x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.874

Desconto DSR Com comprovante de Horas

Victor Silotto

Victor Silotto

Iniciante DIVISÃO 2 , Projetista Cadista
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 12:03

Ola Senhores (as)

Tenho uma duvida trabalhista e gostaria se possivél que vocês sanassem a mesma.

Bom nesta ultima sexta feira 09/10/09 tive um problema de saude e tive que ir ao medico (pronto soccoro), depois de ser atendido e medicado o pronto socorro me deu um atestado de horas (entra as 8:00 / 11:00 da manha) depois retornei a minha casa e neste dia não fui trabalhar, ao entregar o atestado para empresa o RH me falou que descontariam meu DSR pois o atestado era somente de horas e não teria me dado o dia inteiro.

O desconto do DSR esta correto?

Se não estiver correto, e esta errado este desconto poderiam me mandar uma referencia para que eu possa mostrar e conversar no RH de minha empresa.

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 16:40

Vitor.
Conforme nosso colega disse realmente poderão descontar seu DSR, isso pq seu atestado abonou somente algumas horas e não o dia todo, desta forma vc pedeu as horas que não foram abonadas pelo atestado, em decorrencia disso afetou seu DSR.
T+

Victor Silotto

Victor Silotto

Iniciante DIVISÃO 2 , Projetista Cadista
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 09:52

Amigos desculpe incomodar novamente, mas me questionaram novamente sobre esta questão do dsr, antigamente ouvi falar que se perde o dsr se as faltas forem na sexta ou segunda feira, no demais dias terça, quarta e quinta seriam descontados apenas o dia, se o funcionario apresentar um comprovante de horas nestes dias deve-se descontar tambem o dsr?

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 10:04

O descumprimento da jornada de trabalho semanal resulta na perca do DRS desta semana, não poderá ser descontado se o empregado apresentar documento legal que justifique a ausencia, com referencia ao desconto na segunda e na sexta é infundado, salvo se constar na CCT da categoria.
T+

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade