x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.649

Desconto Pensão Alimentícia em Duplicidade

Bruno Raphael da Silva Lacerda

Bruno Raphael da Silva Lacerda

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 09:06

Bom dia a Todos.

Durante as férias partidas de um funcionário, houve o desconto de pensão alimentícia nas férias, porém nas folhas proporcionais houve o desconto de pensão em tempo integral, ou seja indevido.
Como realizar a devolução dos valores descontados indevidos?, um evento de devolução de pensão indevida é suficiente?, ou por se tratar de decisão judicial devo fazer outro procedimento?. Obrigado!!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 10:01

Bruno, bom dia.
Se o pagamento já foi efetuado, então deve entrar em contato primeiro com o empregado mencionando o erro, e depois com a pensionista.
Com a pensionista deve mencionar e explicar o erro.
Eu, explico a ela que como foi um erro "meu" (assumo o erro) e proponho,
a) Se posso descontar em xx parcelas o valor pago indevidamente,
b) Se ela pode devolver o valor pago errado depositando na conta da empresa
c) Caso ela não concorde, com nenhum dos itens acima, então peço a ela que faça sua proposta

Tudo isso para não prejudicar ela(criança) e nem o empregado que não tem culpa, afinal o culpado foi "eu" por não ter conferido.
Bruno, estou relatando como seu fosse "eu", (já passei por isso), ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade