x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.277

eSocial - FOLHAMATIC

Sueli Maria da Silveira Camargo

Sueli Maria da Silveira Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 10:07

Rudy Aquino e colegas

Essa desconfiança de que a Sage está tentando aproveitar o episódio para faturar mais em
cima dos clientes é compartilhada por quase todos.

Participo de um grupo no whats sobre dúvidas de esocial de clientes Folhamatic e andamos
conversando sobre a mudança de sistema, desejo de muuuuitos.

Não é possível aceitar esse tratamento dispensado a nós, clientes, por esta empresa.

Acho que quem ainda não pensou nesta hipótese, melhor considerar, pois só o que temos
por parte da referida Sage/Folhamatic é falta de respeito, pela inexistência ou inoperância do suporte, com um sistema
hiper complicado, ultrapassado e caro.

Se qualquer um de nós, tratássemos nossos clientes desta forma, já não estaríamos na ativa... kkkkk

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 10:24

Wesley

Bom dia!

Coloca + 1 na conta aí Wesley!

Me parece que hoje sai uma nova atualização da folha versão 2.77.
A minha folha depois que o suporte me atendeu semana passada, nem consigo mais encerrar o mês, da erro!
Espero que com a atualização, regularize!

att

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 11:29

Bom dia, hoje eu entrei direto no esocial, e reparei que alguns eventos estão em duplicidade, uns com data de 07/2018 e outros 09/2018, porém com a mesma informação, sera que eu vou ter que excluir algum, ou deixo os dois? Alguém já teve esse problema? como solucionou?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:06

Pessoal,

Boa tarde!

Vocês já leram esse artigo da SAGE? https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9420

Fala sobre as configurações de transmissão de acordo com o novo cronograma:

Para as empresas que já enviaram a Carga Inicial, serão bloqueados novos envios e, em 01/2019, a Carga Inicial será reenviada contendo as atualizações ocorridas neste período. Nesta situação, a orientação é que a base de dados do governo fique congelada até o mês de início da obrigatoriedade.


Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:31

Nathalia, boa tarde

No meu ambiente de configuração ainda nao aparece as novas datas, preciso transmitir uma empresa hoje, que é lucro presumido e configurei ela na data 07/2018, mas esta voltando com erro 174 (O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial) mas a empresa nao é simples nacional. .

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:57

Oi, Mariana!

Creio que para corrigir esse erro, eles devem disponibilizar a nova versão, 2.77 com essas atualizações hoje, mas se o prazo de envio da carga inicial para o grupo 2 é até hoje, acho que já deveriam ter disponibilizado né, o servidor do eSocial deve retornar com esse erro por aceitar somente as informações com as alterações de layout conforme novo cronograma.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 16:50

Valéria,

Boa tarde!

Sim, amanhã inicia o envio dos eventos não periódicos para empresas do grupo 2.

Pelo que soube a SAGE vai liberar nova atualização 2.77 para que possamos enviar, pois até então, desde última atualização houve bloqueio do
envio dos eventos da segunda fase.

Nessa nova versão haverá mudanças nas configurações de transmissões, conforme segue nesse link: https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9420

Atenciosamente,
Nathália
YUDD BARBOSA

Yudd Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 16:58

Sage acabou de divulgar sobre o erro 174:

Retorno indevido de erro 174
Informamos que o ambiente de produção do eSocial está com problema e está retornando indevidamente o erro 174 para eventos de empresas que estão obrigadas ao envio, ou seja, para empresas do grupo 2.



Conforme novo cronograma divulgado esta semana, houve alterações no faseamento, onde foi criado um terceiro grupo de envio, com início em 01/2019. Este grupo seria composto por entidades optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física e entidades sem fins lucrativos.



Porém, o eSocial está retornando erro 174, de empresa fora do prazo, de forma incorreta para as empresas do grupo 2.



Desta forma, por ora, orientamos aos clientes que estiverem com este erro, que não façam a exclusão do arquivo, se a empresa não for do 3º grupo. Sugerimos que aguardem a correção do problema no eSocial, para fazer o reenvio dos arquivos. No reenvio, após a correção do ambiente, acreditamos que será recepcionado com sucesso para as empresas obrigadas agora e, provavelmente voltará com o mesmo erro, se a empresa não estiver obrigada, podendo então, utilizar a opção de excluir, com mais certeza.



Faremos novo comunicado conforme forem divulgadas mais informações.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 17:32

Boa tarde aq todos!

Alguém do 1º grupo que tenha baixado a atualização da folha, está conseguindo algum progresso no envio dos eventos periódicos!

A que a unica coisa que faz é excluir s-1210, quando tento enviar os eventos, da erro!

Cada dia pior!!

att

ROSANGELA P.

Rosangela P.

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 08:10

Bom dia!. Pessoal, mudou mesmo o cronograma para Entidades sem Fins Lucrativos?
Minha empresa é Santa Casa, entidade filantrópica.
Com as informações que constam no cadastro da empresa, como certificado de isenção já estamos informando que somos do 3º grupo?

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:18

Bom dia
Nathalia, depois que eu gerei a primeira carga todas as rubricas estavam verdes, mas agora algumas empresas as rubricas estão vermelhas , isso aconteceu com você?

Quando eu entrei no e-social web as rubricas que estão com erro no sistema estão no site.

Temos que arrumar todas as rubricas para enviar para a 2 fase?

Nem queria mexer nisso!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:29

Oi Aline, bom dia!

Isso aconteceu hoje?

Você já teve a versão 2.77 liberada para atualização? Aqui ainda não, por isso nem mexi com o eSocial hoje. Mas antes não aconteceu também.

Como a maioria das minhas empresas são do grupo 3, não vou começar a enviar as do grupo 2 agora, vou aguardar a atualização e todas as novas resoluções estarem ok.

A geração da 2a. fase é no mesmo botão da carga inicial, né? Será que gera tudo novamente?

Tinha que ser separado por fase... nosso sistema só complica a nossa vida...

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 13:16

Fabiano,

Boa tarde!

A 2a. fase - envio de eventos não periódicos se inicia hoje para empresas do grupo 2.

Devem ser enviadas as informações de funcionários ativos e os que forem demitidos a partir de 10/10 devem ser enviados também.

Os vínculos desligados antes da implantação do eSocial não serão informados (Exceto se houver valores a receber – Exemplo: Diferença de dissídio - a partir de 01/2019). Somente empregado desligado que tenha diferença a receber a partir da competência 01/2019 que será informado no eSocial.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 13:21

Fabiano,

Boa tarde!

A 2a. fase - envio de eventos não periódicos se inicia hoje para empresas do grupo 2.

Devem ser enviadas as informações de funcionários ativos e os que forem demitidos a partir de 10/10 devem ser enviados também.

Os vínculos desligados antes da implantação do eSocial não serão informados (Exceto se houver valores a receber – Exemplo: Diferença de dissídio - a partir de 01/2019). Somente empregado desligado que tenha diferença a receber a partir da competência 01/2019 que será informado no eSocial.

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 15:03

Boa tarde Nathalia, então isso aconteceu já alguns dias mas eu não quis mexes.
Ref. a entrega sim é na carga que fazemos ele gera tudo, mas acredito que vai somente os do funcionarios.
Vou atualizar hoje a minha versão.

Atenciosamente
Aline.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 15:40

Aline,

É melhor não mexer mesmo, pois quando você enviou retornou tudo com sucesso e se consta tudo no portal , tá tudo certo, é melhor deixar assim.

Têm coisas que só acontecem com o nosso querido (e doido rs) sistema...

Atenciosamente,
Nathália
Osvaldo Cardoso de Almeida

Osvaldo Cardoso de Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:08

Bom dia a todos,
Alguém se deparou com este problema?
Atualizei a folha na versão 2.77 0000, depois disso os periódico S-1210 praticamente todos retornaram com :
Erro 632 Já existe no evento um grupo com mesma chave de identificação. Mesmo estão de acordo com as
orientações do EAD Sage sobre o erro, não soluciona esta questão.
Estou em produção desde 01/2018, porém com problemas nas folhas desde 05/2018.
Alguém teve este tipo de erro? Conseguiu solucionar?

Att.

Osvaldo

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:12

Valéria,

Bom dia!

É necessário aguardar a liberação da nova versão 2.77, pois há mudanças na configuração de transmissão com os novos grupos, para
posteriormente fazer o envio da segunda fase.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:22

Valéria,

Acredito que a folha deve estar ativa no mês 10, pois esse é o mês em que se inicia a segunda fase, você já tentou?

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:31

Bom dia Pessoal.
Nathalia,

Alguém sabe informar quando vai ser a substituição da GFIP para o 2° para empresas optantes pelo simples?
No portal do E-social informa que sera em abril/2019 mas para empresas que não são optantes pelo simples.


Atenciosamente
Aline

Página 74 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.