Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.628

eSocial - Prosoft

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 16:30

Gente, quanto a minha duvida dos eventos que estavam voltando como SEM OCORRÊNCIA já descobri o que era.

O leiaute do E-social mudou e o Prosoft não mudou de automático, nós que temos que mudar manualmente para que os eventos sejam enviados de acordo com o leiaute novo.

Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 08:46

Bom dia. ontem enviei um evento da mesma empresa de alteração de função e hoje esta voltando com a seguinte resposta: 

<descResposta>Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.</descResposta>

Alguem sabe me dizer como solucionar este problema?

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 09:07

Ok Celia, aguardo...

Tamyres não sei o que estou fazendo de errado pois ao alterar o prontuario não aparece para transmitir a alteração do afastamento :(

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 08:53

Bom Dia.

Alguém com este erro: "Erro na integração com o sistema Procuração Eletrônica RFB"

Pois algumas empresas apresentam este erro, outras não e as procurações estão em ordem e igual para todos os empregadores do escritório.

Se alguém já passou por isso, agradeço.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 abril 2019 | 09:14

Antonio Carlos Frizzanco, já aconteceu algumas vezes em empresas distintas e meses distintos.
Que eu saiba é falha da Receita. Já aconteceu 3 vezes com um mesmo arquivo, esperei e no dia seguinte foi.
Tenho certeza que as procurações estão corretas, porque já enviei arquivo antes e as procurações que faço na RFB são de 10 anos.

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 28 abril 2019 | 11:50

Olá Ilustres Colegas,
Eu utilizo o Software Data Cembro, estou com problemas no envio dos eventos não periódicos para empresas do Simples Nacional, sabem me dizer se este ERRO  é geral pra todo Brasil:

"Não foi possível estabelecer conexão como Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde."

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 09:33

Bom Dia Pessoal.

Começamos a semana e o erro persiste: Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.

Não estou conseguindo enviar nada, sem exceções.

Alguém conseguiu alguma solução??

Ludimila de Freitas Souza

Ludimila de Freitas Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 16:40

Boa tarde,

Será que vocês que estão mais adiantados pode me passar um passo a passo de como enviar 
o esocial pelo sistema PROSOFT, porque ligo lá na PROSOFT eles não pode me ajudar e sempre quando eu 
tento enviar alguma coisa da um erro diferente, por isso gostaria de saber se estou enviando corretamente.

Desde já obrigada.

Ludimila S. Freitas
Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 11:16

Ludimila de Freitas Souza, na base de conhecimento e na universidade prosoft, você tem como apreender a enviar. Tem textos e vídeos sobre isso. Realmente não é para o suporte te ensinar, é para ele te passar os links do conhecimento e vc estudar.
Se quiser que a Prosoft te ensine, você terá que pagar a franquia para isso.
Valeu

Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 08:53

Bom dia... estou tentando enviar o evento de aviso prévio S-2250 mas esta voltando com essa mensagem,  alguem pode me ajudar?

O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtAvPrevio/infoAvPrevio/detAvPrevio/tpAvPrevio

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 16:14

Flavia, o que vc quer dizer com pegar a guia de pagamento?
Não sai a guia na Prosoft? Vc não está conseguindo enviar a DCTFWeb? Ou enviou e não sai o DAE?
Explica melhor.

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 16:32

Rodrigo, 
Consegui falar com o E-SOCIAL e com uma empresa que presta serviços de orientações aqui no escritório, eu não estava conseguindo enviar a DCTFWeb de uma empresa lucro presumido, pelas orientações que recebi é de acordo com o faturamento de 2017, acima de 4,8 entrega agora e abaixo de 4,8 entrega em outubro. 

Obrigada pela ajuda.

Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 09:58

Ao criai um novo evento e enviar ao esocial esta voltando com a seguinte mensagem:

<descricao>É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.</descricao>


porem ja foi enviado o S-1000

alguem sabe como solucionar?

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 10:18

Bom dia, 
Tenho uma duvida a respeito de empresas que vieram de outros escritórios. 
Tenho uma empresa que veio de outro escritório, e já estava tudo informado no E-social.
Porém quando tento enviar uma tabela de rubrica pela prosoft diz que não é possível pois não foi enviado o evento S1000, e realmente não foi enviado pelo meu programa, mas foi enviado pelo programa da outra contabilidade.  
Como faço pra "associar" essa empresa ao meu programa? 

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 16:09

Boa tarde, Pessoal.


Tenho um caso de uma funcionária que pegou 2 atestados que somam 17 dias - mas são em periodos separados.

Exemplo:

1 atestado de 2 dias dia 15/04
1 atestado de 15 dias dia 22/04.

Como vocês lançam esses afastamentos "picados"? Lançam de uma vez afastamento superior a 15 dias ja na data do primeiro atestado?

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 4 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 11:49

Bom dia, 
Alguém mais com o erro 409 ?
" Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde."

Página 51 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.