x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 924

Calculo de férias sob salario misto

A

a

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 12:06

Olá pessoal, preciso de ajuda.
Trabalho como representante de vendas em uma empresa e o meu salario é misto , recebo o salario fixo mensal + comissões e bonificações (por fora), sempre quando vou receber as férias a contabilidade faz o calculo do salario, e o gerente da empresa faz o calculo das comissões.
E percebi que ele está fazendo o calculo de maneira incorreta, ao meu ver, tentei encontrar artigos falando disso na internet e não encontrei.
Vamos lá , estou recebendo assim as férias:

Salario + 1/3 sob o salario = x

Média de comissões x 1/3 = x

Sendo a soma total:
Salario + 1/3 sob salarios + 1/3 da media das comissões = x

Ele não inclui a bonificação e também não inclui a média das bonificações, apenas faz o calculo de 1/3 sob ela.

Isso está correto?

Ao meu ver, o correto é assim:

Salário + 1/3 sob o salario = x

Média das comissões e bonificações + 1/3 sob media ( comissões e bonificações ) = x

Por favor, me ajudem !

Obrigada

A

a

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 09:04

Olá Carlos, como vai?

Recebo sim, todos os meses, só que varia de mês a mês de acordo com o valor de vendas.

Mas quanto a inclusão da MÉDIA na soma, estou correta, não?

O correto a receber é:

Salário + Média das Comissões/ Bonificações + 1/3

Certo?

Obrigada !!!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 11:02

"A", bom dia.
No seu caso entendo que sim, afinal recebe todos os meses, "algumas" empresas utilizam essa nomenclatura "Bonificação" para não integrar no salario, ou seja, burlando a legislação.

Isso mesmo, a empresa também precisa deixar discriminado no recibo de férias, exemplo

Férias = xx dias = R$ xx
1/3 Férias = R$ xx
Média Comissões = R$ xx
1/3 Média Comissões = R$ xx
Média Bonificações = R$ xx
1/3 Média Bonificações = R$ xx
Bruto = R$ xx

Assim, deixa bem claro para o empregado, fiscalização e auditoria caso haja.

www.empresario.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade