x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 314

Seguro Desemprego

Marcio Henrique Gois Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 07:42

sai do penultimo emprego dia 17/06/17 e meu ultimo seguro saquei dia 09/10/17 , entrei numa empresa dia 01/12/2017 e sai agora dia 30/06/2018, quando posso dar entrada num meu seguro desemprego. ja peguei 3 vezes o seguro. alguem poderia me ajudar. pois é respostas diferentes aqui com cada contador.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 08:25

Cimone Dias, bom dia,

logo ao meu ver não tera direito a mais nenhum beneficio. Teria de arrumar um novo emprego trabalhar tantos meses pra poder adquirir o direito de novo.

sai do penultimo emprego dia 17/06/17 e meu ultimo seguro saquei dia 09/10/17 , entrei numa empresa dia 01/12/2017 e sai agora dia 30/06/2018, quando posso dar entrada num meu seguro desemprego. ja peguei 3 vezes o seguro. alguem poderia me ajudar. pois é respostas diferentes aqui com cada contador.

Se ja tas na 3º Parcela ou +, ao meu ver tem direito sim. Mas para mais informações sugiro sempre ir na casa dos trabalhadores.

Se for necessário solicitar pela terceiras vez, basta ter trabalhado por um período de seis meses de forma consecutiva, que terá o direito a receber o benefício. Os valores das parcelas podem ser modificados de acordo com o tempo.

FONTE: blog.egestor.com.br

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 09:39

Cimone DIas

A finalidade do seguro desemprego é prover assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente. Se não arrumou outro não tem mais direito a nada nesse período.

O período de carência entre uma solicitação e outra é de 16 meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade