x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.582

eSocial - Prosoft

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 11:23

Bom dia

Alguém pode esclarecer uma dúvida minha, no mês 11/2018 quanto teremos que transmitir as folhas de pagamentos, funcionário que está em auxilio maternidade ou doença como é que faz ?

Mobilli DP DP

Mobilli Dp Dp

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 14:12

Boa tarde,

Alguém poderia me ajudar em como transmitir os eventos pelo certificado do contador? Fizemos a procuração na Receita Federal, porém, na hora de enviar informa que não tem certificado conectado. Tem que ficar como sub-procuração?

E outra dúvida, meu evento de lotações tributárias está voltando com um erro em inglês que não tô conseguindo saber o que é. Já traduzi, já olhei e está tudo OK. Das empresas com funcionário não passa, as empresas sem funcionários passa normalmente.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:57

Mobilli Dp Dp
boa tarde

Nestas mensagens, voce deve observar este trecho "evttablotacao/v02_04_02:codtercs".
Significa que o evento S 1020 - Tabela de Lotação da empresa que voce gerou o codtercs, ou seja, código de terceiros, está inválido ou errado.

Acerte e envie novamente.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 16:49

Mobilli Dp Dp,
segue a minha explicação de como ler o erro conf. coloquei na pág 20 deste tópico:

"The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value ''0210'' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed."


Quando aparece um erro como esse vc tem q se atentar em certos elementos chaves:

cnpjempregant'' element is invalid - O campo cnpjempregant está com preenchimento inválido. Aí está seu erro.
The value ''0210' - O valor 0210 está inválido no campo no campo cnpjempregant.

Dica1: Preste sempre atenção no que estiver entre aspas.
Dica2:Às vezes no the value, entre as aspas está em branco, isso significa que não tem nada preenchido, provavelmente o erro é a falta de preenchimento.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 08:13

Bom dia

Estou tentando enviar em produção o evento S2200 mas esta sendo devolvido com a informação de que o evento so sera aceito apos o inicio da obrigatoriedade.
A empresa é Lucro Real.
Alguem pode me ajudar?


Grata

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 10:44

Bom dia.

Estou com uma pendência referente ao erro mencionado abaixo.
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is less than the MinLength value.

Isso se refere ao arquivo XML?

Agradeço

Cleuza

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 10:55

Ramon, perguntinha besta: no cadastro do sócio, naquela parte "indicadores Pró-Labore" está assinalado o "calcula INSS"?

Cleuza, "tplograd" acho que se refere a tipo de logradouro, verifica no cadastro do funcionário se o endereço dele tá certinho.

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 11:39




"tplograd" acho que se refere a tipo de logradouro, verifica no cadastro do funcionário se o endereço dele tá certinho.

Eu verifiquei o logradouro junto ao Correios.
A rua existe mais ainda não está registrada.
O cep é geral.
Não sei se, por acaso eu alterar, pode lá na frente dar algum problema.

Tiago Sote Ribeiro

Tiago Sote Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:40

Boa tarde pessoal,
Já tinha perguntado antes, mas estou precisando.....alguém tem algum processo judicial cadastrado?
Cadastrei no prosoft mas não levou pra DCTFWeb....

Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:08

Boa tarde,

Estou com um arquivo com Status 14-Aguardando aprovação desde o dia 26/09, alguém poderia me ajudar por favor é no Evento S1000, e não muda.

Grato

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 17:04

Boa tarde,
Alguém que esteja transmitindo folha de pagamento no produção restrita pode me ajudar?
Estou transmitindo uma empresa em que os funcionários recebem adiantamento e é tributada pelo regime de caixa.
O S-1200 retornou como aceito, porém o S-1210 retornou com o seguinte erro:
Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação:
.Se Tipo de Pagamento = 1, em S-1200;
.Se Tipo de Pagamento = 5, em S-1202;
.Se Tipo de Pagamento = 7, em S-1206.
Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: Oculto é: (0).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.
Localização:
/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto/detPgtoFl1/vrLiq

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 08:22

Walter,

quando está como 14, significa que você ainda não enviou.
No monitoramento, vc tem que marcar o evento na aba analítica e clicar no símbolo do planeta com a seta verde.

Isso acontece porque no gerenciador vc marcou a opção centralizada ou eu acho que colocou o certificado A3.

Valeu

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 13:23

Celia Regina de Souza Cabral

Boa tarde Célia

Liguei para Prosoft depois de quase 3 horas na linha consegui falar com o suporte, através do suporte remoto me falaram que tinha que mudar o código da tabela de eventos que estava diferente com o da Prosoft.


Carlos Alberto Costa

Tranquilo !

Página 24 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.