x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.215

Claudia Cavalcanti

Claudia Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 11:09

Bom dia!

Estou com uma empresa prestadora de serviços solicitando uma admissão para o cargo de Consultor Técnico na área de oficina, mas não consigo achar CBO para esse cargo?

Alguém poderiam me ajudar com esse CBO ou algum outro que eu possa substituir dentro da função de consultor técnico?

Obrigada

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 11:25

3143 :: Técnicos em mecânica veicular


Títulos
3143-05 - Técnico em automobilística

Técnico automotivo


3143-10 - Técnico mecânico (aeronaves)

Técnico aeronáutico, Técnico de manutenção aeronáutica, Técnico de manutenção de aeronaves, Técnico de manutenção de sistemas de aeronaves, Técnico montador de aeronaves


3143-15 - Técnico mecânico (embarcações)

Técnico mecânico naval, Técnico naval



Descrição Sumária
Realizam ensaios e testes e montam componentes na fabricação e manutenção veicular automobilística, naval e aeronáutica, de acordo com normas de qualidade e de segurança do trabalho. Prestam assessoria a equipes internas e externas.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 18:01

Boa tarde

Pessoal, Durante muito tempo enviei a GFIP de uma cooperativa de taxista com o CBO 07823.
Como todos sabem, não existe campo no sistema para colocar o CBO completo que é 7823-15.
O INSS necessita que os taxistas estejam recolhendo as contribuições com base na categoria de taxista para fins de desconto na aquisição de carro.
Quando estão indo na previdência, estão sendo impedidos de entrar com o processo porque alegam que o CBO no sistema está errado. A Própria previdência tem no cadastro o CBO 7823-05 que é de MOTORISTA DE CARRO DE PASSEIO. A Cooperativa Não incluiu este CBO, até porque não tem como fazer isso com tantos campos. Não temos como colocar O CBO 7823-15. Estão alterando a cada vez que os taxistas vão no balcão mas só que a partir de agora. Daí eles não podem contar com os meses anteriores. Alguém pode me ajudar? Alguma luz?

Obrigada

Aracy Castro
FERNANDA PAULA

Fernanda Paula

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 15:39

Olá colegas,
Qual o melhor CBO para o cargo assistente de jornalista? O CBO 2611 - Profissionais do jornalismo até abrange assistente, porém requer formação em jornalismo e no caso a pessoa ainda está cursando o ensino superior.

WELERSON  SILVEIRA

Welerson Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2019 | 13:38

Boa tarde! Estou procurando o CBO e nao encontrei nada a respeito, a empresa é de Kart Indoor e os funcionários exercem uma funçao de organizar a pista de Karts, fiscalizar a corrida. Alguem poderia me ajudar? Se nao tiver, qual seria mais próximo? Muito Obrigado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.