x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.318

O que é preciso pra ser contratado e trabalhar como auxiliar em DP?

Verônica

Verônica

Bronze DIVISÃO 3 , Aprendiz
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 17:42

Boa tarde, pessoal

Eu faço graduaçao em Direito e estou estudando Previdenciário este semestre e no próximo farei Direito do Trabalho I; como estou pesquisando já estou tendo noçoes de algumas coisas. Gostaria de saber qual o mínimo que eu preciso saber para uma vaga para trabalhar com DP, se indicam algum curso e qual.

Obrigada!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 17:50

Verônica

Isso depende muito da empresa que está contratando, não tem regra.

Tem profissionais com experiencia, curso superior e especializações na área desempregados, bem como há profissionais sem experiencia trabalhando....

Oq vc verá no curso de Direito é um pouco diferente da prática diária do Departamento Pessoal...até mesmo oq aprendemos no curso de Contabilidade é bem diferente da prática no setor...coisas que só a experiência diária oferece mesmo.

Se vc achar interessante, há cursos online de curta duração que te darão uma noção da área, bem como há cursos tecnólogos, mas esse não sei se seria o ideal, já que vc ja faz um curso superior.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Dani Valentine

Dani Valentine

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 20:59

Boa noite!
Aproveitando o gancho....
Estava trabalhando num escritório contábil que era horrível em todos os sentidos e acabei ficando desempregada.....não recebi ainda a primeira parcela do seguro e fui chamada pra fazer um teste pra outro escritório contábil....eu fiz e passei. Amanhã irei pra próxima etapa....
A empresa é bem localizada, o local é bonito e o salário é ótimo....mas o site da empresa não funciona, não achei eles no facebook e li uma avaliação no Love Mondays não muito agradável....agora tenho medo de entrar nessa empresa nova e acabar perdendo o seguro desemprego, caso eles me demita....:( desculpem se não puder postar....

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 22:53

Boa noite gente.

Achei o curso muito bom para quem trabalha na área de RH, Excelente curso para departamento pessoal e RH.
Se preparar para a carreira em Departamento Pessoal necessita de cursos como este.

É legal que o ambiente de aula inclui conteúdo de verdade para você aprender o que realmente importa.

Segue link do curso >>> Curso Departamento Pessoal

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade