x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.670

Recolhimento de INSS

ELIAS DA VITORIA SANTOS

Elias da Vitoria Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sábado | 13 janeiro 2007 | 19:09

Boa tarde. Srs, sabemos que pastor evangelico é contribuinte individual do INSS o proprio deve fazer o seu recolhimento a previdencia. A minha pergunta é a seguinte: Poderia o pastor autorizar a igreja deduzir no ato do pagamento da prebenda ao pastor, o valor do INSS destacando-se no recibo e a igreja fazer o recolhimento a previdencia, sem problemas?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 15 janeiro 2007 | 14:39

Elias, boa tarde.

O que pode ser feito feito nesse caso, é um pedido pessoal à pessoa responsavel pela parte fiscal da igreja, se responsabilizar pelo recolhimento da contribuição desse pastor, uma vez que não é de competencia da igreja esse tipo de contribuição. Lembrando que se algo der errado, nem a pessoa que ficou responsavel nem a igreja, mesmo tendo autorização do contribuinte, pode ser levado a juizo, porque a responsabilidade do recolhimento da contribuição é exclusivamente do pastor.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Albanizia Brito de Araújo

Albanizia Brito de Araújo

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 14:46

Prezados,

Desde 04/2007, o contribuinte individual pode optar pelo pagamento simplificado R$ 41,80. Isso pode ser aplicado a pastores e missionários? Quais são as vantangens e desvantagens de serem contribuintes no modelo simplificado, se for o caso?

Grata pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade