Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 245

Férias - dúvida.

DANIELA CORROCHE

Daniela Corroche

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Tesouraria
há 7 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:17

Bom dia

Tenho uma situação de férias que esta me gerando varias dúvidas.

Colaborador com férias vencidas em 14.01.2018 previsão de gozo de férias no período de 01.11.18 até 30.11.18 ou no período de 01.12.18 até 31.12.18 próximo período de ferias fecha em 14.01.2019 obs: (colaborador com mais de 7 anos na empresa)

Minha duvida é: estas ferias podem ser parceladas? é obrigado o colaborador gozar apenas 20 dias do período de ferias?

Fernanda Regina

Fernanda Regina

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:30

Bom dia!

Via de regra, a lei ainda prevê que as férias continuem sendo concedidas em um período único de 30 dias, mas o fracionamento será permitido se houver acordo entre as partes.
Segundo a nova legislação, pelo menos uma das parcelas precisa ter, no mínimo, 14 dias. As outras duas não podem ser menores que cinco dias cada uma. Por exemplo, pode-se tirar 15 dias de férias, mais 10 dias e mais cinco. Contudo, não será permitido ao trabalhador tirar 10 dias de férias em cada um dos três períodos.
É o COLABORADOR quem decide se estas férias serão gozadas em 30 dias diretos, 20 dias (com venda dos 10 restantes) ou parcelá-las dentro dos limites da lei. A empresa não poderá obrigá-lo ou coagi-lo nessa decisão.

Contadora com mais de 10 anos de experiência

LinkedIn

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade