Rejaine Magalhães
Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)Caros colegas, alguém poderia me informar se é permitido utilizar o Livro de Ponto em um setor e Folha de registro de frequência em outro setor.
respostas 7
acessos 1.287
Rejaine Magalhães
Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)Caros colegas, alguém poderia me informar se é permitido utilizar o Livro de Ponto em um setor e Folha de registro de frequência em outro setor.
Wandercy Cirilo de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosOlá! Rejaine,
Não tem problema, desde que, na marcação do ponto seja anotada o horário real de entrada e saída, inclusive a anotação para almoço. É importante , salientar, também que os minutos, tanto da entrada como da saída, devem ser anotados, pois evintando a chamada " Pontualidade Britânica", explicando melhor: é a expressão que se dá aos cartões de ponto, folhas de ponto ou livros que contenham sempre as mesmas anotações de horários de entrada e saída. Sendo assim, não são aceitos nos Tribunais do Trabalho e pelos Fiscais do Trabalho, por não espelhar a real jornada de trabalho do empregado.
Atenciosamente,
Wandercy
Rejaine Magalhães
Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)Oi Wandercy!
Muito obrigada pela informação. Agora posso argumentar com a direção da minha empresa com relação aos funcionários estarem fazendo a marcação do ponto de forma errada, ou seja, Pontualidade Britânica.
Daniela Lino
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosOlá,
Estou retornando aqui na empresa com o livro de ponto, gostaria de saber se posso ter dois livro de ponto na mesma empresa??? Na verdade, é que tenho um grupo que fica em uma localidade e outro que fica em outra localidade, por isso teria que ter dois livros de ponto.
Grata
Daniela
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosCuidado com o horário britânico.
Já tive casos aqui de denúncia do sindicato ao Ministério do Trabalho, de um cliente, por causa disso.
Daniela Lino
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosAlguem sabe me dizer se pode ter dois livros de ponto a mesma empresa?
Elisangela Letizia
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosDaniela,
Se as localidades forem diferentes, é a única maneira que você tem para controlar o ponto dos colaboradores.
Então partindo pelo bom senso você pode sim ter dois livros de ponto.
Att
Elisangela Letizia
Daniela Lino
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosMuito Obrigada pela resposta
Daniela
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade