x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 532

Stephany

Stephany

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 16:58

Olá, tenho 17 anos e estou terminando meu contrato de 1 ano e 4 meses pela Guarda Mirim, e minha chefe quer realizar minha efetivação quando acabar meu contrato (julho de 2018), porém o RH disse que se me efetivarem como jovem aprendiz iria dar "continuação ao meu contrato atual" por isso não será possível! Quero saber se isso realmente é verdade, se sim, tem como me efetivar de outra forma!? Desde já obrigada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sábado | 16 junho 2018 | 09:36

Stephany, bom dia.
Vc é atualmente Guarda Mirim, ou seja, contratada de uma empresa da cidade para prestar serviço a uma outra empresa. (e assim que aqui funciona).
A regra para a Guarda Mirim e que quando completa 18 anos, o contrato e encerrado. (ou seja, não pode contrato com Guarda Mirim, acima de 18 anos).
No seu caso a empresa (sua chefe) quer te efetivar na empresa, existe regra para contratação de Jovem Aprendiz, veja abaixo

www.administradores.com.br

se vc não se encaixar como Jovem Aprendiz, então a empresa pode sim contratar como empregado normal sem a necessidade de ser Jovem Aprendiz.

Se o rh insistir, peça a sua chefe para conversar com eles, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade