x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 378

Erro no registro de ferias

Jojo

Jojo

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 15:38

Bom dia,

Gostaria de saber se registrar errado na folha de ferias e na carteira, a contagem de dias para menos de 30 dias/ano, pode me prejudicar? Sendo que tirei 30 dias.

E não foi registrado e nem descontado os meus atestados medico nas vezes que fiquei doente e não pude trabalhar. Disseram não precisar me preocupar com isso.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 17:49

Jojo boa tarde!

Quando o trabalhador falta ao trabalho por motivo de doença e apresenta atestado médico, a empresa não pode descontar esta faltas por se tratar de motivo justificado, da mesma forma esta faltas não deduzirá nos dias de gozo das férias, sendo assim você gozará os 30 dias.

Apenas as faltas sem justificativas (sem atestado) que a empresa desconta na folha de pagamento e ainda deduz nas férias caso esta ultrapasse 5 falta dentro do período aquisitivo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade