x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 917

Gravidez no trabalho

Flavia Costa

Flavia Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 23:23

Estou gravida e desde então minha patroa vem me tratando muito mal...ja apresentei o exame positivo e mesmo assim ela não me deixa em paz....me persegue o tempo todo e quando estamos sozinhas ela chega até a me xingar! sei que não posso ser mandada embora e ela também, mas está me forçando a pedir as contas....eu por minha vez fico quieta e procuro não responder as suas provocações, mas acabo ficando nervosa e sindo dores na barriga...gostaria de saber como devo proceder, se devo procurar um advogado? não posso pedir as contas pois preciso do emprego...mas não estou suportando as humilhações!

josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 23:41

Prezada Flavia boa noite!

O ideal e você procurar um advogado trabalhista, mais diante mão pelas atitudes de sua patroa se caracteriza como demissão indireta,ou seja ela estar querendo demitir você, mais por saber da situação que vc se encontra a mesma estar forçando vc pedir demissão.

Se vc conseguir provas dos fatos e ajuizar uma ação de demissão indireta na justiça trabalhista com certeza vc terá direito a todos as verbas rescisorias e a indenização de todos os meses que falta da gestação.

Abraço, boa sorte

Fábio

Não desisto numca

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade