x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.661

acessos 218.344

eSocial - Prosoft

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 10:40

Natalia, eu tô enviando um evento S1030 - Tabela de Cargos e Salários no modo "produção", eu coloquei a data inicio 01/2017 e tinha colocado na competencia ativa 10/2018, deu erro, foi rejeitado devido a essa data de 10/2018, então coloquei agora 08/2018, agora o evento está com status 5-Fila de Transmissão SERPRO.

Thallya

Thallya

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 11:01

Bom dia pessoal,
agora com a mudança nas datas de envio, como faço com as empresas que já comecei a enviar (enviei a primeira fase)? Tenho algum prazo diferente por ja ter começado ou posso ir enviando normalmente agora com o novo prazo?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 13:23

Boa tarde,

Estava tentando enviar uma empresa que é lucro real e o S-1000 retornou com a mensagem:

"O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial."

Mas ela está obrigada a enviar agora por ser lucro real. Alguém sabe como resolver?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:17

Celia,

Depois que mandei a mensagem aqui, recebi num grupo uma mensagem informando que é problema na SERPRO que está gerando esse erro no S-1000 para todos.

Não sei se a informação procede, aqui continua dando erro para todas que eu tento.

Mobilli DP DP

Mobilli Dp Dp

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:22

Estava enviando uma empresa simples nacional e no meio do processo começou a voltar com a seguinte mensagem:

" O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial."

Chegou a passar o S-1000 e umas 50 rúbricas, o restante voltou tudo com essa mensagem. Agora, tentei outra empresa e nem o S-1000 foi.

Então é problema com a SERPRO mesmo?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:31

Hoje mandei 3 vezes um evento S1030-Tabela de Cargos e Salários e as 3 vezes que mandei deu erro.

No Campo "INICIO" primeiramente deixei a competência como 01/2017 e competencia ativa 08/2018;
Na segunda tentativa, campo "INICIO" deixei a competencia 01/2018 e competencia ativa 08/2018;
Na terceira tentativa, campo "INICIO" deixei a competencia 08/2018 e competencia ativa 08/2018;

Nas tres tentativas deram erro 10-Devolvido pelo serpro:
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

E agora? Qual a data correta?

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 07:53

Bom Dia.

1 - Os sócios que não fazem retirada de pró-labore, devem ter seus cadastros enviados para o e-Social?? No caso de positivo, onde encontro o assunto no manual ou na legislação??

2 - Sobre a EFD - Reinf, por acaso alguém sabe me dizer se tem um post específico para usuários Prosoft aqui no Fórum?? No caso de positivo favor me passar o link.

Obrigado.

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:19

Obrigado, Natália, sabe onde encontro essa informação no manual ou na legislação?

Mobilli, está acontecendo a mesma situação comigo, uma parte dos eventos foi e a outra deu a mesma mensagem " O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. ".

Renê

Renê

Bronze DIVISÃO 5 , Promotor(a) Vendas
há 7 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 14:47

Assinante inválido!!

Mesmo tendo procuração ativa: •Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.

Ocorreu isso com alguém ?

Valdinei Ferreira

Valdinei Ferreira

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 11:44

Bom Dia, estou enviando o evento S-2200 (Ambiente de Produção Restrita) está retornando com a seguinte mensagem:

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de Informações Cadastrais do Empregador campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).
A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
O valor informado deverá ser maior que ZERO.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Ações Sugeridas:
Ações Sugeridas:
Ações Sugeridas:
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCateg
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/qtdHrsSem
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario1/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario2/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario3/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario4/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario5/codHorContrat

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 09:17

Bom dia ,

Alguem teve funcionários que foram transferidos de matriz/ filial ?
estou com o erro :
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
apenas para estes funcionários por isso acho que o erro vem dai

a Prosoft me informou que seria erro da Serpro mas pelo atendimento dizem que não, mas não analisam o arquivo

alguem pode me ajudar ?

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:06

Bom dia

Estou tentando transmitir Evento S1005 - Tabela de Estabelecimentos, produtor rural pessoa fisica e está voltando com o erro :

CAEPF inválido.
Ação Sugerida: Confira os valores informados no campo.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/ideEstab/nrInsc

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:25

Bom dia,
Saiu uma nota técnica do E-social informando sobre um erro no cadastro da jornada semanal dos funcionários, onde por exemplo numa jornada de 44,00 horas semanais no E-social estão colocando 4400 (sem virgula ou ponto), onde então vai constar uma jornada semanal de quatro mil e quatrocentas horas.
Fui conferir uma empresa na qual enviei o cadastro dos funcionários. E pra minha surpresa a prosoft está enviando o horário sem ponto ou virgula.
No cadastro do funcionário está certinho com a virgula.
Se alguém já tiver transmitido algum cadastro e puder verificar por favor, pra saber se é só por aqui que está acontecendo isso.

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 17:32

Pois é Carlos Alberto,
Abri um chamado na Prosoft, e me responderam que a questão foi pra análise..
Acredito que vamos ter que aguardar uma atualização para corrigir.
E depois ainda teremos um retrabalho pra retificar as admissões que já estamos enviando..

Página 26 de 58
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies