x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 152

Rescisão e gravidez

João Matheus Marques

João Matheus Marques

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 10:14

Bom dia, amigos!

No dia 14/05 eu fiz uma rescisão com uma funcionária sem saber que ela estava grávida, no dia 11/06 a mesma foi na empresa e entregou o exame informando sobre a gravidez.
Imediatamente após receber, enviamos um telegrama solicitando a reintegração da funcionária a empresa, porém, acontece que onde a funcionária mora é uma área de grande risco, é a favela mais perigosa da cidada e até o momento os correios não entregaram o telegrama.

A minha dúvida é: eu posso ligar para a funcionária e solicitar que ela se reapresente na empresa? Caso eu ligue e ela não compareça, como vou ter prova? Posso mandar e-mail para ficar documentado?

Aguardo! Obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:13

João, boa tarde.

1 - Posso ligar para a funcionária e solicitar que ela se reapresente na empresa?
R - Sim.

2 - Caso eu ligue e ela não compareça, como vou ter prova?
R - Tente via whatsapp, ou por e-mail.

3 - Posso mandar e-mail para ficar documentado?
R - Sim, mas terá que ter a resposta dela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade