x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.855

eSocial - Prosoft

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 09:04

Ainda não enviei a segunda fase do e-social, mandei algumas rescisões e admissões e já tem quase 48 hrs e não tive o retorno ainda.
Será se é por causa que não enviei a segunda fase ainda?

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 11:42

Bom dia

Estou tentando enviar o cadastro do socio no evento s-2300, mas esta sendo rejeitado. se alguem souber como posso corrigir.

The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.


Grata

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 09:49

Bom dia Pessoal.

Não estou conseguindo mandar mais nada e não consigo falar naquela porcaria de suporte.

Quando entro no Painel de Monitoramento e escolho os arquivos aguardando aprovação de envio, seleciono eles mas a opção "Enviar eventos aguardando aprovação" e os demais botões estão apagados, não estão habilitados.

Alguem na mesma situação ou que já passou por isso e resolveu?

Grato

Carlos

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 10:04

Bom dia pessoal.

Evento de demissão evento s-2299 mas esta sendo devolvido
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguem pode me ajudar?

Grata

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 07:51

Bom Dia a Todos.

Natália: Alguma novidade sobre as horas semanais estarem saindo no xml no padrão "4400 (sem virgula ou ponto)", a Prosoft já respondeu ao seu chamado??

Aqui no meu sistema está da mesma forma, igual ao seu, digitamos com ponto e não puxa no xml.

Outra questão, Você continua enviando os cadastros mesmo assim, com esse erro nas horas ou está aguardando uma atualização que resolva essa questão??

Desde já agradeço.

MARCOS MARQUES

Marcos Marques

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 08:24

Carlos Alberto Costa , Estou com o mesmo problema!

Ao entrar no Gerenciador e no Monitoramento as opções estão desabilitadas, não consigo alterar as empresas e nem enviar os eventos.

Mais alguém esta na mesma situação ?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 08:38

Bom dia!!

Marcos Marques, já resolvi aqui.

Tem que dar as permissões novamente:

No canto superior esquerdo, clica na engrenagem, depois gerenciamento de grupos e usuarios, depois clica em usuarios, clica em seu nome, rotinas, parametros gerais, sped esocial, gerenciador, monitoramento, clica em inclusao, alteração e exclusão e pra finalizar clica em gravar.

Depois sai do programa e entra novamente e pronto, tá feito.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 09:07

nota da prosoft:

Ao enviar evento S-2200 (eSocial) para funcionários admitidos entre as datas 01 á 09/10/2018 em ambiente de produção, quando se tratar de empresas do segundo grupo do eSocial o evento está sendo devolvido com a seguinte informação:

“O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial”

Esta mensagem ocorre em razão da informação gerada para o campo “CadIni” estar incorreto.

Na referência para o início da obrigatoriedade do eSocial definida no “Gerenciador” consideramos apenas o Mês e o Ano e para as empresas do segundo grupo, iniciou a partir de 10/10/2018, por isso a informação é gravada da seguinte forma:


(N) e deveria ser S (S).


Estamos trabalhando para a liberação da MAN-21452, para considerar a informação correta de forma automática, porém uma existe solução de contorno.

Informe no Gerenciador do eSocial / Configuração empresas, alteração dos períodos na segunda linha: Eventos iniciais Cadastros - A data de competência: 11/2018. Dessa forma a tag CAdINI será gravada como carga inicial igual a S”.

Após o envio do evento não esquecer de retornar a Competência 10/2018.

Informações relacionadas ao tema!

Atenciosamente,

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 09:30

Antonio Carlos Frizzanco,
Eles me retornaram apenas falando que a solicitação foi encaminhada para analise, e aguardar retorno do analista.
Eu continuo enviando mesmo com esse problema, por conta dos prazos das novas admissões, avisos e rescisão.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 13:17

Natália Cristina da Silva

Por que será que não estou surpreso com a PROSOFT com relação ao erro que voce apontou da jornada de trabalho estar indo errado para o eSocial ?

E lamentável !!

Damos nosso empenho, buscamos respostas, gastamos tempo e dinheiro, perdemos horas e horas pendurados no telefone para falar com um suporte que se limita a te mandar um e_mail com um guia de "faça voce mesmo e resolva seu problema" e agora mais essa.

Quanto tempo vamos ter que esperar até que eles corrijam isso ?

E depois... nós é que vamos ter que retificar tudo que já fizemos ?

Desculpem o desabafo mas é demais isso.

Nayara

Nayara

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 15:21

Carlos Alberto, muito obrigada, sua orientação resolveu o meu problema dos admitidos a partir de 01/10 na Prosoft.
Tenho outra dúvida, não sei se você ou outro colega poderia me ajudar: Os eventos não periódicos são as rescisões, aviso prévio para cumprir, férias e afastamentos? É isso? E para enviá-los como faço? É lá pelo gerenciador ou tenho que fazer um por um? Me refiro aos que já aconteceram do dia 01/10 pra cá. Os próximos vou transmitir no mesmo momento que validá-los.

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 08:17

Bom Dia a Todos.

Natália: Quanto a situação das casas decimais da quantidade de horas semanais (jornada semanal), creio que encontrei uma "solução de contorno", como diria a Prosoft, entra no cadastro de empregados e coloca 0,44 na jornada semanal, no arquivo .xml o sistema considera como 44, e, conforme a Nota Orientativa 2018.008 essa é uma das formas de enviar essa informação.

Espero que ajude, faça uns testes e me fala depois se deu certo para no Seu sistema.

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 08:32

Antonio Carlos Frizzanco Bom dia,
Fui fazer o teste conforme informou e o xml puxou assim:

<qtdHrsSem>0.44</qtdHrsSem>
<tpJornada>1</tpJornada>
<tmpParc>0</tmpParc>

Ai quando voltei a informação para 44,00 e gerei o xml novamente para conferir, puxou assim:

<qtdHrsSem>44.00</qtdHrsSem>
<tpJornada>1</tpJornada>
<tmpParc>0</tmpParc>


A Prosoft pelo jeito conseguiu solucionar esse problema.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:14

Bom dia!

Pelo jeito a prosoft arrumou esse detalhe, tambem fiz uns testes aqui e tá igual ao que a Natalia postou.

<horContratual>
<qtdHrsSem>44.00</qtdHrsSem>
<tpJornada>1</tpJornada>

A versão que estou usando aqui é 5.68.5, mas já tem mais atualizações.


ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:51

Natália e Carlos Alberto.

Nos teste que fiz deu certo também e a versão é 5.68.5. Esse problema pelo menos já resolveram.

Outro detalhe que gostaria de esclarece, no evento S 2299 (desligamento) não deveria estar sendo inserido as informações das verbas rescisória, pois no meu caso as verbas não são detalhadas no evento, conforme segue:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_04_02">
<evtDeslig Id="IDOcultoOculto44700002">
<ideEvento>
<indRetif>1</indRetif>
<tpAmb>1</tpAmb>
<procEmi>1</procEmi>
<verProc>5.68.5</verProc>
</ideEvento>
<ideEmpregador>
<tpInsc>1</tpInsc>
<nrInsc>10493630</nrInsc>
</ideEmpregador>
<ideVinculo>
<cpfTrab>Oculto</cpfTrab>
<nisTrab>Oculto</nisTrab>
<matricula>Oculto700181</matricula>
</ideVinculo>
<infoDeslig>
<mtvDeslig>02</mtvDeslig>
<dtDeslig>2018-10-12</dtDeslig>
<indPagtoAPI>N</indPagtoAPI>
<pensAlim>0</pensAlim>
<indCumprParc>0</indCumprParc>
</infoDeslig>
</evtDeslig>
</eSocial>

Só está constando as informações do desligamento e no e-Social (web) quando tento acessar as informações da rotina de desligamento consta que:

"Não é possível realizar a operação, a funcionalidade está em construção."

Isso está acontecendo com mais alguém?? Esse é o procedimento correto até o momento??

Desde já agradeço.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:49

Natalia obrigada por compartilhar esta informação de

Férias, avisos e rescisões com data anterior a 10/10/2018 você não precisar enviar.. e os funcionários que estiverem como afastados no momento em que enviou o cadastro inicial, já vai a informação do afastamento também.


Eu compartilho da insatisfação com a Prosoft mais de 2 horas na linha aguardando.


Página 27 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.