x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 313

Auxilio Doença empresa MEI

Adriele Carlos

Adriele Carlos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar
há 6 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 14:21

Boa tarde,

Preciso da ajudo dos colegas, tenho um cliente Microempreendedor (MEI) de prestação serviços, ganhador de licitações e precisa cumprir o contrato, logo ele precisa emitir nota fiscal, porém ele entrou de auxilio doença, sem ele registrar um empregado para prestar os serviços enquanto esta afastado pode dar problema no auxilio dele?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 23 junho 2018 | 07:51

Adriele, bom dia.
Se a data da emissão da nota fiscal for no periodo em que está de auxilio doença, provavelmente terá problema junto ao INSS, (auxilio poderá ser suspenso), como você menciona que não tem empregado registrado, o INSS poderá entender que ele que prestou o serviço, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade