x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.240

eSocial - FOLHAMATIC

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 12:03

Rodrigo Espineli Lourenco,

Eu estava tendo tambem este problema com os certificados.

Como o certificado da contabilidade era A3 solicitei ao meu Patrão para comprar o A1, depois vinculei todos os certificados dos clientes ao da contabiliade e deu certo.

É muito mais rapido.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:21

Cássia Maria,

tenho uma empresa que é filial e no folhamatic ao gerar os eventos a serem transmitidos não gera a tabela de rubricas. Será que está correto? A filial não transmiti o S-1000 mas não envia o S-1010 também?


Está correto, só gera a tabela S-1000 e S-1010 para a matriz e nas filiais são geradas as demais tabelas.

Atenciosamente,
Nathália
Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:24

Jessica Peron,

Eu também estou com esse problema e mais alguém aqui também que não me recordo, pois já passaram muitas mensagens.. Mas enfim, nós entramos em contato com o suporte da Folha e a resposta que obtivemos é que eles abririam um chamado especial para resolver isso e depois nos retornavam...

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:26

Boa tarde!!!

Estou com uma empresa gerada a carga incial, porém quando vou verificar, as bolinhas estão em azul (enviado e aguardando processamento) já tem dois dias isso.

Acontece isso com alguém também?

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:27

Nathália ,

Todas as procurações foram feitas mês passado, já refiz as procurações já tentei reenviar e não obtive sucesso. O que eu fiz?! As 3 empresas que não tem movimento, enviei direto no site e-Social, porém, as outras 3 empresas, têm movimento, não consigo de jeito algum enviar as informações e para minha tristeza são condomínios, ou seja, o prazo é até amanhã.
O suporte não ajudou, disse que abriu prioridade, mas não sei mais o que fazer.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:39

Gisele,

Estou com uma empresa gerada a carga incial, porém quando vou verificar, as bolinhas estão em azul (enviado e aguardando processamento) já tem dois dias isso.


Passei por essa situação em duas empresas: numa delas eu consegui enviar as tabelas excluindo a configuração de transmissão, cadastrando uma nova como teste, enviei como teste e os arquivos retornaram com sucesso, limpei a base duas vezes depois disso. Alterei a configuração para produção, zerando a base, assim as tabelas foram enviadas e retornaram com sucesso, tudo verde.

Já na outra empresa fiz isso e não consegui, ficaram 218 rubricas aguardando envio desde o dia 23/08, com a bolinha azul, aí entrei em contato com o suporte, que entrou com acesso remoto mas também não soube resolver, mandei um backup para que eles pudessem analisar, o atendente falou que possivelmente teria algum arquivo corrompido, sei lá.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:42

Roberta,

Todas as procurações foram feitas mês passado, já refiz as procurações já tentei reenviar e não obtive sucesso. O que eu fiz?! As 3 empresas que não tem movimento, enviei direto no site e-Social, porém, as outras 3 empresas, têm movimento, não consigo de jeito algum enviar as informações e para minha tristeza são condomínios, ou seja, o prazo é até amanhã.
O suporte não ajudou, disse que abriu prioridade, mas não sei mais o que fazer.


Ao fazer a procuração, você selecionou todos os serviços ou somente os eventos que contemplam o eSocial?

Atenciosamente,
Nathália
Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:53




oi Natalia, tudo bem?

A matriz é feita em outro escritorio que utiliza outro programa, mesmo assim não preciso enviar o S1010 da filial? Não consigo falar no suporte folha estou na lista de espera e no telefone a cerca de duas horas

grata

Cássia

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 13:58

Boa tarde,

estou com erro no envio da filial erro 130 diz que primeiro tem que ser enviado os eventos do empregador Mas verifiquei no ESocial que os eventos da matriz estão lá. Foram enviados pelo escritorio responsavel pela matriz, que nao é feita por nosso escritorio. Alguem sabe como resolver?

Obrigada

Cassia

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:01

Nathália,

Sim!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:08

Cassia,

Acho que nesse caso só o suporte mesmo pode te ajudar.

Tenho um caso aqui de uma matriz que é feita por outro escritório, em outro estado, eles entregaram o eSocial da filial que fazemos por lá também, eles também utilizam outro sistema.

Você não tem contato com eles?

Nós conversamos com a contabilidade e resolvemos isso sem consultar o suporte, pois o atendimento demora demais.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:20

Roberta,

Que situação estranha!

Não consigo entender pois pelo o que você descreve as procurações estão ok.

Você já tentou excluir a configuração de transmissão, cadastrar novamente e enviar?

Atenciosamente,
Nathália
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:32

Nathália,

Também não consigo entender, como estamos migrando para um novo sistema, estou cadastrando as empresas por lá e enviei uma já.
Só assim. Infelizmente a Folhamatic perderá mais um cliente.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:40

Roberta,

Entendo. Trabalhar com a Folhamatic atualmente está complicado, só por Deus mesmo!

Por curiosidade, para qual sistema vocês estão migrando? Pergunto pois minha gestora já cogitou mudarmos também.

Atenciosamente,
Nathália
FRANCINE

Francine

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:46

Boa tarde amigos,

alguém sabe dizer como corrigir o erro 609? já atualizei o Rat conforme a tabela.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:59

Não querendo defender a folhamatic, mas vocês já pararam pra pensar como uma empresa que fornece um software está no mesmo barco que nós? Pra folhamatic o esocial é novidade, esses primeiros anos vai ser um caos para todos. Desculpa mas o problema não é deles, e sim das próprias empresas que não capacitaram com antecedência seus funcionários e agora querem resultados, o esocial está a 4 anos pra sair, e só agora que as empresas começaram a se preocupar, eu digo isso porque eu estou passando por isso, mas eu avisei a empresa que não seria fácil.
Mudar de software nesse momento, eu acho totalmente complicado, transferir um banco de dados do dia pra noite tem muitos riscos.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:11

Evandro,

Concordo com você em partes!

Já falamos e estudamos o eSocial há algum tempo (pelo menos aqui na nossa empresa), portanto entendo que uma empresa de software no nível da FOLHAMATIC-SAGE teria que nos dar o suporte mínimo possível para nos atender, hoje não vemos isso, infelizmente.

Uma coisa que me revolta é que o setor comercial deles é maravilhoso e eficiente, eles são rápidos em vender produtos e ferramentas acessórias para o cliente, agora o suporte técnico não consegue atender a mesma demanda tão bem.

Tudo o que aprendi, acredito que como a maioria dos colegas, desde de como enviar a carga, configurar, etc foi na raça, estudando, compartilhando informações e aprendendo com amigos aqui no fórum e grupos também.

Concordo que migrar para outro sistema no atual momento é complicadíssimo, por isso aqui estamos tentando ao máximo e lutando para concluir a entrega da carga inicial.

Tenho colegas de outros escritórios que utilizam outros sistemas e não tiveram nem 1% dos problemas que eu tive, outros já tiveram, enfim, todos vivemos o caos do eSocial e só espero que nas próximas fases seja mais tranquilo para todos nós, rs!



Atenciosamente,
Nathália
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:23

Nathália ,

Concordo com tudo que você disse!

Evandro Ferraz, meu marido era suporte do sistema Contmatic, eu sei exatamente o que uma empresa de software sofre, assim, como seus empregados. Porém, o Folhamatic não consegue dar assistência, não se preocupa com os seus clientes, como a própria Nathália disse, quem ajuda mais são os grupos do que o suporte. Faço empresas para uma outra contabilidade que usa Contmatic, em menos de 1 minuto enviou todas as informações. Eu já fui suporte também, sei exatamente o que é sofrer com isso.

Nathália, iremos migrar para o SCI, ele é um programa com muitos detalhes, porém, até agora, só mostrou eficiência, iremos começar em Janeiro, porém, estamos fazendo algumas folhas no sistema já, para irmos nos acostumando e detalhe, muito melhor o preço.

Ah Evandro, eu fiz vários cursos do eSocial, porém, só na prática que sabemos como funciona.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:45

Eu concordo com vocês, o suporte da folhamatic eu não liguei mais e nem entrei no chat, agora eu resolvo tudo por aqui, compartilho aquilo que eu sei e aquilo que eu não sei eu pergunto aqui, ou vejo no youtube.
Roberta eu digo em relação a curso pra saber pelo menos o que é o esocial, o que ele vai atingir, as obrigações da empresa entende? As pessoas sabendo pelo menos disso, sabe como dar o primeiro passo, agora mexer no sistema é igual você disse é na prática não adianta.

A empresa aqui teve sorte de ter prorrogado no mês passado, se não tava ferrada!

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:49

Evandro Ferraz,

Quer ver uma situação que deixa totalmente boquiaberta? Entra no facebook e nos grupos de Departamento Pessoal, têm pessoas que nem sabem para o que é o eSocial e estão na torcida para prorrogar amanhã.

Enquanto isso, vamos um ajudando o outro!

Abraços!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:36

Nathália , boa tarde!

Estou neste momento terminando o treinamento On Line da 2º fase, pelo FOLHAMATIC, e acabei de receber uma informação que fiquei bem preocupada, por isto vou compartilhar com todos.

Lembra que uma vez você postou no grupo um passo a passo de como fazer a inclusão no Portal Web para as empresas que possuiam somente Pro labore ? Fizemos isto na epoca devido a lentidão nos envios e transmissão do sistema FOLHAMATIC. Pra mim foi otimo, consegui enviar todas as empresas de forma manual.

Porém, a informação que recebi agora é que quem fez a 1º fase direto pelo Portal Web, terá que excluir direto do Esocial, fazer a Carga inicial pelo FOLHAMATIC ,porque senão não vai passar a 2º pelo FOLHAMATIC e quando chegar na parte da Folha no DCTF WEB, também vai travar.

Você fez este treinamento hoje ? Chorei agora....kkk

Grata e no aguardo.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:51

Gleice,

Boa tarde!

Quase chorei agora lendo sua mensagem... mas calma, vamos lá... kkkk

Eu não fiz esse treinamento, estava inscrita num que estava marcado para anteontem, mas não houve o treinamento e me esqueci desse de hoje, porque fiquei resolvendo outras coisas...

Olha, sobre essa questão eu acredito que se enviamos a carga inicial pelo portal web devemos enviar todas as outras por lá também, pois é mais simples, não acha? Por exemplo: enviei a carga inicial, na segunda fase envio os dados dos sócios (cadastrando manualmente também, o que não é tão trabalhoso) e na terceira, fecho a folha por lá, subindo as informações para DCTFweb.

Se optamos por enviar a carga inicial de X empresa pelo sistema da folha, enviaremos tudo por ele, correto?

Acho que não devemos entrar em pânico...o que acha?

Atenciosamente,
Nathália
FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:54

Boa tarde pessoal.

Pelo que li e ouvi, as empresas que não enviarem ou obedecerem a data de entrega dessa primeira fase,


terá que enviar até novembro todas as informações.


É isso mesmo?


dei uma lida no google e notei que o s-social disponibilizou essa nova regra: até novembro pode enviar tudo. Mas nós sabemos que será mais trabalhoso por isso é bom entregar fase por fase.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:54

Evandro e Roberta,

Obrigada pelas considerações e informações, aqui dividimos e assim multiplicamos conhecimentos...muita sorte e luz para todos nós!!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:58

Fabiano,

As empresas que podem entregar as informações de forma cumulativa em Novembro são as ME e EPP, as demais até amanhã.

Atenciosamente,
Nathália
Página 68 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.