x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.845

eSocial - FOLHAMATIC

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 13 janeiro 2019 | 17:17

BOA TARDE
Alguem teve um problema que o certificado venceu.
Estou com um problema onde o certificado venceu e esqueci de fazer uma nova configuração com o novo certificado. Agora estou tentando reenviar uma empresa do grupo 3 e o S 1000 não sai nenhuma bolinha e erro 1007 e não consigo reenviar

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 13 janeiro 2019 | 17:17

BOA TARDE
Alguem teve um problema que o certificado venceu.
Estou com um problema onde o certificado venceu e esqueci de fazer uma nova configuração com o novo certificado. Agora estou tentando reenviar uma empresa do grupo 3 e o S 1000 não sai nenhuma bolinha e erro 1007 e não consigo reenviar

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 09:06

Irma você ja fez o novo certificado certo ? nesse caso voce acessa seus certificados (normalmente aqui eu acesse pesquisando adm token), e excluir o que está vencido da tal empresa. Vai nas configurações de transmissão do seu sistema de folha de pagamento e verifica se o certificado cadastrado é o antigo, põe no certificado novo, grava a informação e reenvia.

Atenciosamente.
rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 09:15

Bom dia

Alguém conseguiu enviar produtor rural pessoa física para o eSocial com o programa do Folhamatic? Tentei enviar mas gera que falta informação da "Contribuição Patronal de Obra de Construção Civil" entendi que somente é para preencher se for CNO e não CAEPF .Será que é isso mesmo? Ou tenho que preencher como "Contribuição Patronal Não Substituída"?

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-ME

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-me

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 09:42

Marilene Ferraz Marcolino,

Estou com esse problema em algumas empresas aqui do Lucro Presumido, estavam todos com bolinha verde, porque foram enviados tudo na época certa, agora não tem nada, é como se eu não tivesse enviado nada....e lá no e-Social estão todas as informações da empresa lá...o que deve ser feito agora? Alguém sabe me dizer? Agradeço

Reinaldo Galvão

Reinaldo Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 10:49

Bom dia a todos. Eu definitivamente estou desistindo da folhamatic, depois de 18 anos de relacionamento. Comecei tratativas com a empresa Cuca Fresca, que na questão do e-social, até onde levantei, é bem interessante, sem contar a diferença de honorários mensais. A Folhamatic está com valores muitos altos e a empresa Cuca Fresca tem honorários de acordo com seu perfil x quantidade de clientes x tipo de regime tributário x quantidade de funcionários dos clientes.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:09

Rui Mario Tobisawa

Resposta do Suporte da Folha:

Boa tarde, O sistema ainda sera atualizado para envio de produtor rural. Atenciosamente. Equipe de Atendimento ao Cliente, canal Offline.

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:22

boa tarde
Graciane obrigada,

Algume sabe como excluir a configuração para transmissão pois o campo excluir nao e aberto, somente alterar.

LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:53

Olá pessoal! Erro 609 Certificado no reenvio da carga inicial das empresas do Simples agora em Janeiro/2019.

Alguém sabe se isso é erro do sistema? Pq já está tudo configurado para 01/2019, tudo certinho conforme orientação do erro 609 no site da Sage, inclusive foi enviada a carga inicial em 2018 e depois a folhamatic orientou enviar de novo e agora erro 609 Certificado. Como pode dar erro de certificado se eu já enviei essa carga em 2018 e agora 2019 não consigo mais?

Alguém com este mesmo problema?

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 12:09

Bom dia! Por favor me tirem dúvidas para que possa prosseguir:

As empresas do simples que eu enviei com data 07/2018 a carga inicial estão dentro do esocial, pois acabei de olhar, tabelas etc.

Porque a sage informou que tenho que enviar de novo, já consta dentro do esocial, o que eu faço?

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 13:13

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha ,

Estou com o mesmo problema que você.
Porém quando abria o sistema recebia a informação que deveríamos limpar a base de dados e gerar a carga inicial novamente, mas para limpar a base de dados do e-social temos que entrar na configuração para transmissão. Só que depois de colocado para produção não se tem como mais alterar e nem excluir a configuração, e tbm nem cadastrar uma nova configuração para selecionar ZERAR BASE DE DADOS ENVIADA PARA O E-SOCIAL.

Alguém já teve esse mesmo problema? Conseguiu resolver?


Obrigada!

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 14:41

Colegas,

Estou tentando enviar a primeira fase do esocial de um consultório odontológico. Ocorre que fiz todo o cadastro conforme orientado no treinamento da SAGE e quando tento enviar aparece o mesmo erro.
Já tentei corrigir mas confesso que não sei mais o que fazer, o diagnostico IOB não apresenta nenhuma inconsistência. Alguem por gentileza poderia me orientar?

Erro: O elemento 'dadosEstab' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02' apresenta elemento filho 'infoCaepf' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'aliqGilrat' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02'.

PS: Já inclui o CAEPF, já configurei o RAT e FAT.

Desde ja agradeço imensamente!

ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 15:08

boa tarde! uso FOLHAMATIC e preciso enviar várias empresas 'SEM MOVIMENTO', MAS NAO CONSIGO SUPORTE. No SAGE EAD a instrução diz para
clicar em campo 'SEM MOVIMENTO' dentro da tela de ENCERRAMENTO ESOCIAL, mas não existe esse campo lá; ALGUÉM SABE ORIENTAR-ME por favor ??

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 16:43

obrigada
Graciane


Gisele estou com a seu problema também, achei que se excluísse a configuração de transmissão e fizesse uma nova teria sucesso. mas não e possível.

Sandra eu fiz até agora uma empresa do simples e no site do esocial coma transmissão da folhamatic fica 07/2018 ate 12/2018 e um novo 01/2019 até ........

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 17:21

boa tarde a todos

alguem esta conseguindo enviar aviso previo ?? evento S-2250 ? ao gerar o aviso da erro no envio e direto no portal nao encontro a opção para informar, alguem ja fez? trata-se de aviso trabalhado

grato

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 17:33

Sandra, boa tarde!

Pelo que sei tem que gerar a carga novamente em:

Esocial
Carga Inicial - Geração de arquovos iniciais / Tabelas e funcionários.


Fiz o envio de uma empresa que eu já tinha enviado as informações para o esocial e la no historico aparece assim:

Inicio da validade Término

07/2018 12/2018
01/2019 -



Andréia
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 17:37

Colegas,

Boa tarde!

Exatamente, temos de fazer o reenvio da carga inicial para empresas do grupo 3, graças à nossa querida SAGE (sim, outros colegas que utilizam outros sistemas NÃO terão esse retrabalho)...

Atenciosamente,
Nathália
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 17:41

Natalia, sério que somente com nosso sistema, teremos esses retrabalho?

Que tristeza!!!

Obrigada por confirmar a informação sobre o reenvio.

Andréia
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 07:36

bom dia

Sim eu limpei , fiz que tivesse alterado a configuração de transmissão e gerei a carga inicial e reenviei. Sim somente a folhamatic tem esse retrabalho.

Por favor alguem fez alguma pesquisa de um outro programa, obrigada

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:22

Bom dia

Recebi um email da Sage oferecendo SUPORTE TÉCNICO , sendo Suporte Gratuito, Suporte Digital e Suporte Telefônico, claro que o digital e o telefônico terão custos, já o gratuito você será atendida por aquela robô com as respostas pré existentes e os vídeos de como fazer isso ou aquilo.....se vc quiser falar com uma atendente deverá comprar esse atendimento.....
Agora lhe pergunto isso é justo? O código de defesa do consumidor deixa fazer isso???

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 09:19

bom dia a todos

gerei 2 avisos previos trabalhados e ao enviar para o e social aparece a mensagem (retornado com erro) erro 10007, tentei informar direto no portal e social mais encontrei onde informar no portal,alguem sabe como proceder??

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:20

Bom dia
alguem já teve a seguinte situação:

a empresa era optante pelo simples nacional até 12/2018 perdeu o simples por falta de pagamento de tributos, mas a transmissão para o E-social foi feito lá em 09/2018 como simples nacional...

a pergunta seria tenho que enviar novamente o arquivo, dizendo que ela agora não é mais simples???

ou a própria transmissão que fiz lá atrás já esta valendo...

grato

Mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:41

Mateus,

Bom dia!

Creio que terá de reenviar o S-1000 com a alteração do regime de tributação da empresa.

Tenho o caso de uma empresa que era lucro presumido (grupo 2) e nesse ano aderiu ao Simples, já reenviei a tabela com a alteração, deu certo!

Atenciosamente,
Nathália
Página 83 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.