x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 421

Cálculo de aviso prévio do empregado

Israel de Carvalho

Israel de Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 11:41

Prezados, bom dia.

Estou com uma dúvida em calcular a rescisão de um empregado. Ele é horista e, no dia 10, pediu demissão. Fiz a rescisão no sistema e o sistema não contava o aviso prévio indenizado, pelo empregado, pois como ele se demitiu, ele não cumpriu. No caso, é um valor a deduzir da rescisão. Meu sistema não apresenta essa possibilidade e, o suporte me sugeriu de inseri-lo manualmente. Como faço esse cálculo? O funcionario ganhava R$5 a hora.

Desde já obrigado

Israel de Carvalho Drumond Araújo
Contador
CRC: 126869/RJ
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 14 julho 2018 | 07:15

Israel, bom dia.
Como ele pediu demissão e não irá cumprir, (ele tem que se manifestar por escrito e de próprio punho), então a empresa antes deve comunicar que irá descontar o aviso prévio, que no caso será de 30 dias, ou seja, salario x 220 hs = R$ 5,00 x 220,00 = R$ 1.100,00.

Com relação a inclusão na rescisão, deverá checar com o suporte qual a verba para o débito, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade