x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.150

Retençao de INSS empresa do simples anexo IV

ELAINE CASSIA

Elaine Cassia

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 12:40

Boa Tarde a todos, estou iniciando no forum, que por muitas vezes ja esclareceram diversas sou muito grata.

Entretanto estou com um problema, trabalho em uma contabilidade e um dos nosso cliente é uma empreiteira enquadrada no simples anexo IV. Dessa forma sua gps tem o recolhimento da partes dos segurados e terceiros. Quando faço a gefip dessa empresa informo e retenção de 11% inss sofrida na nf, o valor da retençao é maior que o da gps, sendo assim nao gerando guia de gps a pagar. Mas a ultima empresa que contrator os serviços do desde cliente esta questionando o recolhimento de terceiros. A duvida : Mesmo tendo uma retençao superior ao valor da gps as empreteiras do simples tem que fazer um recolhimento de terceiros a parte?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies