Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 153

funcionario horista

simone narciso

Simone Narciso

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Fazenda
há 7 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:34

tenho uns funcionários que trabalham na fazenda porem não são todos os dias que vão para o serviço,posso pagar eles somente por horas trabalhadas ou precisa ter um valor exato todo mês.
outra duvida tem um outro trabalhador que voltou do exercito no dia 28 de abril mas não me trás o papel do exercito e nem a carteira o mês passado colocamos como falta posso demitir como justa causa
att,

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:14

Simone Narciso
Esses funcionários que trabalham por dias, eles estão registrados?
A jornada de trabalho e o horário são estipulados em contrato.
Caso não estejam registrados, você pode correr grande risco de um futuro processo trabalhista.

Você já verificou junto ao sindicato dos Trabalhadores Rurais da sua cidade, qual é a orientação deles a respeito.
Talvez você consiga até mesmo um acordo para uma jornada diferenciada.
O correto é ter tudo especificado em contrato.

Quanto ao outro funcionário, caso ele seja registrado, cabe uma advertência por escrito, suspensão etc.

Justa causa tem situações especificas:

saberalei.jusbrasil.com.br

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade