x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.841

eSocial - FOLHAMATIC

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-ME

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-me

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 17:00

Gente, boa tarde, totalmente perdidos com o E-Social, assim como muitos aqui kkk. Perguntinha:- depois que foi gerado a carga inicial (estamos na produção), a partir do momento que a gente gera já é enviado né? Posso finalizar o mês 07/2018 e ativar as empresas no mês 09/2018 normalmente? Detalhe:- o funcionário responsável pelo DP nos deixou na mão e estamos com uma pessoa que não tem tanta experiência.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 17:04

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-me,

Isso, quando você envia em ambiente de produção já faz o envio oficial das informações, que retornam com protocolo da RFB.

Pode finalizar o mês e ativar o mês 09 sim, sem problemas.

Atenciosamente,
Nathália
FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 17:42

Nathália muito estranho esse erro 10007 pois fiz em outra máquina e também não foi .

Em contra partida essa outra máquina enviou algumas e outras continuaram com 100007.,


estamos lascado.




Eu acredito que seja desculpa da sage. Se realmente fosse isso eu não conseguiria enviar nada.


Algumas foram, outras não.

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 18:07

Fabiano, instala o net framework 4.7 e tenta novamente!
O erro 10007 é de infraestrutura, realmente a folhamatic não vai ajudar você com isso.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 18:44

Evandro Ferraz Então, já está instalado. Baixei um programa da SAGE para analisar se a minha infraestrutura está apta, constou tudo apta

exceto Windows Update. Vou regularizar isso e tentar novamente.




Se não conseguir vou fazer manualmente la no site e paciência.

Diego Bianchini Martins

Diego Bianchini Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 09:10

Bom dia,

Consegui contornar todos os erros possíveis, porém, não consigo resolver um erro 174.

Tenho algumas empresas que tem data de abertura superior a 08/2018. Segui as instruções da SAGE de não realizar testes, e enviar direto em produção, porém, segue retornando o erro 174, alegando que não está na vigência.

Alguém sabe como lidar?

Sérgio Moura

Sérgio Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 10:20

Bom dia a todos
Na empresa em que trabalho, querem fazer o cadastro de funcionários apenas manual no site do e-social, alguém sabe me dizer quando vai abrir a aba de funcionários, pois o cadastro das empresas já foi feito assim, não haviam feito nenhuma parametrização do sistema, e agora não dá mais tempo.
Quando envia a carga inicial aparecem as outras abas, ou só a de empregador mesmo?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 10:29

Sérgio,

Na empresa em que trabalho, querem fazer o cadastro de funcionários apenas manual no site do e-social, alguém sabe me dizer quando vai abrir a aba de funcionários, pois o cadastro das empresas já foi feito assim, não haviam feito nenhuma parametrização do sistema, e agora não dá mais tempo.
Quando envia a carga inicial aparecem as outras abas, ou só a de empregador mesmo?


As informações dos trabalhadores e eventos periódicos deverão ser enviadas a partir de 10/10.

Sobre as demais abas na carga inicial, aparecem além das informações do empregador: rubricas, cargos, funções, horários, estabelecimentos e lotações tributárias.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 10:32

Diego,

Bom dia!

Consegui contornar todos os erros possíveis, porém, não consigo resolver um erro 174.

Tenho algumas empresas que tem data de abertura superior a 08/2018. Segui as instruções da SAGE de não realizar testes, e enviar direto em produção, porém, segue retornando o erro 174, alegando que não está na vigência.

Alguém sabe como lidar?


A folha está ativa em qual mês no cadastro da empresa?

Na configuração de transmissão, qual é a vigência cadastrada?

Atenciosamente,
Nathália
FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 10:41

Nathália Bom dia. Estou com grande dificuldade por conta do erro 10007, já chameio o técnico do TI, mas nada.


Para você ter uma ideia algumas empresas enviamos do mesmo Pc, já outras não conseguimos por conta desse erro, que ao meu ver não

se trata de configuração.




Há possibilidade de cadastrar toda essa primeira fase direto no esocial?


A maioria das minhas empresas são do simples nacional, LTDA, essa no caso é lucro presumido,

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 10:52

Oi, Fabiano!

Bom dia...

Olha, realmente...esse erro 10007 é muito estranho, quando apareceu aqui para mim eu já havia entregado a maior parte das informações dos meus clientes, ou seja, não havia problemas de infraestrutura, configuração, mudei de máquina, resolveu, outro dia apareceu novamente, eu uso o certificado A3 para a maioria das empresa, retirei ele da leitora, coloquei novamente, fiz novo envio e voltou sem o erro 10007, não dá pra entender mesmo...

É possível cadastrar diretamente no portal sim, porém se a empresa tiver muitas informações (funcionários, cargos, etc.) vai ser bastante trabalhoso, pois tudo deverá ser cadastrado e enviado manualmente.

Caso alguma empresa seja ME ou EPP, pode enviar as informações em Novembro, porém sem faseamento.

Atenciosamente,
Nathália
Diego Bianchini Martins

Diego Bianchini Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 10:54

A folha está ativa em qual mês no cadastro da empresa?

Na configuração de transmissão, qual é a vigência cadastrada?


Nathalia,

Sobre o mês ativo, já tentei fazer a entrega com o mês 7, 8 e 9 ativos (mesmo a empresa tendo data de abertura 16/08/2018). Todas as tentativas frustradas.

Sobre a configuração de transmissão, está produção, vigência 07/2018.

Tentei alterar configuração para "teste" para excluir o lançamento do e-social e reentregar em "produção" na sequencia, mas o erro persiste. Vi nas instruções da folha que isso não era o correto, mas foi a forma como resolvemos a maior parte dos problemas do sistema aqui.

Já conferi também dentro do portal do e-social, nenhuma das empresas com este problema consta registro em base de dados.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 11:04

Nathália Muito obrigado.

Vou fazer isso. Não dá para esperar esse sistema, está demorando de mais para enviar as informações.


Envia e volta com erro, ou nem chega ser enviado.


Vou enviar manualmente.



No esocial há cadastro separado para Matriz e filial?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 12:58

Pessoal,

Boa tarde!

Notícia publicada agora há pouco no Portal do eSocial. ..


Empresas com faturamento de até R$ 78 milhões devem enviar suas tabelas até 09/10/2018


Primeira fase, que terminaria em agosto, foi estendida até 09/10/2018. Segunda fase iniciará em 10 de outubro.

por
Publicado: 28/09/2018 11h07
Última modificação: 28/09/2018 11h10

Conforme divulgação do eSocial em 31/08/2018, as empresas do segundo grupo - com faturamento de até R$ 78 milhões no ano base de 2016 - ganharam mais tempo para se preparar e poderão enviar suas tabelas até dia 09/10/2018. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas.

A partir do dia 10/10/2018, os empregadores deverão informar ao eSocial os dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.

Atenciosamente,
Nathália
Marco Antonio

Marco Antonio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:01

Boa tarde!
Sou contador autônomo e tenho poucas empresas , todas simples nacional e com no máximo 10 empregados e esse sistema folhamatic está me deixando doido.

Então eu posso cadastrar manualmente no site?? Como cadastrar funcionários e rubricas?

Acredito que assim vai ser mais fácil, já que esse sistema está deixando a desejar.

Obrigado
Marco

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:21

Boa tarde Fabiano Araujo,

Já fiz o envio da 1ª fase de todas as empresas da nossa contabilidade, esse erro ocorreu em 2 ocasiões, antivírus Avast ativado (tinha que desativar durante o envio) e outra foram atualizações opcionais do Windows, atualizei e o erro 10007 não apareceu mais.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:31

Diego,

Nesse caso como tudo está correto, conforme você descreveu, creio que retorne com esse erro por algum problema no sistema.

Tive um problema com uma tabela de uma empresa, enviei backup para a SAGE pois o suporte acessou minha máquina remotamente, fez todos os testes
possíveis e não detectou o problema, me disseram que algum arquivo pode ter sido corrompido, vai saber...

Tente entrar em contato com eles e peça o acesso remoto! Eles precisam solucionar isso!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:35

Fabiano,

Sobre cadastro de matriz e filial no portal não posso te informar com precisão pois não cadastrei nenhuma empresa nessas condições lá.

Dá uma olhadinha no manual web geral.

Eu acredito que o cadastro deve ser um só para matriz e cadastrar as filiais como estabelecimento e as demais rubricas de ambas as empresas.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:38

Sandra,

Pelo o que foi informado em um treinamento para a colega Gleice, uma vez que você envia as informações de uma empresa pelo portal, deve cadastrar tudo manualmente por lá ou excluir a carga inicial do portal e enviar tudo pelo sistema, pois nas próximas fases pode haver conflito.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:51

Marco Antonio,


Então eu posso cadastrar manualmente no site?? Como cadastrar funcionários e rubricas?


Você pode, porém empresa do SN que tiver mais que 1 funcionário deve ter certificado digital ou procuração para o seu certificado.

Será bem mais trabalhoso se houver muitas rubricas, porque lá é preciso cadastrar uma por uma, com suas devidas incidências.

Cadastro de funcionários a partir do dia 10/10 apenas.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 13:55

Victor Leonardo,

Como vocês estão consultando os Recibos de Entrega no eSocial, mesmo os da Produção Restrita? Não localizo nenhum opção no sistema!


Você acessa o Histórico de Protocolos de cada tabela enviada e na frente do processamento retornado com sucesso tem o número de protocolo da RFB, se consultar no cadastro da empresa no portal, ao final de cada página de tabela, terá o número do recibo também.

Atenciosamente,
Nathália
Diego Bianchini Martins

Diego Bianchini Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 14:01

Tente entrar em contato com eles e peça o acesso remoto! Eles precisam solucionar isso!


Pois é, Natalia.

Aconteceu um problema na base de dados de outras empresa no final de Agosto que levou 14 dias para ser solucionado através de um comando simples via banco de dados. Creio que tenha algo do mesmo tipo ocorrendo. É a única explicação.

A grande infelicidade é o suporte da empresa. A ferramenta não é nenhuma estrela em quesito linguagem de programação e banco de dados, e ai a SAGE dá uma aula de como levar a empresa à uma grande retração de mercado.

Neste exato momento, meu celular acusa 5 horas, 7 minutos e 46 segundos de espera para ser atendido no suporte nível 2. Levei 4 horas para ser atendido pelo nível 1, que retornou que não conseguiria mais acessar e resolver, e só poderia transferir novamente para alguém. Lá vai nossa jornada de espera...

Na última vez que precisei de acesso remoto, alegaram 48 horas ÚTEIS para conexão e solução. Eles entendem isso como horas trabalhadas, então o prazo médio de retorno é de 5 dias. Eles conectaram no SEXTO dia do prazo deles. E não resolveram!

Não existe controle sobre o suporte, a empresa está mais perdida do que os escritórios que dependem dela.

Enfim, nós já acertamos a troca do sistema folhamatic no meio do olho do furacão. Creio que o estresse de uma migração será alto, mas não é possível que seja mais alto do que a raiva que estou desse suporte inútil e da falta de atenção da empresa.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 14:01

Victor Leonardo,

Nathalia, mas é bom relembrar que Micro e pequenas empresas e MEIs com empregados poderão ingressar no eSocial a partir do mês de novembro, conforme a Resolução nº 4 do Comitê Diretivo do eSocial.


Sim, porém sem o faseamento.

Atenciosamente,
Nathália
Página 69 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.