x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.710

Tenho direito a receber o seguro desemprego? me ajudem!

Raphael Villadouro

Raphael Villadouro

Iniciante DIVISÃO 1 , Porteiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 07:28

Olá, meu nome é Raphael, estou a 1 ano e 3 meses em uma empresa e penso em tentar um acordo com eles por alguns motivos, enfim, eu li que para pegar o seguro desemprego pela primeira vez tem que ter recebido pelo menos 12 meses de salário nos últimos 18 meses, então teoricamente eu tenho direito a receber, porém esse é meu primeiro emprego, nunca trabalhei antes, primeiro registro que tenho, e muitas pessoas falam que tem que ter no mínimo 2 anos de registro para poder pedir o seguro, outros falam que tem que ter 1 ano e 6 meses, então estou confuso e não consigo essa informação. Então se alguem tiver um conhecimento mais aprofundado porfavor me responda, afinal mesmo sendo o primeiro registro, estou com 15 meses na empresa, vou ter direito ao seguro ou não?

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 07:31

Bom dia.

Quais são as condições para receber o Seguro-Desemprego​?​

​Ter sido dispensado sem justa causa;

Estar desempregado quando do requerimento do benefício;

Não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e da sua família;

​Não estar em gozo de qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente e pensão por morte;

​Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, relativos:

- 1ª solicitação: pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

- 2ª solicitação: pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e

- 3ª solicitação: cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações.​

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:18

Raphael Villadouro um bom dia!

bem vindo ao contábil!

Caso a empresa desligue sem justa causa você terá direito ao seguro desemprego. Lei. 13.134/2015

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 08:31

Raphael Villadouro Bom dia

Pelas suas palavras

Penso em tentar um acordo com eles por alguns motivos, se for acordo legalizado pela nova lei trabalhista, ao meu entender, vc não tem direito ao seguro desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade