x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.240

eSocial - FOLHAMATIC

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:15

Pessoal,

No folhamatic é possível transmitir ESocial cuja empresa esta no Simples e tem somente Código de Acesso??
Entrei no portal do ESocial e gerei o código de Acesso sem problemas, ocorreu que foi para pagina de Dados do Empregador e acabei preenchendo e salvando, e neste sentido acho que o Evento S1000 já foi transmitido.

Não encontrei nenhum informação no Sagesolução, por telefone não atende, e no offiline enviei mensagem e não respondem também!!!
Nesta semana uma pessoa do Comercial me ligou e falei todos esses problemas e ela se fez de desentendida.... Se não fosse o IOB eu mudava de Sistema.

Abraço
Rodrigues

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:15

Pessoal,

No folhamatic é possível transmitir ESocial cuja empresa esta no Simples e tem somente Código de Acesso??
Entrei no portal do ESocial e gerei o código de Acesso sem problemas, ocorreu que foi para pagina de Dados do Empregador e acabei preenchendo e salvando, e neste sentido acho que o Evento S1000 já foi transmitido.

Não encontrei nenhum informação no Sagesolução, por telefone não atende, e no offiline enviei mensagem e não respondem também!!!
Nesta semana uma pessoa do Comercial me ligou e falei todos esses problemas e ela se fez de desentendida.... Se não fosse o IOB eu mudava de Sistema.

Abraço
Rodrigues

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:16

Pssoal, eu estou enviando produção com o certificado da contabilidade.


Eu tenho uma empresa matriz e filial. Nesse caso eu preciso fazer a carga inicial em ambas?



Quando eu enviei como produção coloquei as duas empresas 46,49 já que ambas estariam sendo enviadas com o certificado
da contabilidade.


fiz errado?

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:31

Barbara, no Help do Esocial a resposta para esse erro é essa:

"Poderá habilitar o campo "Não usar CNPJ/CPF da assinatura" para buscar o CNPJ de cada empresa selecionada. Ou seja, caso utiliza o mesmo certificado para todas as empresas poderá fazer uma única configuração e habilitar o campo para que o sistema busque o CNPJ especifico de cada uma delas. OBS: Exceto Matriz e Filiais que terá uma configuração separada das demais empresas, nesse caso o CNPJ informado deverá ser sempre da empresa Matriz."

Pois não?
FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:35

Nathália Obrigado Nathalia. Tive uma empresa que voltou com o código 501 natureza juridica.

Eu já alterei no sistema.


O que eu faço agora?

preciso entrar no portal do e-social e excluir a informação que já enviei?


Depois envio novamente?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:49

Fabiano,

Quando você alterou na natureza jurídica no sistema, verificou se o S1000 foi enviado novamente?

Pois quando você altera algum dado, grava, o sistema já faz o envio automático. Não precisa excluir do portal.

Chegou a verificar no portal do eSocial se alterou a natureza jurídica lá?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:53

Rodrigues,

No folhamatic é possível transmitir ESocial cuja empresa esta no Simples e tem somente Código de Acesso??
Entrei no portal do ESocial e gerei o código de Acesso sem problemas, ocorreu que foi para pagina de Dados do Empregador e acabei preenchendo e salvando, e neste sentido acho que o Evento S1000 já foi transmitido.


Não, através do sistema FOLHAMATIC somente com certificado digital/procuração.

Essa empresa a que se refere possui funcionários? Empresa do Simples com até 1 funcionário você consegue fazer o envio preenchendo as tabelas manualmente no portal web.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 16:00

Roberta,

Sobre os erros 409 e 411, se referem à procuração eletrônica, está tudo ok com ela? Está válida? Foi feita há quanto tempo?

Atenciosamente,
Nathália
André José

André José

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 16:42

Boa tarde Pessoal,
Está dando erro 531 A natureza jurídica informada é diferente da que consta no sistema CNPJ da RFB, porém já foi ajustada no sistema SAGE folhamatic, e continua com o erro. Alguém mais está com este problema, mesmo ajustando e persiste no erro?

Abraços

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:27

Boa tarde André.

Está dando erro 531 A natureza jurídica informada é diferente da que consta no sistema CNPJ da RFB, porém já foi ajustada no sistema SAGE folhamatic, e continua com o erro.


Entra no site da receita e veja como esta no cartão do cnpj "CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA exemplo: 230-5 - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada".
Após isso vá na folhamatic, no cadastro da empresa, na primeira aba "básico", em cima do cnae, tem um campo escrito "Nat. Juríd." Veja se o código é o mesmo que esta no cartão do cnpj, se tiver errado altera para o do cnpj.

Marco Antonio

Marco Antonio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 09:50

Bom dia!!!

É absurdo o que está acontecendo, não consigo enviar nada para o Esocial, ontem fiquei até mais tarde no trabalho e nada , e o problema é sempre com a Receita.

Então o mais correto e ter um novo adiantamento do ESocial, do que adianta nos capacitarmos se não temos suporte da Receita e nem dos nosso programas.

Temos que nos unir, CRC/FENACON. Temos que lutar!!!!

Obrigado

Marco Antonio

Marco Antonio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 09:51

Bom dia!!!

É absurdo o que está acontecendo, não consigo enviar nada para o Esocial, ontem fiquei até mais tarde no trabalho e nada , e o problema é sempre com a Receita.

Então o mais correto e ter um novo adiantamento do ESocial, do que adianta nos capacitarmos se não temos suporte da Receita e nem dos nosso programas.

Temos que nos unir, CRC/FENACON. Temos que lutar!!!!

Obrigado

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 11:05

Ana Carolina,

O prazo para envio da carga inicial se encerra no dia 30, porém, por se tratar de final de semana e a maioria de nós trabalharmos de segunda a sexta, o prazo se encerraria amanhã, dia 28.

Atenciosamente,
Nathália
Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 11:56

Bom dia

tenho uma empresa que é filial e no folhamatic ao gerar os eventos a serem transmitidos não gera a tabela de rubricas. Será que está correto? A filial não transmiti o S-1000 mas não envia o S-1010 também?

Se puderem me ajudar agradeço

Att

Cássia

Jessica Peron

Jessica Peron

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 12:01

Nosso sistema é o Folhamatic, e estamos enfrentando alguns problemas com o e-social.

Fizemos a carga inicial das empresas, porém quando vamos alterar alguma coisa dentro do cadastro aparece uma mensagem assim: "novas inclusões, alterações ou exclusões só podem ser feitas o final da carga inicial".

O sistema não me deixa alterar nada

Algum de vocês estão passando pelo o mesmo problema? Ou se já passou como fez para resolver?

Página 67 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.