x
2018-06-14T16:03:37-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.371

acessos 293.968

eSocial - FOLHAMATIC

há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 12:45

É pessoal, infelizmente muitos problemas e poucas soluções por parte da Sage. Estou com alguns problemas relatados acima e alguns outros.
Também tenho um FPAS 604, só que pessoa Jurídica. Já havia enviado com sucesso, mudou a versão e ficou amarelo sem nenhuma alteração cadastral.
Mandaram uma versão nova na sexa-feira, minha folha que estava fechada, está dando diferença em quase tudo. Eu partaria até para fazer manualmente no esocial, mas testei agora e deu o seguinte código do erro: 20190204121433LLOLAEJOBD (tente novamente mais tarde).

há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 12:50

Marilene Ferraz Marcolino

Olá Marilene, você conseguiu uma solução para o seu problema?
Desde que atualizou tbm não consigo mais utilizar alguns cadastros...

Obrigada

há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:18

Boa tarde, se alguém conseguir retorno da folha, por favor repassar, depois da atualização dos essenciais, esta me retornando o seguinte erro:
O campo da tabela cadastro funcionárioscpfant não foi encontrado, erro 1925 unknown member iobdiagnostico_dadosvalidados
Procedure: iobdiagnostico_validarinformações, enviei off para a folha também, porém não tive retorno ainda e preciso fechar a folha hoje.
Obrigado

Inês Zanotti
há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:29

pessoal

a folha esta com erro, quem fez a exportação para o e social com a versao 2,79 ou anterior esta com erro no e social, a exportação foi feita com erros, nao confere os valores com os da folha, e tambem, nao ha como fazer o acerto direto no portal porque a opção (reabrir folha) esta dando erro, mandei msg no suporte off mais até o momento não obtive retorno.

grato

há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 14:00

Gisele,

Essas empresas estão no Grupo 3, por isso o erro 174.

Você vai ter de reenviar a carga inicial dela e seguir o cronograma.

Atenciosamente,
Nathália
há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 14:35

ines

eu tenho o atualizador automatico, entrei nele e cliquei no (atualizar sistema) apareceu as 2 versoes ,eu atualizei e consegui acessar o modulo e social que tava travado

há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 15:42

sistema folhamatic tudo travado, tudo dando erro, envio do e-social, cadastro funcionários, cadastro empresas, cadastro departamentos, etc. etc.
já estou no terceiro envio ao SAC hoje, telefone ligado na linha desde as 9 da manha, e ate agora nada...
acho que devemos ir no PROCON pois ninguém nos da uma luz quanto a SAGE, eu sou o primeiro a assinar...

há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 16:16

Exatamente. A liberação é de acordo com o perfil das empresas.
Acabei de instalar a versão 2.80.0002. Vejam os novos erros:
Todos os salários que incidiam imposto de renda estavam com cálculo a maior, desde a versão 2.80.0001.
Corrigir o valor do IR manualmente, mas a base de cálculo continua errada e não sei com corrigir.
Consequentemente (acredito eu) vermelho no S-1200 e amarelo no 1210.
Além disso uma funcionária que tem salário família, não está calculando mais, evento automático 1190.
Tentando o suporte por telefone, mas com muito pouca esperança.

há 1 ano Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 18:58

Boa Tarde!!

De uma determinada empresa sem movimento, na aba de encerramento aparece o S1299 aguardando envio (bolinha cinza), isto já ha varios dias.
FAço o encerramento e muda somenta a data no historico de envio.
Para outras duas empresas ele gerou o S1299 e foi transmitido normalmente, bolinha verde.

Observei que esta empresa quando saio do Encerramento e volto novamente, o mes de Jan/2019 não esta fechado o cadeado, e mesmo encerrando novamente, o evento S1299 fica na mesma condição de aguardando envio.

Alguem já teve este problema, não consigo entender o que esta acontecendo, estou usando o Certificado Digital A1 instalado na máquina e tentei via procuração para nosso escritório e nada.

Como de praxe o suporte da SAGE não atende, o offiline não responde a solicitação no site, é um desrespeito tremendo, alem do que a REceita Federal esta fazendo com as empresas.
Hoje alguem me ligou para oferecer o Auditor Esocial, e eu respirei e lhe disse que não iria nem ler o seu email pelos problemas que temos com suporte.

Se alguem tiver alguma luz para ajudar, agradeço.
Abraço
Rodrigues

há 1 ano Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:13

Bom dia

Sexta-feira fiquei no telefone por 1 hora aguardando, sábado suporte off line, segunda das 9:10 as 12:00 horas no telefone e das 13:15 as 15:00 sem atendimento e a maldita gravação dizendo que a espera está acima de 10 minutos..... alguém tem alguma indicação de um programa que funcione realmente, vamos trocar de programa. Não aguento mais o descaso e a brincadeira de mal gosto que estão fazendo conosco. Atrasa 1 pagamento para você ver oque te acontece.
Te vendem o serviço bichado e depois se você não comprar um suporte técnico não te atendem. Estou a beira de um ataque de nervos e sem mais nem menos lançam uma atualização atras da outra e no meio do caminho SE te atenderem dizem apenas....faça atualização que será resolvido, aí começa tudo de novo e seus clientes e serviço estarão todos na espera.
Desculpem o desabafo. Mas a troca de sistema é sério, alguém tem indicação?

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
há 1 ano Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:52

bom dia...
acabei de receber atualização da folhamatic folha para versão 2.80.0002 e dos arquivos essenciais para 2.04.0059, estou baixando para ver se houve correção dos problemas, assim que testar os parâmetros volto com noticiais...

há 1 ano Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:30

Bom dia Nivaldo

Estou baixando também e a moça da Sage me ligou para eu optar por apoio do Suporte Técnico mas ninguém para me ligar por causa do problema causado por eles mesmos.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
há 1 ano Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:53

ola, como prometi.......fiz os testes, programa funcionando redondo novamente, transmiti uma empresa sem movimento, e retornou bolinha verde,
e consertou todos os erros, cadastro funcionários, departamentos, etc etc.....amem.....estou salvo.....

Marilene, quanto ao envio da empresa sem movimento, faça alternação de tela, logo após o envio s-1299 fique alternando a tela, entre em histórico de protolco e volta, vai fazendo isso, ai as bolinhas mudam de cor,,, de cinza para azul, e azul para verde, fique acompanhando, esse processo demora em torno de 15 minutos..ok

há 1 ano Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 13:55

fabiano
tenho um caso parecido um evento de salario no valor de R$ 2.200,00 digitado corretamente na folha foi exportado para o e social,R$ 220,00, onde sera que faz a correção? tentei fazer direto no portal web mais ta dando erro a 3 dias, ao tentar reabrir o folha aparece a mensagem (tente mais tarde), nao sei como proceder

há 1 ano Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 14:10

Paulo Henrique Exclui os eventos enviados dos funcionários que foram errados, e vou tentar novamente. Só vejo essa alternativa.

Gerar eventos periódicos, excluir eventos, clicar nos funcionários e reenviar

há 1 ano Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 14:40



boa tarde
erro 261-262 alguem esta tendo ?

eSocial - S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador Erro: 0261 Categoria do trabalhador incompatível com a lotação e classificação tributária do empregador

há 1 ano Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 14:48

fabiano, mais o valor errado ja esta salvo no portal e social e a folha fecahada,creio que nesse caso alteração somente pode ser feito diretamente no portal web e para isso tem que reabrir a folha e nao reabre esta dando erro no e social

Página 89 de 123
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.