x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.841

eSocial - FOLHAMATIC

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 11:38

Nathália

Eu fiz isso. Não resolveu rsrsrsrs
Aí no S1200 o funcionário está com a bolinha verde. Mas o empregador continua não apto.
e no s1210 continuam os dois inaptos
no s1280 está bolinha cinza
e no s3000 bolinha vermelha

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 11:42

Nossa, Gisele! rs está complicado!

E no histórico de protocolos aparece algo que possa ajudar?

No cadastro do sócio tem algum erro?

Atenciosamente,
Nathália
Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 13:10

Nathália

Por nada, imagina!
Só descobri tbm porque entrei para tentar o suporte, massssss vc acredita que eles finalizam e fala não tem opção para meu problema e nem deixa abrir um chamado off line, ai que raiva! rsrsrsrsrs

Vou ter me virar aqui nos 30 e tentar resolver!!!!!!

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 13:34

Nathalia
me desculpe, mas minha empresa não é mais do simples nacional, eu não teria que estar enviando já os funcionários , sócios e as folhas, ou como ela era do simples no ano passado sigo o cronograma de empresas do Simples nacional

Mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 13:49

Mateus,

O regime de tributação da empresa mudou, mas você deve continuar seguindo o cronograma como se ela fosse do Simples ainda, porém deve fazer as alterações no regime da empresa, no cadastro do empregador.

Eu não sabia disso até uma colega aqui do fórum esclarecer em outro tópico que devemos seguir essa orientação conforme a RESOLUÇÃO DO COMITÊ DIRETIVO DO ESOCIAL Nº 5, DE 2 DE OUTUBRO DE 2018 e orientações dos analistas da RFB:

portal.esocial.gov.br

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 14:11

Nathalia,
mais uma vez muito obrigado pela informação, ia ficar quebrando a cabeça para tentar enviar as informações sem ser preciso,

e o engraçado que é a Sage poderia dar esta informação né...comunicando que empresas que perderam o simples continuam no mesmo processo/cronograma de envio.....e acredito que são varias as empresas nesta situação,

grato

Mateus

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 14:22

Boa tarde

Lançaram hoje atualização automática dos essenciais e agora só dá erro, e suporte que é bom não existe.
Estou a ponto de enfartar afff

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 15:29

Mateus, Gisele...

Infelizmente a SAGE não nos ajuda nisso, temos que correr atrás de muitas informações sozinhos e a sorte é que por aqui conseguimos nos ajudar, falo que juntos somos melhor do que o suporte deles, que deixa muito a desejar...

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 15:31

Matheus Alves,

Se você se refere às empresas do Grupo 2, a obrigatoriedade de transmissão da DCTFWeb e posterior emissão da guia só se inicia em
Abril.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 15:34

Marilene,

Você não é a primeira pessoa que vejo falando que atualizou e está com problemas na folha :(

Eles atualizam as versões e só nos causam problemas, ao invés de facilitar a nossa vida.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 16:11

Gisele,

Obrigada!!! Fiquei feliz em ler o que escreveu, de coração e espero poder ajudar mais pessoas mesmo! :)

Apenas compartilho aqui as informações que na maioria das vezes aprendo pesquisando, estudando por conta própria, enfim, acredito que quanto mais compartilhamos conhecimento, mais aprendemos também!

Atenciosamente,
Nathália
Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 16:57

BOA TARDE

Estou tentando enviar a folha para o E social, porém apresenta a seguinte ocorrência RESCISÃO NÃO ENVIADA, EM PROCESSO DE TRANSMISSÃO OU RETORNADA COM ERRO.
a rescisão foi transmitida e retornou com erro, depois arrumei e enviei novamente e foi transmitida com sucesso.

Alguém sabe como arrumar? Se eu tenho que excluir do histórico ? Como fazer?

Adalgiza Nunes

Adalgiza Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 2 fevereiro 2019 | 10:58

Bom dia pessoal

Estou com problema no envio do eSocial.
Minha empresa é Simples Nacional, grupo 3.
Uso o sistema Folhamatic também e não tenho retorno do suporte, como a maioria, pelo que li neste Fórum.
No cadastro da empresa o status é a bolinha na cor azul claro: "enviado e aguardando processamento".
No menu eSocial - Acompanhamento de Transmissões também o status é o mesmo.
Mas isso já tem mais de uma semana.
Quando entro no portal do eSocial, aparece a empresa, porém não há todas as informações.

Eu já li tanto e assisti tantos vídeos, e não sei mais o que fazer!
Me especializei em assessorar empresas MEI, e essa empresa do Simples Nacional veio pra mim em outubro.
Estou quase comprando o IOB Diagnóstico, por não ter outra opção.

Alguém pode me ajudar?

Giza Nunes
(11) 9-9728-8191

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 10:30

Nathália

Bom dia!!!

Será que você poderia dar uma ajuda quanto ao envio sem movimento?
Tenho uma empresa do 2º grupo que está sem movimento. Mas não estou conseguindo encontrar como faço o envio.

Agradeço muito!

LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 10:58

Bom dia queridos colegas!

Sou mais um premiado com a atualização dos essenciais que deu pau no sistema de folha.

Não consigo acessar cadastros, não consigo enviar nada do esocial. ...

Só dá pra mexer nos valores dos holerites, o resto está travado.

Abri atendimento off-line e chamada no SAC.

Vamos ver quanto tempo vai levar pra corrigirem isso pq hoje já é dia 04 e nosso prazo está em cima.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 11:39

bom dia

tenho conversado com colegas de escritorios de minha cidade e todos estao com dificuldade em enviar a folha de pgto para o e social,a exportação da folha para o portal apresenta erros, e ao fazer a exportação a folha ja é fechada dentro do portal, e se for necessario fazer correção teremos que reabrir o mes 01/2019, e esse procedimento esta com erro a uns 4 dias, aparece a mensagem tente mais tarde.

ta cada vez mais dificil,creio que esse prazo deverá ser prorrogado.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 11:49

caros leandro e ines

tambem to com mesmo problema, modulo e social travado, estou desde as 8 hs tentando no suporte sem sucesso, deixei mensagem no suporte off line, e o mais engraçado que no suporte on line nao atendem, e em seguida vem e mail para avaliação do atendimento, ta cada vez mais dificil..

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 11:49

Gisele,

Bom dia!

Para enviar as informações de folha das empresas sem movimento, basta acessar a aba eSocial, clica em Fechamento/Reabertura dos Eventos Periódicos, na janela que abrir, ao lado direito superior, aparece para você clicar na opção Informar Competência Sem Movimento, feito isso basta clicar em Encerrar e o S-1299 será enviado com a informação de Sem Movimento ao eSocial.

Atenciosamente,
Nathália
rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 12:02

Alguém está conseguindo enviar produtor rural pessoa física com FPAS 604 para o eSocial? O Folhamatic sempre fala que saiu nova atualização que resolverá tudo, mas como muitos colegas estão dizendo que o programa está travando com a última atualização então não sei se devo atulaizar.

Quanto ao suporte online acho que nem adianta tentar. Recebi resposta de uma reclamação que fiz lá pelo dia 16/01 e responderam que atendimento somente offline e telefone ( que muitos relatam que demora horas e não resolve nada. Tá cheio de reclamação no Reclame Aqui (minha inclusive)).

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 12:04

Nathália

Eu fiz exatamente isso. Ai retornou o erro 174 O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.
É uma empresa imune/isenta. Será que tem algo haver?
Pois comecei junto com o grupo 2. Enviei a carga inicial em 07/2018 e depois disso não fiz mais nada.....

Página 88 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.