Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 440

Falecimento de funcionário afastado por doença

Lucimar de Siqueira

Lucimar de Siqueira

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 14:36

Boa tarde pessoal,
Como devemos proceder em caso de um funcionário afastado há 3 anos que vier a falecer e a família não procurar a empresa para comunicar o óbito?
Neste caso, ficamos "sabendo" apenas, nada oficializado.
Ah! Ele tinha férias vencidas para receber.
Aguardo ajuda.
Obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 19:28

Lucimar, boa noite.
Todos os empregados afastado sempre é bom entrar em contato com o mesmo ou com a familia para verificar como está, assim a familia/empregado saberá que a empresa está "preocupada".
Eu, particularmente, faço isso, entro em contato pelo menos a cada seis meses, para saber como está, se está precisando de algo, assim o empregado/familia notará que a empresa esta preocupada, afinal me coloco no lugar deles.

Com relação a sua pergunta, segue o link

www.empresario.com.br

Lucimar de Siqueira

Lucimar de Siqueira

Iniciante DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 09:21

Obrigada Carlos Alberto,
Sim, sabemos desses trâmites, porém, o que está me atrapalhando é que a viúva não veio comunicar o óbito, tão pouco conseguiu alvará judicial para receber as verbas rescisórias.
Nesse caso, podemos efetuar um depósito em juízo?
Consegui junto ao obituário da cidade uma declaração de óbito, pois nem acesso a certidão tivemos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade