x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.318

O que é preciso pra ser contratado e trabalhar como auxiliar em DP?

Verônica

Verônica

Bronze DIVISÃO 3 , Aprendiz
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 17:42

Boa tarde, pessoal

Eu faço graduaçao em Direito e estou estudando Previdenciário este semestre e no próximo farei Direito do Trabalho I; como estou pesquisando já estou tendo noçoes de algumas coisas. Gostaria de saber qual o mínimo que eu preciso saber para uma vaga para trabalhar com DP, se indicam algum curso e qual.

Obrigada!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 17:50

Verônica

Isso depende muito da empresa que está contratando, não tem regra.

Tem profissionais com experiencia, curso superior e especializações na área desempregados, bem como há profissionais sem experiencia trabalhando....

Oq vc verá no curso de Direito é um pouco diferente da prática diária do Departamento Pessoal...até mesmo oq aprendemos no curso de Contabilidade é bem diferente da prática no setor...coisas que só a experiência diária oferece mesmo.

Se vc achar interessante, há cursos online de curta duração que te darão uma noção da área, bem como há cursos tecnólogos, mas esse não sei se seria o ideal, já que vc ja faz um curso superior.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Dani Valentine

Dani Valentine

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 20:59

Boa noite!
Aproveitando o gancho....
Estava trabalhando num escritório contábil que era horrível em todos os sentidos e acabei ficando desempregada.....não recebi ainda a primeira parcela do seguro e fui chamada pra fazer um teste pra outro escritório contábil....eu fiz e passei. Amanhã irei pra próxima etapa....