x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.797

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:24

Valéria,

O envio da tabela Departamentos sempre foi obrigatório, desde o início lá em Julho, juntamente com as demais tabelas da carga inicial que você citou

Acho que você vai ter de entrar em contato com o suporte para ver o que fazer nesse caso.

Atenciosamente,
Nathália
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:31

Nathália

Os eventos que fazem parte da primeira fase são:

S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público

S1005 - Tabela de estabelecimentos, obras ou unidades de órgãos públicos

S1010 - Tabela de Rubricas

S1020 - Tabela de Lotações Tributárias

S1030 - Tabela de Cargos/Empregos Públicos

S1050 - Tabela de Horários /Turnos de Trabalho

S1070 - Tabela de Processos Administrativo-Judiciais


http://www.contmatic.com.br/autoatendimento/conteudo/4

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:33

Valéria,

A tabela S1020 - Tabela de Lotações Tributárias é o cadastro de departamentos.

Você utiliza Folhamatic ou Contmatic?

Atenciosamente,
Nathália
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:53

Bom dia Mariana,

Aconteceu isso comigo em uma empresa, S1000 e S1005 inaptos para gerar, IOB diagnóstico não acusava nada, descobri que não gerava pois a competência 07/2018 estava fechada no eSocial, tive que reabrir e aí sim consegui gerar.

Verifica se é isso na sua folha.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 11:01

Valéria,

Provavelmente sim, pois todos os funcionários deverão estar alocados nos departamentos das empresas, isso pode causar algum conflito no fechamento das folhas e depois na DCTFWEB.

Atenciosamente,
Nathália
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 11:27

Nathália

Obrigada pelas informações!

Me tira só mais uma dúvida...

Exemplo: dei carga inicial numa empresa, na produção, estão com status azul (enviado e aguardando retorno).
Posso sair dessa empresa ou tenho que ficar com ela aberta no sistema se não pode interferir, de certa forma?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 11:31

Valéria,

Qual certificado você usa? A1 ou A3?

Se for o A3 precisa aguardar na própria empresa, pois ele deve pedir o PIN algumas vezes, ultimamente os retornos têm sido mais rápidos.

Atenciosamente,
Nathália
Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 12:36

Boa tarde!

Podem me ajudar com uma duvida, nos horários um funcionário que trabalha de segunda a sábado as vezes entra as 12:00 as 20:00 e as vezes das 14:00 as 22:00 e no domingo das 12:00 as 20:00 - com 1 hora de intervalo e 1 folga semanal.

Tenho que escolher em tabela de horários a opção "demais tipos de jornada"?
Posso deixar sem preencher nenhum horário ou tenho que cadastrar dois horários na segunda, dois na terça, dois na quarta e assim por diante?

Desde já agradeço a atenção,

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 13:46

Renata,


Tenho que escolher em tabela de horários a opção "demais tipos de jornada"?

Isso mesmo!

Posso deixar sem preencher nenhum horário ou tenho que cadastrar dois horários na segunda, dois na terça, dois na quarta e assim por diante?


Não, precisa preencher o horário diário, só não sei se é possível cadastrar dois horários diferentes no mesmo dia.
Não tenho esse tipo de jornada por aqui.

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 13:49

Natalia, obrigada pela resposta!

Mas quando vou fazer a carga inicial, ela não faz, porque a bolinha esta amarela (indicando que o cadastro não está apto) ai ele pede pra corrigir as inconsistências (mas não mostra qual e já conferi os dados e também mudei algo e voltei) e nda! sendo assim, se nao é feita a carga inicial, nem apareçe bolinhas.. to desde as 9 no viva voz tentando falar no suporte e ate agora nda tbm.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 13:58

Mariana,

Quando você gera a carga na tela do transmissor do eSocial, abaixo da relação das tabelas com as respectivas bolinhas, não aparece o botão ''Clique aqui para ver mais detalhes''?

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 09:37

Natalia, aparece sim.. Mas escrito assim: "Acesso Menu Arquivos, opção Empresas Usuárias, selecione a empresa 0006 e corrija as inconsistências" aí vou la no cadastro n tem nada a corrigir (ja conferi todos os dados, estão corretos e passei IOB Diagnostico, não deu nenhum erro, fala que esta apto. Mas quando gera a carga inicial, fica com bola amarela, como se o cadastro tivesse inapto

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 09:55

Mariana,

Entendi.

No caso, o IOB diagnóstico não valida as informações com a RFB, apenas nos aponta quais campos são obrigatórios para o eSocial ou não, nos mostra se faltou preenchimento, etc.

Você já tentou ir no cadastro da empresa, clicar em Alterar, Gravar e gerar a carga novamente? Está em Produção, né?

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 10:04

Natalia, tentei alterar e gravar sim.. estou em produção!

Infelizmente nao sei o que fazer, pq os dados estao corretos, conferi tudo, vou ver se consigo falar no chat, e se conseguir, posto aqui!

Obrigada!!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 10:15

Mariana,

Ao alterar e gravar, gerou a carga novamente? Deu cadastro inapto também?

Estou aqui na fila do chat desde cedo, pra variar...acho que hoje consigo atendimento, estou em décimo terceiro lugar, pergunto sobre sua dúvida se conseguir e mando aqui.

Atenciosamente,
Nathália
Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 10:52

Bom dia Sandra Borges,

Ontem o web service do E-social estava com problema até as 19h, mas hoje voltou ao normal, sugiro entrar em contato com o suporte do seu sistema para tentar reenviar o evento.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 11:12

Mariana,

Consegui atendimento, a atendente disse que você precisa estar com o sistema atualizado, release 0012, está?
No mês 07, entrar em Arquivos, empresas usuárias, alterar e gravar novamente, tentar gerar a carga, caso as tabelas permaneçam inaptas, terá de entrar em contato com eles para que acessem sua máquina via suporte remoto.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 11:17

Cássio,

Bom dia!

À respeito de seu problema referente ao SEST/SENAT, conseguiu solução?

Comentei a respeito no chat e atendente informou que precisa verificar através de acesso remoto em sua máquina.

Atenciosamente,
Nathália
CLARISSA GOMES

Clarissa Gomes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 12:25

Caros colegas,
Fiz a última atualização da folha, e não resolveu nadaaaa meus problemas!
Não sei mais oq fazer, to com registro travados, erro 537 q não consigo resolver nem com os tutorias!!!
Estou aguardando o retorno da sage para resolver essas questões, mas nada de retornarem.....

Página 63 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.