erro 537 ou 105.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:07

Janaína,

O S-1000 e o S-1005 retornaram com sucesso dessas duas empresas que faltam?

Todas as tabelas retornaram com sucesso, somente as rubricas não!

As rubricas retornaram com sucesso nas outras empresas?


Sim, retornaram! Só nessas duas que enviei no dia 23/08 ficaram com as bolinhas azuis.

Se a resposta para as duas perguntas forem sim, antes de fazer a reconfiguração para o ambiente de teste, faça o seguinte no ambiente de produção mesmo:
- entra na tela dos eventos e passa um a um e verifica se realmente tem bolinhas azuis em algum evento ou se já estão todas verdes.
- se realmente tiver algum evento com bolinha azul, somente tenta gerar novamente.


Tentei fazer isso de gerar novamente e não consegui, permaneceram com o status de Aguardando envio! Verifiquei no ambiente de web se as rubricas foram mas infelizmente não!

Você verifica na tela de acompanhamento? Lá constam mesmo arquivos aguardando retorno?


Sim, as bolinhas azuis continuam lá desde a data que gerei e nada muda...

Não sei mais o que fazer, sinceramente, me sinto de mãos atadas e logo o prazo para envio acaba, né? Tá bem complicado!

Atenciosamente,
Nathália
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:10

Janaína Santana

Bom dia,

pois é, o do meu colega é COPAN, é pelo que sei é muito inferior ao folhamatic e contimac, só que ele já entregou tudo LP, LR e SN, estou pensando em migrar para o contimatic, o que me assusta é a migração no quesito valores e se habitua ao sistema com tantas multas, como disse um(a) colega acima é DESESPERADOR, pagamos caro, pagamos por programas segregados que sempre inventam, sou cliente da FOLHAMATIC desde 2005, tenho 03 escritórios, e em todos é desesperador o problema.

estou muito preocupado, estou quase indo para AMERICANA e conversar pessoalmente com eles,


Nelson

SORAIA DE LIMA CONSTANTINOV GUIMARAES

Soraia de Lima Constantinov Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:23

Bom Dia
Sou usuária da Sage Gestão Contábil
Estou com problema em diversas empresas, empresas que foram enviadas e voltaram todas com as bolinhas verdes e OK, dados da primeira fase.
Agora fiz a folha de pagamento do mês seguintes, e todas estas empresas estão com erro nas Rubricas, como se eu tivesse feito alguma coisa pro e-social, mais simplesmente eu fechei a folha e não informei mais nada pro e-social, e agora todas as minhas empresas estão bloqueadas, por erro no e-social e não consigo fazer mais nada nesta empresa.
Alguém mais teve este problema?

Desde ja agradeço, não sabemos mais o que fazer, e suporte não sabe nada.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:26

Nelson,

Não está fácil a nossa vida com a SAGE FOLHAMATIC mesmo.

Infelizmente, para vender produtos e cobrar por ''ferramentas que prometem solucionar nossos problemas'' eles são rápidos e eficazes, agora para atender os usuários, é uma tristeza sem fim, um desrespeito e descaso total com o cliente.

Migrar para outro software seria um problema agora, visto que temos que nos adaptar ao envio dessa nova obrigatoriedade, enfim, mas vontade não nos falta.

Entreguei a carga inicial de todas as empresas aos trancos e barrancos, correndo atrás de informações na raça, com exceção de duas que estão travadas e não consigo suporte, não está fácil, juro que não sei mais o que fazer.

Atenciosamente,
Nathália
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:35

Nathália

Eu acho o seguinte, a FOLHAMATIC saiu vendendo para todo mundo mas não tem estrutura para atender ninguém, e há uma falta de respeito conosco que somos clientes mais antigos, pois se você ligar lá e querer comprar o sistema folhamatic hoje, sairá mais barato do que você paga, o que eles merecem, como já disse anteriormente nesse fórum folhamatic, seria que todos se juntassem e processassem a SAGE FOLHAMATIC por quebra de contrato, visto que, pagamos rigorosamente, pois senão, ficaremos sem sistema e não temos suporte nem pelo chat, nem por telefone, nem por sinal de fumaça, etc....

È o que penso, até mudei o meu plano da internet aumentando mais ainda a mesma, e não adiantou nada, o problema não é do esocial, pois senão os outros sistemas não conseguiriam entregar, agora nós que temos IOB SAGE, FOLHAMATIC, etc, ficamos sem pai e sem mãe,

não sei mais o que fazer ou dizer,

Nelson

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:55

Pessoal consegui resolver o erro 105
Bom...o suporte teve que acessar.
então vamos la
Vá em empresas usuárias, caso esteja com bolinha vermelha de erro, entre em histórico de protocolo, copie o numero do XML em um bloco de notas.
Abra o web social, e copie o numero do ID e recibo.
Depois vá em utilitários, FOLHAMATIC PLUS, CLIQUE EM AJUSTE 2 ESOCIAL. (caso não tenham me falem que envio por email, esse aplicativo, pois eu não tinha na pasta do C:\FolhaWin\folha\plus e a suporte, copiou para a minha máquina).
Dai informa o numero do XML , depois o ID e recibo.
Clique em corrigir.
Espero ter ajudado.
Vale para o erro 105 apenas.

Página 58 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.