x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 292

Retenção INSS Serviço de transporte de pessoas

Daiane Almeida Santos

Daiane Almeida Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 15:13

Boa tarde!

Sobre o transporte de pessoas, quando tem que ser retido o INSS?


_______________________________________________________________________________________________________
Aos colegas que compartilham da mesma dúvida, pesquisei a respeito e cheguei a conclusão que será retido o valor do INSS sempre que houver cessão de mão de obra, inclusive em trabalho temporário.

Legislação consultada: IN 971/2009
Previsão de retenção: Art. 117 e 118
Definição de Cessão de Mão de Obra: Art. 115

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade