x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.033

Entrega do seguro desemprego

Elton

Elton

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 18:55

Amigos seguinte...

Empregado trabalhou quatro meses na empresa e foi demitido.

PS: Aviso prévio indenizado..

Pelas regras do seguro desemprego, ela não receberá o benefício, pq trabalhou apenas 04 meses + 01 indenizados = 05 meses, ou seja, não completou os 06 meses..

Mesmo não tendo direito ao seguro, a empresa é obrigada a entregar para o funcionário em questão, o formulário do SD, devidamente preenchido?

Ou apenas qdo o mesmo tem direito??

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 10:27

Bom dia Elton, como nosso colega ja disse é necessário a entrega do SD mesmo que o empregado não completou os 6 meses na empresa, isso pq na contagem de tempo de serviço entram os empregadores anteriores e cabe a Agencia do Trabalhador ou Sine (Sistema Nacional de Emprego) efetuar a contagem e determinar o direito ou não do recebimento.
Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade