Rita de Cassia
Iniciante DIVISÃO 2Bom dia,
Desde ontem, estou com um erro no certificado, cadastro a empresa, normal, coloca a senha do certificado, mas depois da um erro não especificado, e acaba não transmitindo a informação.
respostas 1.661
acessos 213.068
Rita de Cassia
Iniciante DIVISÃO 2Bom dia,
Desde ontem, estou com um erro no certificado, cadastro a empresa, normal, coloca a senha do certificado, mas depois da um erro não especificado, e acaba não transmitindo a informação.
André de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalRamon Jastrow Facco
boa tarde
Se não me engano, isso ocorre quando voce tem 2 ou mais cadastros do autônomo na mesma empresa mas em divisões de RH diferente.
Exemplo - Fulano de tal cadastrado na empresa A - divisão de RH "capital" e outro cadastro dele na mesma empresa A, só que na divisão de RH "interior"
Voce só tem que enviar um cadastro dele, por isso dá esta informação de cadastro concomitante, ou seja, simultâneo no mesmo local, uma vez que os dados cadastrais dele são exatamente iguais ao primeiro.
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)André de Oliveira
Obrigado ! Vou verificar aqui se é isso que está acontecendo.
Mobilli Dp Dp
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, pessoal.
Estou enviando o evento S-1000 de uma empresa e o mesmo fica EM TRANSMISSÃO (na produção restrita) e não sai disso. Demora muito mesmo? Como é?
Obrigada!
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Mobilli Dp Dp
Tem vez que tem que ter um pouco de paciência mesmo, vai clicando em actualizar e clicando no evento para ve se aparece alguma mensagem.
André de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Mobilli Dp Dp
Boa tarde
Dá uma olhada e veja em qual status está. Se for 3, dá um duplo clique e verifique o que está escrito em OCORRÊNCIAS e aplique a correção.
Se não der certo, vá no GERENCIAMENTO - Ferramentas - Manutenção - Limpar base e apague somente a empresa que voce está transmitindo e envie novamente.
Mobilli Dp Dp
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalRamon,
estou atualizando. Vamos ver... rsrs
Obrigada!
Mobilli Dp Dp
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAndré, está em status 2. Vou tentar fazer o que falou.
Obrigada
Samantha da Silva Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia!
Preciso de ajuda para empresas do primeiro grupo.
Estou enviando minha folha, porém ao conferir os dados para validar a DCTFWEB percebi que os percentuais de RAT estão imensamente maiores que a minha folha.
A empresa em questão possui 2 filiais. Pelo que entendi ao analisar os dados, o banco de dados do E-Social, unificou as alíquotas e aplicou o mesmo percentual em todas as empresas do grupo.
Ocorre que a folha da Prosoft não trabalha desta forma.
E agora além de não conseguir suporte da própria Prosoft para identificar se o erro é meu, também não consegui visualizar no manual do E-Social os parâmetros para este calculo.
Alguém poderia me ajudar?
Flavia Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Temos que enviar as filiais junto da matriz?
Samantha da Silva Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalPrezada Flavia Oliveira.
Você pode enviar as informações das filiais por meio de sistemas diferentes, caso a contabilidade não seja centralizada!
Flavia Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalSamantha,
No caso a filial e a matriz são feitas no mesmo escritório, nesse caso tenho que enviar centralizada certo?
Samantha da Silva Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalIsso mesmo Flavia!
A Prosoft (se você usa eles) tem a configuração certinha para que você possa padronizar o envio dos eventos centralizados.
Segue o link abaixo da base de conhecimento deles!
Oculto-S140-Passo-a-Passo-eSocial" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">wolterskluwerbrasil.zendesk.com
Thalita Tavares Machado
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosOi gente, já deu esse erro pra alguém:
Não existe número de RG no cadastro do funcionário. Para correção acesse o Cadastro de Funcionários e preencha o número do RG.
O campo órgão emissor no cadastro do funcionário está em branco. Para correção acesso o Cadastro do Funcionário e preencha.
Estou enviado o S2200, o campo do RG ta preenchido e ta certinho, alguém sabe como resolver?
Obrigada.
Natália Cristina da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalThalita,
Vê se no campo RIC tem alguma informação..
Samantha da Silva Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalThalita,
Meu sistema estava dando esse erro no inicio.
Geralmente era falta do órgão expedidor ou da data de expedição.
Dá uma verificada no seu painel diagnóstico e verifica se de fato esta pendência está sendo acusada por lá!
Verifica também a questão de estar substituindo o RG por CNH.
A CNH só está sendo aceita para cargo de motorista.
Nas demais funções, o E-social (SERPRO) retornou mensagem não aceitando esse documento como identificação!
Thalita Tavares Machado
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosNatália deu certoooo!!! Tinha um 0 no campo.
Muito obrigada!
Celia Regina de Souza Cabral
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosNatalia, boa tarde , só pra finalizar nossa duvida
sobre o erro dos afastamentos, tive um retorno da Prosoft abaixo :
Sra Celia Bom dia!
nos casos de licença maternidade como é fixo de 120 dias, poderá ser informado no sistema, a única observação é se houver prorrogação, neste caso será necessário enviar um evento de prorrogação.
Já com relação aos demais tipos de afastamento, não devem ter data fim informada, visto que deve ser informada pelo funcionário quando o mesmo voltará, já que pode ocorrer alterações, como (prorrogação, ou eventualidades de qualquer natureza que impeçam o mesmo de voltar).
Questionei então como e onde colocar essas datas finais para nosso controle
a resposta pra variar foi ridicula da Prosoft
Compreendo sra Celia, mas momentaneamente não há uma alteração prevista para essa informação no sistema
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Celia Regina de Souza Cabral
Estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma :
Fui em tabela de ocorrências e prontuário, selecionei o afastamento por licença maternidade e no campo preenchimento obrigatório desmarquei o quadrinho data final, ai no cadastro do funcionário quando você informa o afastamento ele não pede a data final. Depois que enviei para o esocial, acertei como estava antes.
Natália Cristina da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalCélia,
Complicada nossa situação..
Acho que vamos ter que manter uma planilha para cada empresa, pra irmos controlando as datas finais de afastamentos...
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde
Como vocês estão enviando o evento de insalubridade ?
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosRamon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Celia Regina de Souza Cabral
Alem da rubrica tenho que enviar mais algum evento relacionado a insalubridade ou periculosidade ?
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanosbom dia
Nao Ramon
Flavia Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Alguém sabe como faço para retificar uma informação que já enviei?
Seria referente ao cadastro da empresa.
Samuel Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!!
Pessoal,
Gostaria de saber, se sócios sem retirada de Pro Labore, e preciso enviar no E social?
"Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz."
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanosboa tarde ,
Flavia
após vc ter retificado no cadastro da empresa o sistema pergunta se quer transmitir para o esocial
responde que sim e depois envia normalmente no monitoramento
só cuidado no seguinte : se vc já enviou na produção esta retificação tambem deve ser na produção , mesma coisa no caso da restrita
Samuel,
acho que deve estar falando de cadastro ?
sim
Samuel Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalSim Celia, e sobre o cadastro, e preciso transmitir esse cadastro (sócios) mesmo que eles não tenham retirada?
"Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz."
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Samuel Nascimento,
Samuel Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalValeu Jessyca !!!
Obrigado..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade