x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 476

Completar às horas do feriado?

Ana Cláudia Martins

Ana Cláudia Martins

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Domingo | 8 julho 2018 | 08:13

Olá!

Por favor, me tirem uma dúvida... trabalho numa empresa do seguinte horário 07:30 às 17:30 com 01 hora de almoço de segunda a quinta-feira e de sexta das 07:30 às 16:30 com 01 hora de almoço. A questão é quando tem feriado na semana tipo feriado de 09/07 segunda-feira a empresa informou que vale 07h20 feriado e por isso na sexta-feira não posso sair às 16:30 pois preciso completar às 44 horas semanais preciso ficar até 17h30, gente isso é válido? eles não sabe explicar na lei nunca vi isso, eu sou mensalista não recebo por hora.
mesmo assim não dá 44 horas , alguém pode esclarecer para mim, por favor.

Obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 07:00

Ana, bom dia.
As horas compensada durante a semana se refere, em sua maioria, a jornada do sábado, então se há feriado durante a semana, conclui-se que o empregado fica devendo a hora que está sendo compensada.
Agora precisa ficar atento quando o feriado e no sábado, a empresa então deve deduzir ou pagar como hora extra, afinal as horas do sábado(feriado) estão sendo compensada na semana.
Na maioria das empresas, eles fazem esse tipo de compensação, ou seja, quando houver feriado no sábado não deduz da semana, em compensação dos feriados na semana, ou seja, um mão lava a outra.

Quando o feriado e no sabado
https://www.empresario.com.br/legislacao/edicoes/2011/feriado_sabado.html

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade