x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.846

eSocial - FOLHAMATIC

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 17:27

Boa tarde!!!

Gente gostaria de saber oque voces estao fazendo com as empresas que nao muda o status(aguardando envio ou enviado e aguardando recebimento)
estou com algumas empresas que nao muda de jeito nenhum a dias.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 17:50

Nathália Obrigado . Eu também analisei pelo Help esse erro, mas não compreendi , porque esse erro consta no S 1000 e S 1005, que trata-se de
cadastro de empresa e não de eventos. Muito obrigado.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 21:10

Fabiano,

O IOB Diagnóstico não valida as tabelas com a RFB, serve para nos mostrar quais eventos estão preenchidos, quais são obrigatórios ou não!

O ambiente de testes apresenta muita instabilidade, eu desisti de mandar em teste e mandei tudo em produção.

Caso retorne com algum erro, conseguimos corrigir e reenviar!

Atenciosamente,
Nathália
FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 21:26

Gisele Carvalho. Obrigado. Nossa deixa muito a desejar esse sistema. Tomate que seja prorrogado mesmo, pois nem o próprio sistema está dando conta. Esse sistema está dando na mesma. Já incluíram o EFD Reinfs, mhor seria deixar do jeito que está.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 21:33

Nathalia muito obrigado. Eu enviei teste e no histórico dos dos funcionários tem protocolo com erro. Sabe como faço para excluir esse protocolo de erro?quando você foi enviar como produção, você excluiu as empresas que estava gravada como teste? Acho que vou enviar tudo como produção também.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 08:47

Fabiano,

Bom dia!

Então, para enviar em produção basta alterar a configuração de transmissão para produção, você vai clicar em Zerar base e os protocolos serão zerados.

O erro pode ser por conta dessas instabilidades no ambiente de testes, se os cadastros estão ok, quando você enviar em produção, voltarão aptos, aconteceu isso comigo.

Atenciosamente,
Nathália
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:00

Pessoal,

Estamos com um problema no folhamatic...

Para gerarmos uma rescisão, precisamos colocar o funcionário em um departamento (mais essa...) e para criar o departamento os eventos precisam estar retornados com sucesso e não pode estar com o status de "não gerado", mas tenho uma empresa que não estou conseguindo mandar os eventos. Como proceder nesse caso?

Não consigo fazer a rescisão por conta disso...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:17

Valéria,

Bom dia!

Você não criou o departamento para enviá-lo com as demais tabelas, é isso?

Para fazer rescisão os funcionários devem estar alocados nos respectivos departamentos mesmo.

Não consegue cadastrar o departamento agora? Há alguma tabela aguardando envio (bolinha azul)?

Atenciosamente,
Nathália
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:19

Nathália

Não temos tabelas de departamentos cadastradas, não sabia que iria exigir departamento...

Tenho uma empresa que alguns eventos foram transmitidos e outros ainda está como 'não gerado', estou tendo que enviar um a um, por isso não consigo criar departamento para empresa e consequentemente não consigo gerar uma rescisão. :(

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:30

Valéria, nesse caso é simples. Exclui a rescisão.

Vai em arquivos, cadastro de departamento. cadastre um departamento. Exemplo:

0001 setor 1 seção 1 ADMINISTRATIO

Vigência: 01/2018 a 01/2090.

Lotação: 01 ( é a maioria)

Pula para informações trabalhista e preencha os campos.

Depois entra no cadastro de funcionários vai em departamento e coloque o número do seu evento.


Lembre-se que isso tem que fazer em todas as empresas.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:32

Valéria,

O cadastro de departamentos é obrigatório para envio da carga inicial.

Quais são essas tabelas que aparecem com status de não gerado? Você não consegue alterá-las e enviar? Aparece alguma msg?

Atenciosamente,
Nathália
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:36

Fabiano Araújo

Porém, tem algumas empresas que quando vou cadastrar o departamento, aparece que enquanto TODOS os cadastros do sistema não tiverem retornados com Sucesso, não será possível nenhuma alteração, mesmo que quando o cadastro em questão já esteja transmitido, será necessário aguardar o retorno dos demais.

E no meu caso, nem todos os eventos foram enviados ainda e está "empacado", então não consigo criar o departamento.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:42

Bom dia Nathalia, muito obrigado.



Quando eu gero produção, automaticamente tenho que ir no do e-social e gerar carga inicial.


Espero que gere, porque no teste não estou conseguindo gerar.


segundo manuel da folhamatic temos que gerar produção e depois gerar cargas iniciais

certo?


Muito obrigado

Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:52

Nathália

Nessa primeira fase, eu consegui enviar sem os departamentos, enviei jornadas, empresa, lotação tributária, cargos e eventos.

Vai começar a ser obrigatório no envio com os empregados?

Não entendi muito bem.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:55

Bom dia

Estou no ambiente de Produção, mas quando vou fazer a carga inicial dá que o s1000 e s1005 esta inapto (bolinha amarela) mas la no cadastro o iob diagnostico diz que o cadastro esta ok.
Aconteceu com alguem que saiba a solução? estou tentando falar no suporte tem 2 dias, mais de horas e ninguem atende!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:56

Bom dia

Estou no ambiente de Produção, mas quando vou fazer a carga inicial dá que o s1000 e s1005 esta inapto (bolinha amarela) mas la no cadastro o iob diagnostico diz que o cadastro esta ok.
Aconteceu com alguem que saiba a solução? estou tentando falar no suporte tem 2 dias, mais de horas e ninguem atende!!

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:57

Bom dia,

"SUPORTE FOLHAMATIC" (Graças a Deus que temos um ao outro)

Estou com um erro no Evento S1000 - código 0433

ocorrência 401
situação envio 609

obs. a empresa não tem departamento,

alguém pode me ajudar, por favor?

obrigado,

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:02

Valéria, quando você enviou a primeira fase?

Me recordo que após uma atualização da folha que o sistema começou a obrigar o preenchimento desse campo.

A partir de então, para mim aparece necessário esse preenchimento; se não, não fica apto para transmissão.


Possa ser que você transmitiu antes dessa atualização.

Nesse caso não posso te ajudar.

Natalia Alves Araujo

Natalia Alves Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:09

Mariana Alves Arantes Bom dia! O IOB Diagnóstico só mostra se os campos obrigatórios estão preenchidos, mas se estão corretos não. Quando aconteceu isto comigo eu alterei algum campo com o mesmo resultado e gravei, daí as bolinhas ficaram cinzas e depois voltaram verdes. As vezes pode ser uma instabilidade do sistema. Espero ter ajudado!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:21

Fabiano,

O ambiente de produção é o envio oficial.

Para enviar as tabelas da carga inicial S1000 a S1050 em produção, basta ir em Configurações de Transmissão, selecionar a empresa e alterar para Produção, clicando no botão abaixo para a Zerar a Base. Feito isso, você grava, entra em carga inicial, gera, quando abrir a tela de transmissão com todas as tabelas, clica em gerar e aguarda o envio.

Atenciosamente,
Nathália
Página 62 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.