x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 372

Alteração de salário

Denise

Denise

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 17:16

Olá.

Estou com uma dúvida.
Em uma das empresas que atendemos no escritório, um funcionário ocupa um cargo onde seu salário é maior em relação ao demais auxiliares, devido às atividades que este desempenha e ao departamento que pertence. No entanto este pediu demissão.
A empresa irá colocar nessa função um funcionário de outro departamento, que possui um salário inferior, porém o CBO e função são os mesmos. O que muda é apenas o departamento e o salário.
Nesse caso, cabe equiparação salarial?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 17:49

Denise

Se não existe outro desempenhando essa função na empresa, será só ele, não existe equiparação salarial.

O que a empresa deve analisar é se existe aumento na demanda de trabalho, se o trabalho exige esforço e conhecimento maior que configure promoção.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Denise

Denise

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 14:13

Karina,
mesmo que o funcionário anterior a esta função tivesse um salário maior não há necessidade do salário do novo funcionário ser igual?

Muito obrigada!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies